Ilusão

567 52 4
                                    

O homem passava a mão pelos fios oleosos e bagunçados de seu cabelo castanho-escuro enquanto procurava musicas novas para sua playlist no celular.
Ele demorou bastante para encontrar a música perfeita, mas quando ela finalmente apareceu, ele não conseguia mais parar de ouvi-la. Provavelmente porque alguma coisa naquela letra e alguma coisa naquele instrumental o fazia lembrar do amor da sua vida que ele tinha deixado no passado.
Ele escutava a música quando ia trabalhar, quando ia ao mercado, quando ia para a academia, antes de dormir, na hora do banho, e até quando pegava seu antigo violão e tentava compor como nos velhos tempos. Na época em que sua amada ainda fazia parte de sua vida. Ultimamente, a unica coisa que ele conseguia criar era um novo lugar em seu cérebro para ser preenchido com memórias de um tempo que não volta mais.
O homem muitas vezes já havia procurado conhecer pessoas novas, mas as lembranças daquela bela garota de sua juventude ainda consumiam sua mente e o deixavam com uma dúvida realmente cruel: Será que ele gostaria de saber se ela o amava? Será que ele já tinha invadido os sonhos dela como ela costumava fazer com os dele? Será que ela teria coragem de dizer de novo tudo o que foi falado naquelas noites? Como saber se o que sentia era recíproco? Como saber? Como saber?
Ele estava obcecado por ela e todas as vezes que a se música repetia, ele tentava pensar em outras coisas, apagar os momentos que eles passaram juntos da sua mente.
Mas mesmo com todo o tempo que havia passado, ele não conseguia esquecê-la. E por mais que ele se tentasse se afastar, o triste homem estava fadado a sempre rastejar de volta para ela.

-//-

*Baseado em "Do I Wanna Know?" - Arctic Monkeys

Contos para dias chuvososOnde histórias criam vida. Descubra agora