Capítulo 1

15.1K 647 57
                                    

Acordei assutada com o barulho daqueles soldados dentro do Guetto ( Guetto no contexto da segunda guerra mundial seria o lugar onde os Judeus, homossexuais etc... iam antes de item para os campos de concentração ). Aquele barulho de apito, pessoas chorando, barulho de tiro, tudo era um pesadelo. Minha mãe acordou assustada como todas as outras 11 pessoas que viviam junto conosco.
- Acorde Julia, precisamos ir - Minha mãe disse pegando nossa licença de moradia.
Eu acordei, desejando que tudo aquilo fosse um pesadelo, mas pesadelo mesmo foi quando um soldado entrou matando 2 crianças que estavam perdidas de seus pais. Minha vontade seria de ter ido lá e matado aquele soldado, mas eu era apenas uma judia, e ele , nazista.

Do lado de fora eles ordenaram que fizéssemos filas. Havia sangue em todo o chão, pessoas chorando, pessoas mortas e morrendo. Eu queria chorar, mas o pânico que crescia em mim era tão grande que eu estava quase arrancando a mão de minha mãe fora.
Eu não sabia aonde eles estavam nos levando, mas nos mandaram marchar até uma linha de trem onde todos, mais de 3.000 pessoas foram colocadas dentro de um trem de 3 vagões.
Eu não conseguia respirar, mas por sorte eu consegui um lugar perto da mini janela. Minha mãe chorava e eu a acalmava dizendo que estava tudo bem, mas eu sabia que não estava tudo bem. O calor lá dentro era insuportável, cada vez mais pessoas morriam e choravam. Ficamos expostos ao sol dentro daquele vagão a 1 hora e meia até que o trem começou a andar.
Depois de 2 horas o trem parou e os soldados mandaram todos descerem, não sabia que lugar era aquele mas ele era rodeado de cerca com arame farpado. Cheio de cabanas. Um lugar triste, bem pior que o Guetto. No alto havia uma placa escrito " Campo de Concentração da Polônia ", não sabia o que significava, mas sabia que coisa boa não era.

O HolocaustoOnde histórias criam vida. Descubra agora