27 - Amarelo

5.7K 525 126
                                    


Capítulo 27

Estas últimas semaninhas têm sido exaustivas. Tirando o facto que tenho que aturar o Harry e o Kiko, temos treinado imenso para o jogo final contra a outra freguesia. Na minha sincera opinião, se tudo correr como previsto e ninguém partir uma perna temos tudo para ganhar. Graças à minha pessoa temos uma táctica digna de Real Madrid.

Resumindo e concluindo: se não ganharmos vou andar amuada até ao Natal. Tenho reputação de muita coisa, mas não de perdedora!

"Ando mais cansado do que o normal..." disse o Kiko. "Estes treinos deixam-me todo partido!"

"Nada temas irmão, logo à noite compensamos isso com Donuts, daquele recheados como tudo gostas." Informou Harry deixando o Kiko mais entusiasmado.

Ri-me. "Por este andar as 2 caixas que compraste não vão chegar, é que eu ando com mais fome do que o normal."

Ele abriu os olhos em admiração. "Mais fome? Já não chega aquela que normalmente tens?!"

Dei-lhe um murro no braço. "Idiota..."

"Adiante pombinhos. Estão preparados para o jogo? Só faltam 2 dias!"

Harry encolheu os ombros. "Eu acho que a equipa está mesmo preparada e temos tudo pra correr bem e mesmo que percamos acho que não faz diferença porque sinto que estamos a dar o nosso melhor. Estou ansiosa para o jogo mas ao mesmo tempo nem por isso."

"Eu entendo. A chegada do jogo significa regressar a casa também. Este verão vai ficar na história, mesmo!" Exclamou Kiko, já emocionado.

Eles que nem pensem em falar deste tipo de coisas porque se não fica já tudo meloso para estes lados e eu detesto cenas melosas. Raio das pessoas que falam de despedidas antes de elas acontecerem, mas é que toda a gente faz isto! Nas férias de Natal costumo ir para casa da minha avó as duas semanas que temos de férias e logo no primeiro dia a pobre da mulher já anda abraçada a mim a dizer que daqui a nada vou embora outra vez!

"Mudando de assunto, a que horas temos que ir ter com o treinador para levantar o equipamento?"

(...)

Já comendo uma das melhores coisas que a humanidade alguma vez criou olhava para o meu equipamento. Até agora temos jogado com coletes porque os nossos equipamentos demoraram 3 meses a chegar, devem ter vindo da china carregados por burros é porque nada justifica tanto tempo. A questão aqui já nem é essa... a questão é que eles são horríveis! Imaginem algo feio. Pronto é pior que isso umas cem vezes! São amarelos minha gente! Aquele amarelo ofuscante que o pessoal agora usa nas sapatilhas? Tipo sinaleiros da câmara estão a ver? Eu com a minha cara já dela meia morena meia queimada do sol e com este equipamento amarelinho pareço uma das dançarinas da Ana Malhoa! Mas para melhorar a situação, escreveram mal o meu nome. Prazer, sou a Margadira.

"Não tenho palavras pra descrever a figura de idiotas que vamos fazer..." disse ainda ofuscada pela cor. "Eu acho que o pessoal vai ter que olhar para nós com óculos de sol é que esta cor está me a por cega."

"Eu já de mim magrinho com esta cor linda em cima vou parecer um ovo estrelado..." disse o Kiko. "Na melhor das hipóteses vou parecer aqueles cones de sinalização..."

"Ainda acredito, lá no fundo, que estes equipamentos não são mesmo para nós e é apenas o treinador a meter-se connosco."

Dei uma palmadinha nas costas do Harry e neguei com a cabeça. "Não meu caro, isto é oficial. A gravidade da situação é tal que eu sinto-me pior agora do que quando o Porto levou 6 do Bayern... okay nem tanto mas quase."

Estávamos os 3 sentados junto ao beliche com donuts americanos na boca e a olhar para os equipamentos mais lindos que já vi na minha vida.

Não.

Nem lá perto.

"Bem pensem positivo...!" começou o Kiko. "Mesmo que percamos vamos dar mais que falar que os vencedores."

"Obrigada Kiko, essas tuas palavras de motivação realmente mudam tudo" revirei os olhos.

"Tu ficas bem em qualquer cor Margarida, não te preocupes."

"Harry, calado és poeta."

Deu-me um beijo na bochecha e continuou a devorar o seu donut, assim como eu e o Kiko.

Nada melhor do que comer para afogar as mágoas.

(...)

O dia do jogo chegou.

Okay estou calma.

Super calma.

Eu transpiro tranquilidade e serenidade.

Calmíssima.

Ui

Já chega. Estou mais nervosa do que alguma vez tive, não dormi nada! É hoje, o grande jogo, e mesmo que para quem está de fora seja apenas um jogo entre duas equipas amadoras, para nós tem muito mais significado. Treinamos muito e a nossa recompensa será ganhar contra aquele fedelhos que provavelmente terão um melhor equipamento que nós.

Este jogo irá refletir todo um verão, toda uma experiência, será a primeira memória que me virá a cabeça quando me lembrar destes meses. Tudo tem de ser perfeito. Tudo mesmo.

---

4 meses depois e eu volto assim do nada, a meio da minha época de testes, a vontade de estudar é tanta xD.

eu parei de escrever e esta será a minha ultima fanfic aqui. Portanto desculpem a demora mesmo, eu li todos os vossos comentários e mensagens, mas eram tantos que não consegui responder a todas! Mas fiquem a saber que as li e que estou vos muito agradecida por gostarem desta história que não passa de uma brincadeira, nada grandioso e bem escrito, apenas para rir e descontrair.

Até já, o final está quase aí.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 06, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Footballer ||h.s||Onde histórias criam vida. Descubra agora