Capítulo 13

316 17 2
                                    


A nova área aberta no 75º andar era uma cidade que lembrava a Roma antiga. De acordo com o mapa seu nome era <Collinia>. Toda cidade estava ativa, graças ao grande número de lutadores e mercadores que se instalavam ali, assim como outros que não necessariamente estavam ajudando a concluir o jogo, mas vieram dar uma olhada. Porém, a maior razão para toda aquela gente era um evento especial que seria realizado hoje. Então muitas pessoas surgiam nos portões de teleporte desde a manhã.

A maior parte da cidade era construída com tijolos quadrados de uma coloração branca. Uma construção parecida com um templo e repleta de hidrovias; esse era o grande coliseu frente à praça central. Era perfeito para o duelo entre Heathcliff e eu. Mas...

"Pipoca de Sopro do Dragão por dez Coll a unidade! 10 Coll!"

"Cerveja Preta fria a venda...!"

Diversos mercadores estavam vendendo seus produtos em frente à entrada do coliseu; eles gritavam para a longa fila de espectadores, vendendo seus refrescos esquisitos.

"... mas, o que é isso...?"

Chocado pelo que estava diante de mim, eu só pude perguntar a Asuna, que estava ao meu lado.

"E-Eu não sei...".

"Ei, aquele não é um membro da KoB vendendo tíquetes? Como isso se tornou um evento de grande porte!?"

"E-Eu não sei...".

"Esse é o verdadeiro objetivo do Heathcliff...?"

"Não, eu acho que o chefe das finanças, Daigen-san, que está por de trás disso. Ele não perderia uma oportunidade como essa."

Assim que Asuna começou a rir, eu cruzei meus braços e me senti completamente impotente.

"... Vamos fugir Asuna. Nós podemos viver em algum vilarejo pequeno no 20º andar e plantar alguma coisa."

"Por mim tudo bem, mas...".

Asuna adicionou, ameaçadora:

"Você vai sujar muito o seu nome se fugir agora."

"Droga..."

"Bem, isso não é sua culpa, é? Ah... Daigen-san."

Assim que eu levantei minha cabeça, eu vi um homem gordo andando em nossa direção; ele era tão largo que era impossível encontrar uma pessoa mais inadequada para vestir o uniforme vermelho e branco da KoB. Com um grande sorriso cobrindo seu rosto, ele falou conosco:

"Graças ao Kirito-san, nós estamos fazendo muita grana! Se tu fizeres isso todo mês, eu vou ficar muito grato!"

"Sem chance!"

"Vamos, vamos, a sala de espera é bem ali. Venha, por aqui."

Eu aceitei meu destino e o segue. Eu não me importava mais com o que poderia acontecer.

A sala de espera era um lugar pequeno comparado a arena. Depois de Daigen me escoltar até a entrada ele disse alguma coisa sobre ajustar os melhores preços e desapareceu. Eu não tinha mais forças nem para amaldiçoá-lo mais. Da sala de espera, eu pude ouvir incontáveis gritos de torcida. Parecia que o auditório estava completamente cheio.

Quando só restávamos nós dois, Asuna segurou minha mão com ambas às mãos e falou com uma expressão séria.

"... Mesmo sendo uma partida de primeiro ataque, será perigoso se você o atacar direito com um golpe crítico. Especialmente por que muitos dos movimentos do líder ainda são desconhecidos, você deve fugir se sentir que alguma coisa está errada, entendido? Eu nunca vou te perdoar se você fizer algo perigoso como da ultima vez!"

Sword Art Online : AncraidWhere stories live. Discover now