Capítulo 20

286 13 0
                                    


"A equipe de exploração foi exterminada--!?"

Nós recebemos essa notícia chocante quando voltamos para o quartel general da KoB em Grandum pela primeira vez em duas semanas.

Nós estávamos em um dos andares mais altos da torre de ferro que servia como quartel e dentro da sala de conferência com uma enorme janela onde nós falamos com Heathcliff pela ultima vez. Heathcliff estava sentado no centro de uma mesa semicírcula, vestindo suas túnicas normais. Os outros líderes da guilda estavam sentados ao redor dele, exceto Godfrey que obviamente não estava presente.

Heathcliff mantinha seus finos dedos das mãos juntos frente ao rosto e assentiu lentamente em um suspiro profundo.

"Isso aconteceu ontem. Mapear o labirinto do 75º andar demorou bastante tempo, mas nós conseguimos terminar sem nenhuma casualidade. Eu já esperava que fosse difícil derrotarmos o chefe..."

Eu tinha o pressentimento de que algo assim aconteceria. A razão era que, de todos os chefes de labirintos, apenas os do 25º e do 50º eram extraordinariamente grandes e poderosos, o que resultou em pesadas perdas em ambas as batalhas.

A luta contra o gigante de duas cabeças no vigésimo quinto tinha aniquilado as tropas de elite do <O Exército>, o que se tornou uma das principais razões para o declínio da organização. Quanto aos seis monstros armados, que pareciam estátuas metálicas de Buda, lançaram um ataque de campo durante a batalha do qüinquagésimo, muitos dos jogadores ficaram assustados e se teleportaram sem permissão o que causou a destruição da linha de frente. Se os reforços tivessem chegado um pouco mais tarde, nós teríamos encarado uma aniquilação total. Fato é que a pessoa que se manteve na linha de frente sozinho naquela batalha até a ajuda chegar estava bem na minha frente.

Se um chefe extremamente forte nos aguardava a cada vinte e cinco níveis, então esse chefe não seria diferente.

"... Então, eu enviei um grupo de busca de vinte homens com membros de cinco diferentes guildas."

Heathcliff continuou monótono. Como seus olhos estavam semi-abertos, era impossível distinguir as emoções que estavam por de trás daqueles olhos cor de cobre.

"Eles avançaram da forma mais cuidadosa possível. Dez deles se mantiveram no lado de fora como reservas... Mas quando os dez primeiros entraram e chegaram ao centro da sala, os portões se fecharam no momento que o chefe apareceu. De acordo com o relatório daqueles que ficaram esperando do lado de fora, as portas se mantiveram fechadas por cerca de 5 minutos e nada do que eles fizeram, incluindo tentar destrancar a porta ou arrombá-la, teve efeito. Quando a porta finalmente se abriu---"

A ponta da boca de Heathcliff ficou tensa. Ele fechou os olhos por um momento e continuou.

"Não havia ninguém na sala. O chefe e todos os dez homens tinham desaparecido. Não havia qualquer sinal de teleporte. Eles não fugiram... Então eu enviei alguém para checar a lista de mortos no monumento metálico dentro do Castelo de Ferro Negro para confirmar..."

Ele não disse essa parte e simplesmente balançou sua cabeça negativamente, Asuna que estava segurando sua respiração forçou dizer algo com sua voz baixa:

"Dez... Pessoas... O que aconteceu..."

"Um campo anti-cristais...?"

Heathcliff assentiu ao perceber minha pergunta.

"Essa é a única explicação. De acordo com o relatório da Asuna-kun, o 74º andar foi a mesma coisa. Então é muito provável que todas as salas de chefe de agora em diante terão campos anti-cristais."

Sword Art Online : AncraidWhere stories live. Discover now