Capítulo 28: Moradora de Rua? "ö"

2.1K 151 21
                                    


Julia narrando

Dois dias se passaram e hoje eu vou sair desse hospital, o médico disse que eu tive uma melhora muito boa, e já podia voltar para a casa, todos os meus amigos vieram me ver e eu fiquei muito feliz, conversei com o Roberto e ele pareceu entender que eu realmente amo o Eduardo. E claro como sou uma amiga muito boa joguei uma indiretazinha para que ele invista em um possível relacionamento no futuro com a Bianca.

Que? Sou cara de pau mesmo!

                      ...  

Já na minha casa, estava sentada no sofá deitada no colo do Eduardo assistindo filmes variados que passavam na TV.

- Ai que fome -  Edu disse passando as mãos pela barriga e me olhando com uma cara, que me fez rir dele - Ju busca nutella para nós?

- Desde quando nutella mata fome Eduardo - o olhei desconfiada.

- A minha mata, dá nocaute total aqui - me fez rir ainda más, me convencendo ir buscar um pote para ele.

- Vê se lembra que eu também quero e não come tudo sozinho, pois esse é o último - ele assente com a cabeça.

                    ...

Horas depois o Eduardo foi embora, e eu fiquei lá entediada sem nada para fazer, Aline tinha saido com o Matheus, é a Bia estava ocupada de mais com os preparativos da sua festa de formatura, que seria mês que vem, nem acredito que mais um ano já se passou, tanta coisa aconteceu, muitas tristes outras felizes...

Estava no meu quarto lendo um livro quando escutei um choro, imagino que seja do Samuel, me levantei e fui até o quarto que ele e Débora ficavam, ela o segurava no colo e andava de um lado para o outro, parecia muito agoniada.

- Esta tudo bem Débora? Prescisa de ajuda? - perguntei ao perceber sua agonia.

- Não! Não está nada bem, ele não para de chorar, e mesmo que eu saiba o que ele quer, eu não tenho.... - ela dizia, mais chorava muito, fiquei muito preocupada, Débora nunca tinha se mostrado insegura quanto ao Samuel, o que será que está acontecendo?

- Vem senta aqui na cama - disse apontando para a cama e pegando Samuel em meu colo que pareceu dar uma acalmada, mais ainda resmungava - Me conta o que está acontecendo?

- Tudo bem! A história e meio longa, mais agora eu vejo que presciso contar para alguém - assenti e ela continua - Eu era empregada da dona Samanta, mas ela cuidava de mim como filha, sempre fui amiga da Juliana, mesmo ela sendo uma louca, ela sempre foi assim doidinha assim, ela conheceu um tal de Gabriel nà Espanha, só que ele nao valia nada, é eu sempre falava isso para ela mais ela nao queria me escutar, estava completamente cega! Tanto foi que ela acabou ficando gravida desse homem, que não quis assumir o filho, ela sempre soube da verdade sobre vocês, dona Samanta nunca escondeu nada dela, mais ela nunca mostrou enterece em encontrar vocês, até o dia que dona Samanta morreu de tanto desgosto, da "neta", ela era cheia de problemas e dona Samanta ja era de idade e acabou não aguentando, nessa época Juliana estava com oito meses de gravides, e nos duas ficamos sozinhas naquele país, vivemos um tempo com a aposentadoria da Samanta, mais Juliana era revoltada com a vida, e disse que iria procurar por vocês, quando ela os encontrou, ela queria vir pra cá, mais Samuel so tinha poucos dias de nascido, então ela deixou ele comigo, arrumamos uma mãe de leite para ele, é  ela disse que voltaria para buscar o Samuel, é que se tudo desse certo ela me traria com ela, quando eu liguei para ela dizendo que não aguentava mais esperar, é que o Samuel prescisava de uma mãe, ela voltou, mais disse que mesmo que ela amasse ele, ela não poderia chegar em casa, com um filho de três meses e sem um pai, então mais uma vez ela mentiu e eu como sempre gostei muito dela, acabei aceitando com a condição que ela cuidaria dele, e assim ela veio fazendo, sempre amamentava ele direitinho, mais agora ela sumiu, e largou o menino aqui, ele prescisa dela, eu não aguento mais isso.... - desabou a chorar novamente.

O Propósito de Deus! ♡ 《CONCLUIDO》Onde histórias criam vida. Descubra agora