Capítulo 02

4.8K 432 228
                                    

No dia seguinte...

Acordei, dessa vez bem mais cedo que antes pois não queria chegar atrasada de novo na escola.

Tomei um banho rápido e tive tempo de vestir uma roupa melhor que a de ontem. Uma blusa rosa, um cardigã branco e uma calça jeans azul claro.

Tomei meu café da manhã sozinha e aproveitei para ler a Bíblia. Estava lendo Isaías 40:31;

"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão"

Amém!

Sempre gostei de ler um versículo antes de sair para algum lugar. Era muito bom. Mas nem sempre tenho tempo e acabo esquecendo. Mas sempre consigo ler nem que seja um versículo durante o dia.

⭐⭐⭐

Assim que cheguei na escola, percebi que não havia praticamente ninguém. Então resolvi ler um pouquinho, que bom que sempre trago um livro dentro da mochila. Fiquei lendo Métrica durante um tempo, até que vi o Guilherme chegando.

Preciso pedir desculpas por ontem, sei que não foi muito legal da minha parte fazer aquilo (mesmo que o Guilherme tenha me atrapalhado, e que eu tenha quase quebrado algum osso), então um pedido desculpas deve resolver.

Fui andando até ele e já comecei a dizer;

- Gui, eu queria ped... - antes que eu pudesse continuar ele me interrompeu.

- Jade, se você veio aqui me xingar perdeu seu tempo, não estou afim de ouvir.

- Eu vim aqui com uma idiota te pedir desculpas e você me trata desse jeito?! Quer saber, esquece o que eu disse! - tentei ser legal pedindo desculpas e só me dão patada! Isso é que dá tentar ser legal! Eu já ia ir embora mas ele segurou meu braço e me olhou com seus olhos verdes.

- Me desculpa Jade, eu...

- Dá para você me soltar!? Que saco! - ele me soltou e eu saí de lá e fui para o banheiro.

Fiquei no banheiro um tempo, e depois fui para a sala de aula. Que bom que a professora me deixou entrar na sala.

⭐⭐⭐

As primeiras aulas acabaram mais rápido que eu pudesse pensar, e já estava no intervalo. E eu já estava comprando um suco de acerola, queria comprar um pão de queijo mas o que eu mais precisava no momento (que era dinheiro), eu não tinha.

Tive que me contentar em tomar um suquinho geladinho enquanto ia para a mesa onde o Guilherme, Samuel e a Bi estavam sentados.

Como eu não queria ficar mais irritada e nem brigar com o bobo do Guilherme, fiquei apenas tomando suco e lendo o livro, enquanto fingia não prestar atenção no que eles diziam.

- E então Jade, o que você tem? - a Bi perguntou.

- Nada, por que você está perguntando? - ainda fingindo estar concentrada no livro, perguntei.

- É que você é a que sempre mais conversa... - o Samuel respondeu e tudo que eu fiz foi revirar os olhos.

- Talvez, ela deva estar de TPM. Ontem eu fui ns casa dela, ela quase me mordeu de raiva. - o Guilherme disse, e ainda estava rindo. Argh! Até a risada dele é fofa!

- Pois se eu tivesse um Pitbull em casa, não perderia tempo e o soltava em cima de você! - me levantei da mesa com raiva.

- Ei, Jade! - Bianca veio atrás de mim.

Nos caminhos do Senhor Where stories live. Discover now