Capítulo 7 - Vestido

142 13 2
                                    

Os dias que se seguiram foram uma tortura, bem como Tântalo queria.

Annabeth tentou fazer com que Percy me sentisse melhor. Sugeriu que fossem uma equipe para a corrida de bigas, para desviar a cabeça dos problemas.

Uma manhã Annabeth e o loiro estávamos sentados junto ao lago de canoagem rabiscando esboços de bigas quando alguns campistas do chalé de Afrodite passaram e perguntaram se Percy precisava de um delineador para o olho. Enquanto eles se afastavam dando risada, Annabeth resmungou:

— O que você precisa fazer, Percy, é ignorá-los. Você não tem culpa de ter um monstro como irmão — comentou a morena.

— Ele não é um monstro! — Percy disse irritado e Annabeth ergueu as sobrancelhas.

— Ei, não se irrite comigo! E, tecnicamente, ele é, sim, um monstro.

— Bem, você lhe deu permissão para entrar no acampamento — soltou.

— Sinto muito, Percy, eu não esperava que Poseidon o reclamasse. Os ciclopes são as criaturas mais enganadoras, traiçoeiras...

— Ele não é! O que você tem contra os ciclopes, afinal?

As orelhas de Annabeth ficaram rosadas. Percy teve a sensação de que havia algo que ela não estava contando — algo ruim.

— Esqueça — disse ela. — Agora, o eixo para essa biga...

— Você o trata como se ele fosse uma coisa horrível — falou. — Ele salvou minha vida.

Annabeth jogou o lápis no chão e se levantou.

— Então talvez você deva projetar uma carruagem com ele.

— Talvez eu deva.

— Ótimo!

— Ótimo! — Ela foi embora tempestuosamente e ele se sentiu pior do que antes.

Nos dias seguintes, Percy tentou manter a cabeça longe dos problemas. Silena Beauregard, uma das meninas do chalé de Afrodite, deu a ele a  primeira aula de equitação em um pégaso, graças ao pedido de Meddy.

O problema era que Tyson também queria montar nos "pôneis-galinhas", mas os pégasos ficavam ariscos sempre que ele se aproximava.
Isso fazia Tyson chorar.

A única pessoa no acampamento que não tinha o menor problema com Tyson era Charles, do chalé de Hefesto. O deus ferreiro sempre trabalhara com ciclopes nas suas forjas, assim Beckendorf levou Tyson para o arsenal para ensiná-lo a trabalhar com metais. Disse que faria Tyson fabricar itens mágicos como um mestre num piscar de olhos.

Depois do almoço, Percy e Meddy treinavam na arena com o chalé de Apolo. As pessoas diziam que o garoto era melhor nisso do que qualquer campista nos últimos cem anos, com exceção, talvez, de Luke e da sua própria irmã. Também a tarde, ela treinava suas habilidades junto com Percy, sendo mais calma e tranquila que conseguia, apesar de explodir de raiva quase todo o dia por causa de pássaros cantando.

Em geral, Meddy estava mais irritada em tudo, havia tentado agredir dois garotos do chalé 7 e entrou em uma briga com duas garotas do chalé 10. Ela raramente fala com alguém que não fosse, Percy e Clarisse, ficava zanzando pelo acampamento na maior parte do tempo, e Tântalo sempre a punia por algo totalmente estupido, o que a deixava mais irritada ainda, e em uma dessas vezes, ela talvez tenha jurado mata-lo na frente de muitos campistas.

E à noite Meddy fazia a patrulha de fronteira, assim como Percy. Muito embora Tântalo tivesse insistido em que esquecessem de tentar proteger o acampamento, alguns dos campistas mantiveram discretamente a vigia, montando uma escala em nossas horas vagas.

(1) Daughter of the Sea - Luke Castellan Onde as histórias ganham vida. Descobre agora