Capítulo 48

3K 343 213
                                    

Liam deu um sorriso de lado e os dois entraram no carro, Harry sempre olhando pro celular tentando encontrar algo que pudesse ser uma pista, mas estava tudo escuro.

"Está vendo algo?" - perguntou Liam.

"Se escuridão é algo, então sim, estou vendo" - ele descansou a mão na coxa e deu um longo suspiro - "o que vamos fazer agora?"

"Eu não sei"

"Eu preciso encontrar ele" - Harry falou e em seguida analisou a casa, vendo algo jogado no quintal - "Liam. O que é aquilo?"

"Parece um... Casaco?"

"É o suéter do Louis" - Harry disse, reconhecendo o pedaço de tecido que o menor usara em um de seus encontros, ele correu até o a roupa e pegou, levando diretamente ao nariz, sentindo o cheiro de Louis que ainda estava ali.

"Alguma coisa caiu aqui e-" - disse Liam pegando um pedaço de papel do chão e arregalando os olhos ao ver o conteúdo - "Harry. Esse não é o panfleto da antiga fábrica de tecidos?" - perguntou mostrando pro parceiro.

"Sim" - ele disse analisando o papel e deixando o suéter em seu colo - "sim! Sim! Liam é a antiga fábrica. Será que-"

"Eles estão lá? É possível"

"Vamos"

Eles correram de volta pro carro e rapidamente chegaram na antiga fábrica, por ser perto dali. O lugar era velho e estava em ruínas. A grande construção que um dia já fora utilizada pra fabricar tecidos caros, agora estava prestes a desabar a qualquer momento. Harry analisou o prédio e suspirou antes de sinalizar pra Liam que iria na frente. Ao entrar notou pegadas no chão marcadas na fina camada de areia que havia ali, continuou andando e checando se havia alguém pelos cantos. Eles andaram até uma velha escada feita de metal e subiram, nunca deixando de manusear suas armas.

"Está vendo ou ouvindo alguma coisa?" - sussurrou Liam.

"Não, continue"

Eles chegaram no segundo andar de três, então caminharam pelo lugar, notando que era apenas um grande salão com várias máquinas que pareciam ser de costura. Quando tiveram certeza que não havia ninguém ali, eles subiram até o último andar, onde haviam várias salas. Entraram em várias até que restou apenas uma com porta de madeira desgastada, havia uma placa com o nome "Grinshaw". Harry entrou primeiro e pra sua surpresa, lá estava Ed, desacordado e amarrado em uma cadeira, seus cabelos foram cortados, haviam manchas de sangue em sua camisa azul turquesa e cortes em seus braços. Liam correu até o ruivo enquanto o outro ficou vistoriando a sala, que não era grande, mas tinha uma porta que dava até um banheiro vazio e todo destruído. Payne conseguiu tirar Sheeran da cadeira e o pegou no colo.

"Harry" - chamou Liam - "me ajude"

Harry rapidamente foi até o amigo e o ajudou com Ed. Eles desceram um lance de escadas até que perceberam não estarem sozinhos. Barulhos de tiros foram escutados e de repente Liam estava no chão com Ed e um tiro acertou seu braço.

"Liam!" - gritou Harry sacando sua arma e apontando pro nada, procurando de onde havia surgido aquele tiro - "você está bem?" - perguntou sem perder o foco

"Si-sim" - ele disse e depois deu um grito de dor.

"Não parece muito bem amigo"

"Não se preocupe comigo, preste atenção e mate o desgraçado que fez isso"

Harry assentiu e andou um pouco, vendo no fundo do grande salão uma pequena sala que não havia notado quando esteve ali alguns minutos atrás. Ele entrou e viu Louis amarrado com cordas e ajoelhado sob os pés de um homem alto, de cabelos grisalhos e olhos estupidamente azuis.

Protection | lwt+hesWhere stories live. Discover now