12 - New Era.

140 16 2
                                    

O capítulo de hoje é curtinho, mas espero que gostem mesmo assim.
Boa leitura! 🤍

~~~~~~

Faltava pouco para Carina chegar de seu turno e Maya estava nervosa. Ela esperava que a surpresa que havia preparado para a esposa a agradasse.
A bombeira havia decorado o apartamento com pétalas de lavanda espalhadas pelo chão enquanto algumas velas adornavam a mesa onde um jantar italiano estava posto sendo acompanhado por um vinho de mesma origem.

Sentada no sofá enquanto aguardava ansiosamente pela chegada de Carina, a loira respirou fundo três vezes para relaxar.
Não havia motivos para estar nervosa.
Foi ao ouvir o barulho das chaves na porta que Maya rapidamente abriu os olhos e se pôs de pé.
Quando a italiana entrou no apartamento, se deparou com a esposa a sua frente com um tímido sorriso nos lábios.
Ao notar o ambiente, Carina sorriu.
Eram raros os momentos em que a bombeira fazia surpresas.

- Maya, o que é tudo isso? Temos um motivo especial para comemorar que eu não me lembre? - Carina perguntou enquanto arqueava uma das sobrancelhas.

- Não, eu só quis fazer uma surpresa. - Maya disse enquanto corava e a italiana sorriu. Ela achava isso adorável. - Você não gostou? - Ao notar o tom preocupado da loira, Carina se aproximou entrando no espaço pessoal da esposa.

- Eu amei, meu amor. - Carina sussurrou com os lábios sobre os da loira e em seguida os beijou. As mãos de Maya imediatamente pousaram na cintura da morena, puxando-a mais para perto de si.

- Eu senti sua falta. - A bombeira disse ainda de olhos fechados, enquanto mantinha sua testa colada na de Carina.

- Eu também senti sua falta. - A italiana confessou. - Mas então, me conte... Existe um motivo por trás dessa surpresa? - Olhando diretamente nos olhos azuis de Maya, Carina perguntou.

- Não exatamente, amor. - Maya sorriu. - Eu prometo te contar mais tarde, ok? Vamos jantar. Quero que você me conte sobre o seu dia.

Assentindo, Carina deixou que a esposa a puxasse pela mão até a mesa de jantar.
Ela sorriu ao notar que Maya havia feito algumas de suas comidas favoritas. Era incrível o fato de que a loira sempre procurava fazer a maior quantidade de comida italiana que podia.

- Então, conte-me. Como foi o seu dia? - Maya perguntou enquanto bebericava o vinho de sua taça.

- Oh, exaustivo. - Carina suspirou ao se recostar ainda mais contra a cadeira. - Os bebês não esperam, mas hoje parece que todos quiseram nascer quase ao mesmo tempo. Em um determinado momento do dia precisei alternar em duas salas, a sorte foi que era uma ao lado da outra e deu tudo certo. - A morena sorriu sob o olhar admirado de Maya.

- Você é verdadeiramente incrível, Carina! - A bombeira sorriu. Se tinha algo que ela realmente admirava era o trabalho de sua esposa. Ela traz vidas ao mundo e isso é gigante!

- Obrigada, amore mio. - A italiana sorriu e em seguida bebeu um pouco mais de seu vinho. - Mas e o seu dia? Como foi?

- Sobre isso... - Maya suspirou. - Precisamos conversar.

~~~~~~

Sentadas no sofá, uma de frente para a outra, Maya e Carina compartilhavam um minuto de silêncio.
A italiana esperando sua esposa falar e a bombeira reunindo coragem para começar.

- Antes de contar o que aconteceu, eu quero te pedir desculpas. Eu não deveria ter dito o que eu disse. Nem deveria ter tratado você daquela forma, Carina. Não foi justo. Não foi o certo. - A loira fixou seu olhar no de Carina e pegou as mãos da morena entre as suas. - Me perdoe por isso, meu amor.

The Story Of Us Onde histórias criam vida. Descubra agora