sizhui e jingyi

158 25 5
                                    

9 meses depois…
“Senhor Wei e o bebê podem ter alta.”
Uma enfermeira anunciou ao entrar na sala.
Isso mesmo. Wei Wuxian realmente deu à luz um bebê em seu ventre. E depois de 9 longos meses, ele já estava em trabalho de parto.
O bebê dormia profundamente dentro de um carrinho segurado por Lan Wangji enquanto Wei Wuxian ainda estava deitado na cama. Além deles, havia apenas Jiang Fengmian e Madame Yu.
Madame Yu respondeu: “Obrigada por nos informar. Mas ainda estamos esperando por nossa filha, seu marido e irmão. Está tudo bem se ficarmos na sala de espera por um tempo.”
A enfermeira fez um som de afirmação e pediu licença.
Lan Wangji ajudou Wei Wuxian a sair da cama enquanto Wei Wuxian carregava voluntariamente seu filho com facilidade e os dois seguiram de perto os outros dois.
Jiang Fengmian e Madame Yu os conduziram até a sala de espera antes de sair novamente para ficar no carro e ordenaram que ficassem lá e esperassem a chegada de Jiang Yanli.
Após um breve período de espera, uma voz gentil gritou do corredor: “A-Xian!”
Wei Wuxian estremeceu de entusiasmo, “Shijie!”
O rosto de Wei Wuxian ficou sombrio. Ele estava animado para ver seu shijie novamente, especialmente porque Jiang Yanli estava grávida apenas um mês antes dele. Ele não foi informado sobre isso e só percebeu quando havia um caroço visível no abdômen de seu shijie. No entanto, não era apenas Jiang Yanli que ia para ele.
Ao lado de Jiang Yanli estava a pessoa que Wei Wuxian mais desprezava:
Jin Zixuan.
Jiang Yanli finalmente os alcançou: “A-Xian, estou feliz que você esteja aqui”.
Wei Wuxian, “Claro, shijie. Eu esperaria pacientemente por você, não importa quanto tempo!” Ele fez uma pausa antes de olhar atentamente para Jin Zixuan, que também estava olhando para ele com uma expressão azeda: “Mas, shijie. O que esse bastardo pavão inútil está fazendo aqui? Por que ele só apareceu quando seu bebê nasceu e desapareceu durante todo o tempo que você sofreu?”
Jin Zixuan revirou os olhos.
Jiang Yanli, “A-Xian, não diga algo assim. Zixuan tem estado ocupado com assuntos políticos desde a morte do ex-líder nacional. Além disso, ele me visita todo mês.”
Wei Wuxian franziu a testa, “Mensalmente não é suficiente. Ah, certo, sobre isso. Se este pavão Jin Zixuan não assumiu o trono, então quem o fez? Não é uma boa hora para exibir suas penas elegantes?”
Jin Zixuan estava prestes a explodir de raiva: “Não tenho interesse em liderança. Além disso, Jin Guangyao deixou uma carta de decreto sobre quem será o próximo Líder Nacional. Acho que foi alguém que esteve no exército do sul chamado… Xue Yang.”
Wei Wuxian franziu as sobrancelhas ao ouvir o nome, “…Xue Yang? Que bom nome. Espero que sua personalidade seja tão correta quanto é.”
Jiang Yanli mudou de assunto: “A-Xian, como você o nomeou?”
Wei Wuxian olhou para a criança nos braços enquanto falava: “Lan Jingyi. Jing como personagem para cenário e Yi como aparência. Espero que ele seja tão agradável quanto eu por dentro e por fora.”
Jiang Yanli deu uma risadinha: “Que bom nome. Esse garoto… eu o chamei de Jin Rulan como você pediu. Então nós o chamamos de Jin Ling.”
Wei Wuxian ficou encantado porque seu desejo foi atendido: “Nome bonito, não é? Combina com ele!
Então os dois riram juntos.
Jiang Yanli, “Vamos, A-Xian, mãe e pai já devem estar nos esperando no carro.”
Wei Wuxian, “Vá em frente, shijie. Lan Wangji e eu queremos verificar uma coisa.”
Jiang Yanli estava curioso: “O que é isso?”
Wei Wuxian piscou: “Você verá quando voltarmos. Todos podem partir sem nós. Voltaremos esta noite. Temos toneladas de coisas para fazer. Certo, Lan Zhan?”
Lan Wangji fez um sinal de concordância.
Vendo que os dois já haviam planejado isso, Jiang Yanli não perguntou mais nada e saiu com Jin Zixuan.
“Vamos, Lan Zhan.”
Como sempre, Lan Wangji não perguntou e o seguiu silenciosamente.
Eles percorreram o caminho onde estavam. E como Wei Wuxian esperava, eles encontrariam a enfermeira de antes.
“Enfermeira Wen Qing, não é?”
A enfermeira chamada Wen Qing ficou bastante chocada: “Como Sir Wei sabia meu nome?”
Wei Wuxian apontou para seu crachá e perguntou: “Suponho que você tenha um favor a pedir?”
Wen Qing ficou ainda mais pasmo. Ela lembrou que não havia falado ou insinuado sobre isso antes, mas Wei Wuxian adivinhou corretamente. E então, ela não hesitou mais: “Sir Wei e Sir Lan querem adotar outra criança? Ninguém reivindicou o bebê da incubadora. Havia uma velha que o visitava com frequência, mas há uma semana a velha parou de visitá-lo e desapareceu.  Wei…”
Lan Wangji interrompeu: “Vamos adotá-lo.”
Wen Qing ficou impressionado: “…Você vai?”
Wei Wuxian, “Claro. Na verdade, queríamos um gêmeo, sem sucesso. Então planejamos adotar outro e por… coincidência você nos perguntou isso. Não há necessidade de se preocupar com todo o resto. Nós cuidaremos dos papéis e legalizações da criança.”
Wen Qing: “Então, por favor, espere aqui e eu trarei o bebê para você”.
Não demorou muito para que Wen Qing voltasse com um bebê nos braços: “Aqui está a criança, Senhor Lan”.
Lan Wangji foi quem o recebeu, pois Wei Wuxian já carregava Lan Jingyi. Surpreendentemente, apesar do seu corpo robusto, ele carregou a criança com o máximo cuidado e gentileza. Foi agradável aos olhos.
Wei Wuxian perguntou: “A criança tem nome?”
Wen Qing, “De acordo com a etiqueta, o nome dele é Wen Yuan.”
Wei Wuxian franziu vagamente as sobrancelhas, “Wen? Você não é Wen Qing também? Você provavelmente é parente dele, por que não o adota ou pelo menos outro parente?
Wen Qing: “Peço desculpas, mas não tenho mais nenhum parente que conheça e trabalho em tempo integral, então não poderei cuidar disso”.
Wei Wuxian entendeu: “Entendo. Então, cuidaremos dele de agora em diante.”
Wen Qing acenou com a cabeça e pediu licença para sair para o trabalho.
Wei Wuxian olhou para a linda criança nos braços de Lan Wangj. Ele perguntou: “Lan Zhan, como você gostaria de chamá-lo?”
Lan Wangji olhou para a criança que carregava por um tempo, perdido em seus pensamentos. Então ele olhou diretamente para os olhos de Wei Wuxian.
“Sizhui.”
Para ansiar.
Era óbvio o que isso significava para Lan Wangji.
Wei Wuxian mais uma vez testemunhou aqueles olhos deslumbrantes que pertenciam a Lan Wangji. Depois de um momento, ele sorriu: “Sizhui, Lan Sizhui. Que nome lindo."
Os dois trocaram olhares por um momento. Eles não falavam, mas seus corações conversavam entre si com os olhos. E só os dois poderiam entender o que cada um deles deseja dizer.
Wei Wuxian não conseguiu mais se conter. Ele se inclinou para frente enquanto os dois afastavam tacitamente a criança um pouco para evitar ficar imprensado entre eles. Wei Wuxian deu um leve beijo nos lábios de Lan Wangji.
Wei Wuxian sorriu, “Vamos para casa.”
Lan Wangji também sorriu para ele, “Mn.”
Então, eles caminharam para frente.
Wei Wuxian sentiu que a brisa havia mudado. Ele podia sentir que agora estava virando uma nova página do livro de sua vida, escrito por ele.
Uma família de quatro pessoas encontrando um novo capítulo para um futuro desconhecido.
Mas Wei Wuxian tinha certeza. Tudo ficaria bem para eles. Ele não teria mais medo… porque Lan Wangji estava ao lado dele a partir de então.

Instintos Donde viven las historias. Descúbrelo ahora