Peterson, Thomas e Gally fizeram o caminho de volta em completo silêncio, sem pronunciar nenhuma palavra desde a deixa de Peterson. Ele foi na frente o tempo todo, como se não quisesse correr o risco de ter que encarar um deles, caso virassem a cabeça para trás. Peterson tinha em mente que Thomas tinha dito aquilo porque estava com raiva e não perdoava as pessoas facilmente, mas por que ele não aceitava que Peterson perdoasse Teresa, apenas tinha dito que ele tinha feito isso fazia muito tempo.
Thomas realmente se sentia mal por ter dito o que pensava para Peterson daquele jeito. Ele estava de cabeça quente e tinha falado da pior maneira possível, sem ter ao menos deixado Peterson se explicar. Só parou para ouvir Peterson quando ele começou a brigar consigo, quando já era tarde demais. Thomas queria conversar com Peterson mais uma vez, dizer que tinha sido um babaca e que aquele rancor não tinha nada a ver com Peterson e sim com o medo de que ele pudesse sofrer mais do que naquela noite por causa de outra pessoa. E esse pesadelo tinha se realizado, porque Thomas tinha machucado Peterson.
Peterson ficava o tempo todo pensando no porquê ele não tinha dito para Thomas o motivo de ter perdoá-lo antes, pois fazia tanto tempo que queria dizer aquilo para ele... Mas jamais gostaria que fosse em uma discussão como aquela, esperava que fosse em um momento muito mais especial, como um perdão entre eles. Se lembrando disso e se arrependendo mortalmente de não ter dito que o amava, começou a chorar baixinho no meio do caminho, mas Gally e Thomas puderam ouvir um pouco. Agora, Peterson não sabia quando Thomas voltaria a se aproximar. E se ele nunca voltasse? Quando ele iria dizer aquilo?
Thomas pensava sobre a mesma coisa, tanto sobre o que Peterson não tinha dito quanto sobre o fato de amá-lo também. Ele também nunca tinha dito e se pegou arrependido também. Thomas teve que secar o rosto porque também deixou algumas lágrimas escaparem, mas não chorou como Peterson. Ele pensava a todo momento em se aproximar e pedir desculpas, mas não sabia se Peterson queria isso. Então, esperou que ele desse o primeiro passo. A questão era: Peterson daria o primeiro passo? E se sim, quando?
Peterson e Thomas estavam tão imersos dentro dos próprios pensamentos e sentimentos que mal perceberam quando chegaram na reta final, e sabiam que aquilo era um trajeto de horas. Enquanto Gally arrumava a escada para poderem subir, Peterson e Thomas ficaram lado a lado e olharam de relance um para o outro, mas não disseram nada. Os dois sabiam que estavam chorando, os dois sabiam que estavam muito tristes com aquela briga, mas nenhum deles se pronunciou.
Quando Gally começou a escalar, Peterson secou o rosto com pressa e suspirou profundamente, tentando se renovar antes de voltar a ver os amigos. Thomas não fez nada, continuou a encarar um ponto inespecífico do chão enquanto se afogava nos seus piores arrependimentos.
Todos subiram e se reencontraram, percebendo que já tinha amanhecido. Newt percebeu o rosto meio inchado de Peterson e perguntou o que tinha acontecido, mas Peterson disse que estava bem e logo mudou de assunto. Newt também percebeu que Thomas estava desanimado, logo juntando algumas peças quando viu que eles não estavam mais tão próximos como antes de visitar a Última Cidade.
Gally contou que a única entrada era Teresa, deixando Thomas e Peterson desconfortáveis. Com isso, Newt se lembrou de uma conversa que teve com Peterson quando Teresa os traiu. Ele era o único que sabia do perdão que o mesmo tinha dado à antiga amiga. E apesar de se sentir um pouco rancoroso de Teresa, compreendeu desde o único a atitude de Peterson. Obviamente, Thomas não tinha feito o mesmo e isso tinha sido o motivo do afastamento da dupla mais grudenta que ele já conheceu.
Depois de uma calorosa discussão entre Thomas, Brenda e Gally, Thomas insistiu em colocar a sua opinião. Peterson não se magoava com aquilo, ele preferia manter a consciência limpa do que se envolver em mais uma discussão e arriscar mais uma vez aquela relação especial. Peterson aceitaria o rancor de Thomas se fosse preciso, apenas para continuar a tê-lo por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hope - The Maze Runner
FanfictionNuma manhã normal na Clareira, a Caixa subiu trazendo contigo um novo garoto. Mas e se esse garoto fosse mudo? Como os outros Clareanos iriam se comunicar com ele?