Capítulo 59

765 111 9
                                    

Anteriormente em Bad Luck:

"(...) Tenho ainda de falar sobre uma atividade que se vai realizar em fevereiro na escola e de uma possível visita de estudo. (...) A atividade que vai ocorrer em Fevereiro conta quinze por cento da nota de todas as disciplinas, pois envolve todo o tipo de matérias. Têm de se organizar em equipas, que podem conter alunos de diferentes turmas. Em fevereiro entrego-vos as fichas de inscrição. São obrigados a participar. (C. 46)

*

"(...) Vai haver uma Caça ao Tesouro em Fevereiro ou algo do género e conta para todas as disciplinas. As equipas têm de ser de cinco elementos e, se possível, de turmas diferentes. Eu estou com o Brandon, com a Marleen, obviamente, o Parks e falta-nos alguém. E com alguém refiro-me a ti..."

"(...) Ah, sim, acho que sim." (C. 51)

*

"Um baile?" Repeti ao telemóvel, vendo logo a minha mãe a mudar a direção do seu olhar. Qualquer coisinha mesquinha mínima que sirva para eu pegar na porcaria de um vestido vale toda a atenção do mundo.

"O Brandon disse-me agora. Ainda não é oficial, por isso ele quis convidar-me antes que alguém o fizesse. Por favor, diz-me que vens." Implorou Marleen do outro lado da linha e, mesmo sem a ver, sei que ela está com os dedos cruzados. (C. 56)

*

Já íamos na última pista e, pelos nossos cálculos, ninguém nos tinha ultrapassado. Pelo menos, ninguém com os mesmos mapas. Depois dos bancos, que tinham, cada um, um número desenhado na lateral que eram o número da Direção, fomos ter com o pai da Catherine e aí as pistas começaram a ficar complicadas. Tínhamos um quebra-cabeças para decifrar. Algo do género: três garrafas pesam tanto como seis copos, dois copos pesam tanto como uma taça, nove taças pesam tanto como três cálices, quanto pesam os copos. O número do peso era o número de um pavilhão; cada copo pesava 4 quilos (o que é inteiramente impossível), portanto, dirigimo-nos ao pavilhão de Física, onde já tínhamos estado. No pavilhão de Física, mesmo no interior, fomos testados com atividades físicas e aí entrou o Brandon e o Ryan. O Parks ainda foi ajudando. Tinham três tentativas para marcar um cesto: se marcassem à primeira tentativa, receberíamos uma pista fácil, à segunda, uma pista um bocadinho mais complicada, à terceira uma pista já um bocado difícil e se não marcássemos em nenhuma das tentativas tínhamos a pior pista de todas. Elas iriam levar-nos para o mesmo sítio, mas a diferença era que poderíamos chegar mais depressa a esse mesmo sítio se marcássemos à primeira tentativa, e com o ex-capitão de basquetebol na nossa equipa não foi assim tão difícil. A bola passou perfeitamente pelo aro de metal e recebemos a pista mais fácil: indicava-nos logo para onde ir, não tínhamos de decifrar nada.

A dificuldade cresceu com o próximo desafio: tínhamos de fazer de conta que toda a escola era feita de plasticina e queríamos saber o volume que iria ter uma bola com toda a plasticina da escola lá amassada. Os comprimentos dos lados dos pavilhões e coisas do género estavam no mapa da mesma e esse trabalho foi deixada à Marleen. Tínhamos três opções e cada opção levar-nos-ia a um local diferente. Por sorte - ou pelo incrível cérebro da Menina Hyde - acertamos e fomos para uma sala de desenho, no terceiro pavilhão. O desafio era sobre cultura geral, tínhamos de saber que artista pintou os quadros representados à nossa frente; cada artista era uma letra e a ordem que iriam formar dar-nos-ia uma palavra. Não precisamos sequer de lugar os quadros aos artistas, porque era mais que óbvio que a palavra que iríamos obter era Campo. Portanto, dirigimo-nos para o campo e esta era a última coisa a decifrar.

Já tínhamos perdido uma meia hora com os malditos relógios à nossa frente. Nas bancadas do campo estavam cinco cartazes e cada um tinha um relógio com diferentes horas desenhado. Depois, tínhamos as opções: Cantina, Bar dos Alunos, Secretaria, Auditório, Sala de Testes 3. Os relógios tinham as seguintes horas: 9h31, 19h03, 4h54, 13h09, 6h16. Este desafio era comum a todos os grupos, por isso imensa gente se encontrava aqui a tentar criar sequências com os malditos relógios. Os que passavam pelo campo que ainda não haviam completado o mapa não se atreviam a descer as escadas para passarem tudo à frente: os exercícios feitos contavam 15% para a nota das disciplinas.

(Bad) Luck *Concluída*Место, где живут истории. Откройте их для себя