capítulo dezoito

5.9K 621 225
                                    


"Vocês se conhecem?"  A pergunta saiu precipitadamente e com pressa da minha boca, mas depois de segundos em silêncio entre olhares e tentativas falhadas de falar das duas pessoas além de mim ali presentes - que mais pareceram minutos totalmente desperdiçados  - eu realmente achei que estava na hora de dizer algo útil, que respondesse todas as questões que eu tinha no momento e que me explicasse como aquilo poderia ser possível. Não é nada pessoal, no entanto a última coisa que eu gostaria de acreditar é que o meu chefe com quem eu havia transado nas últimas noites e a garota com quem eu compartilho um apartamento já tenham se conhecido ou, no pior dos casos, se envolvido anteriormente.


"Rosie, é uma longa história. Nós não nos conhecemos exatamente, foi algo rápido mas complexo, eu posso te explicar se você quiser, mas eu preciso que você escute.." Anne divagou antes que Harry pudesse dizer qualquer coisa, e ao contrário do olhar surpreso de Harry para ela, a loira correspondia ao olhar com algo mais levado para a raiva, quem sabe para o medo.


De qualquer maneria, aquilo não poderia ser verdade, de maneira alguma. Eu só poderia estar ainda dormindo, ou em algum tipo de universo paralelo, onde as duas pessoas que, querendo ou não, são as que mais odeio, já tenham tido algo bem antes que a minha pessoa entrasse na história. Eu conheço bem o passado de Anne depois de tanto tempo convivendo juntas, mas isso não significa que ela nunca tenha tido nada à esconder. Sei que a faculdade nunca foi algo que a agradou e, depois da desistência, ela teve que se ocupar com algo que certamente sente prazer em fazer, muito prazer, aliás; também sei que o seu atual trabalho já vem acontecendo há algum tempo, e que ela já se envolveu com muitas pessoas que nem sequer deve lembrar o nome, caso alguém qualquer pergunte. Então, de alguma maneira, ela pode já ter se envolvido com Harry, por mais estranho e bizarro que isso venha a ser. 


Afinal, eu não conheço quase nada à respeito do garoto com quem me envolvi nas últimas horas. Harry é apenas um estranho que me ofereceu trabalho no momento em que mais precisei, e por necessidade e curiosidade, acabei aceitando; e por fraqueza da minha parte, acabei me envolvendo bem mais do que gostaria, mas jamais pensei que tudo isso chegaria à tal ponto. A forma como Anne olha para Harry me deixa curiosa à respeito do envolvimento dos dois, e apesar de estar querendo no mínimo saber como tudo aconteceu, não tenho total certeza de que quero ouvir ou sequer saber metade do envolvimento de ambos, já que não sei de qual maneira vou reagir. No entanto, no final das contas eu só quero entender como e por que logo a minha pessoa foi se envolver com alguém que já se envolveu com a minha colega de apartamento. 


"Alguém só me explique como isso aconteceu, por favor." Pedi, depois de mais um longo período em silêncio que eu passei a pensar com cautela o que iria dizer. Encarei Harry ao meu lado e percebi que o mesmo parecia nervoso, e um tanto apreensivo, como se alguém estivesse o colocando contra a parede, o deixando sem saída para explicar sua história com Anne. Por um lado, eu realmente estava pressionando ambas as pessoas ali presentes além de mim, mas por outro, acho que não seria justo se eu não soubesse o que realmente aconteceu, ou se ainda acontece. "Certo, eu sei que isso pode ser difícil, mas eu preciso saber. Não seria justo se mentissem para mim ou qualquer coisa do tipo." Divaguei, desta vez revezando meu olhar preocupado e curioso entre a minha colega de apartamento e o rapaz de olhos verdes, querendo somente uma resposta a qualquer custo. 


"Bem, eu acho que tem coisas que todos aqui precisamos deixar claro, não é?" Anne repreendeu olhando diretamente para Harry, que apesar de tentar manter seu olhar desviado, não conseguia realizar tal ato. 

Later Stories + hesOnde histórias criam vida. Descubra agora