capítulo dois

11.4K 983 463
                                    

Eu encarava o bilhete, agora que o mesmo estava posado sobre o balcão do caixa. Olhei para os lados somente para garantir que o tal Harry não estaria mais naquele ambiente, ainda não sendo capaz de acreditar que ele estava levando sua proposta à sério. Ele espera mesmo que eu lhe conte histórias? O rapaz não é mais uma criança que depende que alguém leia para si, principalmente histórias sobre sadismo.

Voltei a pegar o bilhete e reli a mensagem ali escrita mais uma vez, checando o verso do papel e não ficando mais surpresa ao ver o telefone do garoto de olhos verdes registrado. Logo abaixo do número estava mais um recado, e não pude deixar de revirar os olhos ao ler o mesmo.

"Posso te dar o melhor dos pagamentos se me ligar."

Logo depois de ler o recado, eu amassei o papel bruscamente e o joguei em um dos bolsos da minha mochila, cruzando os braços e bufando de irritação. Levei meu olhar para o canto e percebi que Niall me encarava com curiosidade, tendo muitos livros infantis em seus braços, lançando-me um olhar esquisito, como se implorasse por ajuda.

"Rosie?" Ele me chamou, levando os livros até a estante certa antes de continuar a falar. "Pode pegar os livros e os puff's enquanto eu organizo as prateleiras?" Pediu.

"Claro." Assenti, colocando um mecha do meu cabelo para trás da orelha e tentando tirar a imagem do garoto de olhos verdes da minha mente. Como é possível que alguém que mal conheço possa me irritar tanto?

Fui em direção ao Niall e me abaixei para recolher os livros que estava caídos ao seu redor, fazendo o possível para sair daquela posição o mais rápido possível, já que ficar de quatro me incomodava um pouco. Recolhi os livros e me levantei, sentindo o peso das histórias infantis sobre os meus braços, e por falta de sorte, acabei por deixar parte dos livros cair debaixo da estante novamente.

Bufei de irritação e Niall riu do meu desastre, recebendo apenas um olhar feio vindo da minha pessoa. Voltei a me abaixar e me coloquei de quatro mais uma vez, esticando o meu braço para alcançar os livros que haviam caído mais para o fundo. Como se não fosse pelo azar, acabei empurrando alguns livros mais para o fundo, fazendo-me esticar mais ainda.

Enquanto estava naquela posição constrangedora, Niall se afastou da minha pessoa por um segundo, sendo atraído por uma voz que eu desejaria nunca mais escutar de novo. Revirei os meus olhos e tentei ignorar, mas era praticamente impossível.

"Acho que esqueci meu celular aqui." Aquela maldita voz rouca soou por trás de mim, fazendo com que eu olhasse para o mesmo lugar e me deparasse com o tal Harry a me admirar com seus olhos a brilhar, já que eu estava naquela maldita posição de quatro.

"Ah, sim, eu o encontrei, vou buscar, só um segundo." Niall disse entre nossos olhares, saindo por um momento de perto daquele ambiente e indo até os fundos do balcão às pressas, onde havia uma área de achados e perdidos, deixando-me à sós com rapaz de cabelos encaracolados.

Ignorei a presença dele e voltei a fazer o de antes, esticando-me para alcançar os livros mais distantes.Por um momento, detestei-me por completo por ter causado essa confusão com os livros. Assim que consegui fazer o que queria, coloquei os livros uns sobre os outros e me preparei para levantar, desta vez assustando-me com a figura alta parada logo atrás da minha pessoa.

"Você fez isso de propósito?" Ele perguntou, colocando as mãos nos bolsos da jaqueta escura que usava, mordendo os lábios e olhando para mim de cima a baixo, sem se importar em ser discreto.

"Fiz o que de propósito?" Perguntei de volta, colocando os livros no ligar onde Niall havia pedido, mais uma vez tentando ignorar ao máximo aquele rapaz a falar comigo.

Later Stories + hesOnde histórias criam vida. Descubra agora