Capítulo 08: Hospital

3K 260 19
                                    


Eduardo》

Acordei com os olhos meio embasados fiquei sem reação até que percebi que estava num quarto de hospital.

Ai meu Deus o que aconteceu? será que Carol e Tomás estão bem? preciso de notícias....

- Está tudo bem com você. - ouço uma voz familiar

Era Julia acho que nunca estive tão feliz em vê-la.

- Julia? - disse e fiquei em silencio por alguns segundos analisando sua afeição triste - comigo sim mas é com os outros?... Carol e Tomás como eles estão?

- Vou te dar notícias deles assim que me contar tudo o que aconteceu - ela disse com um olhar ainda triste.

- E...Eu estou tão arrependido do que fiz! Quando chamei Carol pra festa estava mesmo com intenções ruins, e Tomás ficou louco por ela então tivemos a ideia de levá-la pra longe, então pedimos Jorge para colocar remédio no guaraná dela mais ela acordou no caminho e começou a gritar deixando Tomás muito irritado, ele gritou com ela também é acabou perder o controle do carro. Foi horrível.

Vi Julia se derramando em lágrimas.

- Pra você ver o que acontece neh!
Agora Carol não está mais entre nós e sim com o Senhor.

O que? Não acredito Carol morreu...

Oque foi que eu fiz....

- Você está me dizendo que Carol mo...morreu?  é isso? - Eu disse extremamente desesperado e me sentindo culpado sem saber o que fazer.

- Não gostaria de te dar essa notícia mais infelizmente Carol acabou de falecer. - Ela diz chorando muito, confesso que aquilo foi de cortar o coração.

Vê-la chorar daquela forma me fez refletir tudo o que já fiz em minha vida.

Eu sou uma pessoa horrível!

- Eu sinto muito, Carol era uma pessoa maravilhosa, não queria que isso tivesse acontecido com ela, sinto muito mesmo, me perdoa por favor? - Quando dei por mim já estava chorando...

- Não vim até aqui para julgar você, pois não tenho esse poder, mas sim pra falar de alguem pra você... - Ela começou dizendo.

- Tenho certeza que você já vai vim falar de Deus neh... pois fique sabendo que Deus nunca fez nada por mim ele não me ama. - eu disse pois tinha convicção disso.

- Claro que faz Eduardo, ele te ama, olha pra você está vivo, respirando, tem uma família abençoada,  e ainda ta reclamando? - Falou com uma cara de indignada com o que eu disse.

- Mais Ju se existisse amor de Deus o mundo não estaria passando por tantas lutas e tantos sofrimentos..

- Eduardo Deus ama a todos, mas nem todos amam a Deus. E isso é a desculpa que todos usam.
Deus não vai agir na vida de quem não permitir, porque perto está o senhor dos que tem o coração quebrantado, ou você acha que ele vai chegar que nem aquele povo do BOPE chutando a porta do seu coração a força pra poder fazer algo na sua vida? 
Deus é humilde e não entra sem ser convidado... E ele não age onde ele não habita. - Realmente vi sinceridade nas palavras da Julia, ela realmente não estava chateada com o que eu fiz, queria realmente me ajudar.
Mas não sei se ela pode realmente me ajudar já errei tanto que talvez até mesmo Deus não queira mais saber de mim. Um grande silêncio se instalou naquele quarto frio de  hospital.

- Você só tem que ter fé... - Ela disse quebrando o silêncio que já estava me incomodando.

- Nunca entendi direito esse negócio de fé. - Ela me deixava curioso pra saber de onde ela tirava tanta vontade de falar de Deus e do seu amor, se é que ele nos ama mesmo.

- Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem... - a olhei não entendendo nada - para ser mais prática e acreditar em algo que ainda não aconteceu e talvez não tenha nenhuma chance de acontecer. É  você acreditar mesmo que as circunstâncias apontem ao contrário, mesmo que as pessoas falem que você não vai consegui você está lá com fé que tudo vai passar e a benção vai chegar. - Ela sabe mesmo o que fala. Mas não é suficiente! Eu queria acabar logo com essa droga de vida que tenho.

- Sabe Julia por mais que eu queira não consigo entender por que ele não me mata logo, já dei tanto desgosto a ele, as vezes penso que não tem por que ele me amar.
Sou tão pecador, tão errado, tão falho... por que Julia? por que?

- Ele te ama! Se ele quisesse te matar esse acidente foi uma ótima oportunidade não acha? ... Mais não é porque a pessoa está totalmente errada no mundo que Deus vai matar. Ele quer que você se conserte e venha para os caminhos dele ele tem promessa na sua vida e Deus não leva aquele que tem promessa antes que ela se cumpra... - Explicou ainda me deixando confuso.

- Então Deus não tinha promessa na vida da Carol?

- Claro que tinha Eduardo! Nem sempre os propósitos de Deus para nós é louvar, pregar ou algo do tipo, talvez o propósito na vida dela fosse que esse acidente acontece com vocês para que você se arrependa dos seus erros e venha para Jesus. - Logo após  dizer essas palavras ela saiu me deixando sozinho.

Quando percebi ja estava chorando que nem um bebê,
Tudo o que eu havia escutado da boca de Julia tocou no fundo do meu coração... será que é isso mesmo que Deus quer que aconteça comigo?...

Continua....

Ooi fofos e fofas o que estão achando do livro...

Eu estou amando!!! ( não levem em consideração o meu amor próprio).

Mais presciso da opinião de vcs então votem ☆ e comentem...

Vou postar só um hoje pq meu final de semana está bastante corrido pelo fato de ser aniversário da igreja tenho várias coisas para ensaiar...

Fiquem com Deus...

Amo todos vcs!!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Beijocas!!!

Ana Rodrigues.

O Propósito de Deus! ♡ 《CONCLUIDO》Onde histórias criam vida. Descubra agora