Capítulo 22

314 14 0
                                    


A luta continuou por mais de uma hora.

Parecia que uma eternidade tinha passado antes que a batalha finalmente terminasse. Quando o corpo gigantesco do chefe se partiu em pedaços, ninguém mais possuía energia nem para comemorar. Alguns caíram sentados no chão de obsidiana ou deitaram no chão, cansados e com a respiração irregular.

Isso—acabou?

Sim—Acabou—

Depois de trocarmos esses pensamentos, eu senti que a <conexão> entre Asuna e eu havia sido rompida. A fadiga subitamente tomou conta do meu corpo e eu cai de joelhos no chão. Asuna e eu sentamos com nossas costas uma contra a outra, nos sentindo incapazes de fazer qualquer coisa por um tempo.

Nós estamos vivos—mas mesmo quando eu penso nisso, não consigo ficar feliz quanto à situação. Muitas pessoas morreram. Depois das primeiras três mortes no começo da batalha, o efeito sonoro infernal de pessoas tornando-se vidro e se despedaçando continuou soando constantemente e eu me forcei a parar de contar no sexto.

"Quantos—morreram...?"

Cline, que estava sentado na minha esquerda, perguntou com a voz ofegante. Egil, que estava ao seu lado, com seus braços e pernas esticados, também virou sua cabeça.

Eu movi minha mão direita e abri o mapa, contando os círculos verdes nele. Subtrai o número de presentes com o número de pessoa que estavam na saída.

"—Catorze mortos."

Eu não podia acreditar que esse era o número e me vi contando novamente.

Eles eram todos jogadores de alto nível, guerreiros habilidosos e com experiência de incontáveis batalhas. Mesmo que nós não pudéssemos escapar ou nos curar instantaneamente, podíamos ao menos ser capazes de evitar sofrer tantas baixas se lutássemos colocando nossa sobrevivência em primeiro lugar—isso foi o que todos nós pensamos, mas—

"... Impossível..."

Egil não tinha em sua voz um traço sequer da sua animação usual. A melancolia, quase depressiva, tomou conta dos sobreviventes.

Nós éramos apenas três quartos do que fomos—ainda haviam vinte e cinco andares para concluir. Mesmo que houvesse milhares de jogadores aqui, apenas algumas centenas estavam sérias quanto a terminar o jogo. Se todos os andares seguintes tiverem tantas fatalidades como essa, então é muito provável que apenas uma pessoa irá enfrentar o chefe final.

Se isso acontecer, a última pessoa que restará será provavelmente aquele homem...

Eu movi meu olhar para a parte de trás da sala. Quase todos estavam sentados naquele lugar, mas uma figura vestida de vermelho continuava de pé. Essa pessoa era Heathcliff.

É claro, ele não estava em seu aspecto perfeito. Quando eu me foquei nele, o cursor apareceu mostrando seu HP, e posso dizer que ele havia tomado uma boa quantia de dano. Ele estivera defendendo uma das foices enquanto Asuna e eu mal conseguíamos escapar dela, sozinho, até o fim. Não seria estranho se ele tivesse desmaiado de exaustão, independente do seu HP.

Mas eu não podia sentir um único traço de cansaço da sua figura serena. Ele possuía uma resistência que era difícil de acreditar. Era como se ele fosse uma máquina de lutar...

Minha mente ainda estava raciocinando perfeitamente por causa da fadiga, eu continuei a encarar o rosto de Heathcliff. A expressão da lenda era composta. Ele silenciosamente observava os membros da KoB e os outros jogadores. Seus olhos demonstravam bondade e misericórdia, como se...

Sword Art Online : AncraidOnde as histórias ganham vida. Descobre agora