O último passo para o abismo

773 59 1
                                    

Tive o máximo de pensamentos felizes que consegui em relação a flauta. Cheguei a ligar os pontos no desenho, para formar a flauta. Mas eu não conseguiua nada. Nem um sinal. Eu precisava arranjar um jeito de sair dessa realidade. Voar pra longe, prum universo paralelo. Mas voar não erra assim tão simples, ainda mais quando não se tem pozinho... mágico.
Eu percebi! Por um milésimo de segundo, quando foi iluminada pela luz da lua, a segunda estrela a direita, na constelação do papel, brilhou. Brilhou de um jeito que eu só vi uma vez na vida. Pózinho Mágico. Pensei na flauta. No Peter tocando. Na felicidade que eu sentia. Na felicidade de ser uma menina perdida. E chacoalhei o papel sobre mim. Aos poucos, senti meus pés desgrudarem do chão. E uma sombra me puxar para longe. Sem coragem de abir os olhos, com medo de tudo ser um sonho, fui levada a diante. Quando percebi, meus pés já encontravam o chão novamente. Permeneci de olhos fechados, até ouvir uma voz.
- Está ficando maluca? Acorda Wendy!
Eu abri meus olhos devagar reconhecendo a voz de Peter.
-Não, não, não, esquece o que eu disse, não acorda.
Eu sorri.
-Enfim, que demora viu? Tenho uma coisa importante pra te falar!
-O que foi? Eu já to com a cabeça tão cheia...
-Se prepara, porque isso não é nada perto do que eu vou te contar. Bem, vou direto ao assunto. Você está correndo perigo de morte.
-O que!?
-É uma espécie de maldição. Eu lancei pra que eu pudece despertar. Só que eu não contava que alguém adquerisse minha magia nesse tempo. Só que isso aconteceu.
-E o que tem eu ter adquerido? Na verdade estou achando bem divertido.
-Você está usando parte de alguém de outro mundo. Esse alguém não está com você. Pelo menos, não de corpo. Por isso, a minha magia, que agora tem fonte de energia viva, vai tentar voltar pra mim, e vai trazer você junto. E aí, nós vamos mesmo morrer.
-Por que vamos morrer?
-Porque era pra você ser a salvadora, Wendy. Qualquer pessoa poderia ter adquerido minha magia, menos você. Se você me salvasse tiraria a pessoa daqui também. O cargo de salvadora era seu. Mas se esse mundo vencer, nunca mais sairemos daqui.
- Mas, Pan, como podemos parar com isso? Não posso morrer, não.
- Você precisa cumprir seu destino, e com pressa. Precisa quebrar a maldição. E enquanto isso, precisamos nos prevenir. Manter você longe desse mundo. Não poderá mais falar comigo.
-E como eu vou fazer isso, se sempre que sonho vou pra Terra do Nunca?
-Ja cuidei disso não percebeu? Você não consegue mais sonhar. Essa foi a última vez que conseguiu vir pra esse mundo.
- E então Peter, como quebrar a maldição? Como me salvar? Como nos salvar?
Nesse momento, ouvi um barulho. Um sentimento de medo percorreu minha espinha.
-Sentiu isso? Precisa sair daqui agora Wendy, ou isso vai te orender aqui!
-Mas, Peter, se não te verei mais, me diga, como quebrar a maldição!?
Senti meu pé ser puxado.
-Wendy! Acorde logo!
Morrendo de medo. Fechei fundo meus olhos e acordei. Agora tudo será ainda pior. Não terei que salvar só Pan. Terei de me salvar também.

OUAT In Never, Neverland♡Where stories live. Discover now