capítulo doze

8.1K 779 265
                                    

[florzinhas leiam a minha fic nova por favorzinho!! é a Messed Up Kids, já publiquei o primeiro capítulo :) boa leitura xx]


Depois de alguns minutos sozinha na mesa e corroída pelos meus pensamentos a respeito do rapaz de olhos verdes, pude ver a imagem alta de Liam voltando da área dos banheiros enquanto guardava seu celular no bolso e caminhava em direção a nossa mesa, desta vez voltando a parecer inseguro em relação a algo ou alguém. Ele se acomodou na mesa e lançou-me um sorriso suspeito, e então passou a olhar para a entrada do restaurante de um modo um tanto quanto apreensivo, como se a polícia fosse entrar a qualquer e prender Liam por ser um fugitivo disfarçado de meu acompanhante em um encontro. 


Apesar da minha infame curiosidade em relação à inquietação do rapaz a minha frente, tentei fazer o possível para continuar do modo como estava e me manter de boca calada, não só para evitar algum tipo de conflito e clima ruim que poderia estragar a noite, mas como também para evitar tocar no nome de Harry, já que de alguma maneira eu suspeitava e tinha quase certeza de que o nervosismo do meu acompanhante tinha muito a ver com o seu chefe, ou melhor dizendo, com o nosso chefe. Encostei minhas costas na cadeira e voltei a pegar minha bebida sobre a mesa, acabando com a mesma em um único gole à medida que observava Liam e seu nervosismo aparente, e assim que voltei a colocar o copo na mesa e passei a sentir os efeitos do álcool dominando levemente meus sentidos, permiti que as palavras escapassem da minha boca. 


"Está tudo bem, Liam? Você parece um pouco...nervoso." Questionei meu acompanhante e vi o mesmo tentar parecer mais tranquilo, tirando os olhos da entrada do Friday's e voltando para a minha pessoa. Ele umedeceu os lábios e tentou procurar palavras para explicar o que estava acontecendo, mas nada saía de sua fala além de resmungos sem sentindo, como se as sílabas não conseguissem formar as palavras certas e necessárias. "Está assim por minha causa? Se for, pode ficar tranquilo, você não está fazendo nada de errado." Garanti, tentando fazer com que o rapaz dissesse alguma coisa, qualquer coisa. "Você está se sentindo bem? O lugar não está te agradando? Nossos pratos estão demorando um pouco, se preferir nos podemos cancelar os pedidos, pagar as bebidas que já consumimos e ir em outro lugar. Está muito cheio aqui, é isso que está te incomodando ou-" 


"Não tem nada a ver com você, Rosie. Não tem a ver com o lugar, com a comida, com as pessoas, com nada." Liam me cortou de repente, soltando um suspiro e voltando a olhar para porta, antes de finalmente parecer mais calmo e controlado com a situação. "É complicado de explicar, e eu prefiro não dizer se isso for te preocupar... Só vamos tentar comer em paz, nossos pedidos já devem estar para vir." Tentou encerrar o assunto, mas como de costume suas palavras acabaram por me deixar ainda mais curiosa, principalmente se o assunto tivesse algo a ver com seu chefe.


"E tem algo a ver com a ligação que você recebeu alguns minutos atrás?" Deduzi, e somente olhando as expressões de Liam ao ouvir minhas palavras consegui me convencer de que Harry tinha influenciado no comportamento estranho do meu acompanhante. "Era o seu chefe, não era? O tal Harry, ele te disse alguma coisa grave para te deixar preocupado dessa maneira?" Perguntei, debruçando sobre a mesa e encarando fixamente os olhos de Liam, como se pudesse tirar alguma resposta dali.


"Bem, talvez." Liam confessou sem querer e seu ato acabou por me deixar satisfeita e ao mesmo tempo com vontade de mais. Continuei o encarando da mesma maneira como forma de intimidá-lo, e meu olhar pareceu funcionar quando peguei o rapaz dando-me as exatas palavras que eu esperava. "Harry é um ótimo chefe, e se tornou um amigo também. Ele me conta algumas coisas pessoais, mesmo que sejam poucas, Harry confia em mim, e garantiu que eu posso confiar nele também. Depois que eu encerrei minha ligação com você, mandei uma mensagem dizendo que estaria ocupado porque estaria com uma garota, sou assistente pessoal dele e muitas vezes acabo sendo chamado em momentos inesperados por Harry. Não sei o motivo, mas ele se interessou no assunto do meu encontro e pediu uma foto da garota. Eu mandei sua foto, e depois disso eu não sei explicar o que aconteceu, Harry ficou estranho comigo. E agora, ele me ligou dizendo que precisa se encontrar comigo para algo relacionado ao trabalho, e eu estranhei bastante; Harry jamais pensa em trabalho fora do seu horário. Ele começou a dramatizar no telefone e no final ameaçou vir até aqui, e agora eu estou preocupado com o que possa ser e com o que ele possa fazer."

Later Stories + hesWhere stories live. Discover now