Capítulo 18

4.1K 532 168
                                    

Eles atravessaram todo o estacionamento e entraram por um portão de grade. Louis não fazia ideia do que estava acontecendo, mas sentia a emoção de estar fazendo algo escondido de seu pai. Eles andaram mais um pedaço até chegar em uma piscina com arquibancadas.

"E aí, gostou?"

"É... Uma piscina?" - Louis se encolheu e colocou as mãos dentro do casaco.

"Sim, mas não é apenas uma piscina, venha" - ela o chamou e começou a subir a arquibancada até o fim, então se deitou.

"O que você está fazendo?" - ele perguntou dando risadas.

"Deite aqui e olhe pra cima"

Louis deitou-se ao lado da garota, achando-a completamente maluca, mas então ele entendeu. O céu estava estrelado e dava para ver a lua nova completamente linda os encarando. As estrelas piscavam e nada poderia ser mais lindo do que aquela visão.

Harry, que ainda estava assistindo, ficou boquiaberto. Nunca havia visto nada do tipo e isso realmente o impressionou. Ele se encostou na cabeceira da cama e esticou as pernas assistindo àquele mar de estrelas com encanto nos olhos.

"Sempre acreditei que as pessoas que morrem se tornam estrelas" - comentou Louis - "me falaram isso quando eu era criança, até hoje eu prefiro acreditar nisso. Quero dizer, imagina a visão que elas tem... É confortante pensar que a pessoa que amamos está cuidando de nós mesmo que de longe"

"É um pensamento lindo, querido"

"Acho um tanto infantil, não acha?"

"Não. Cada um acredita no que quer. Tudo é possível"

"Menos ter essa pessoa de volta" - ele colocou as mãos no abdômen.

(...)

O resto da noite foi basicamente Harry vendo Louis e Dinah nas arquibancadas conversando, o garoto voltou pra casa apenas quando já estava amanhecendo. Ao chegar em casa ele subiu as escadas e foi à um quarto que estava trancado, bateu na porta e a pessoa abriu segundo depois.

"Hey Claire, como você está meu amor?" - ele disse, então Harry viu uma garota de estatura baixa, olhos azuis fundos com profundas olheiras, mãos pequenas, cabelos loiros. Ela era portadora de síndrome de Down - "você não dormiu?" - ele a pegou no colo e beijou seu rosto - "desculpe, eu deveria saber que não conseguiria dormir"

"Papai?"

"Ele não está aqui querida, ele saiu e eu não sei quando ele volta" - ele balançou a garota - "agora vamos voltar pra cama, sim?"

Harry viu Louis deitar-se na cama com a garota e acariciar seus cabelos até que ela estivesse em um sono profundo. Quando ouviu o primeiro ronco do garoto, sorriu satisfeito e desligou o aplicativo, deitando da forma mais confortável possível e dormindo logo em seguida.

(...)

Harry acordou aos gritos por Lauren, que entrou em seu quarto pedindo pra que ele a ajudasse a falar com Louis.

"Como você quer que eu faça isso se você não pode sair?"

"Da um jeito. Diz que vai dar uma festa e quer que ele venha"

"Claro, chamar um garoto que odeia toques para uma festa. Incrível, Lauren, vai dar muito certo"

"Ah é tem essa" - ela sentou em suas pernas em cima da cama, enquanto Harry sentava e coçava os olhos, pegando o celular e abrindo o aplicativo, vendo nada mais que o corpo da garota chamada Claire dormindo tranquilamente ao lado de Louis - "e se eu me disfarçar?"

Protection | lwt+hesOnde histórias criam vida. Descubra agora