Recomeços

8.1K 715 98
                                    

O sr. Williams passou a foice no setor jurídico. Ele mandou todos os advogados embora exceto Jason. Eu acredito em segundas chances e Jason teria a dele. Foi nomeado diretor do setor e sua primeira tarefa era montar uma equipe de advogados honestos e decentes.

Ele ainda organizou um acordo entre a empresa e Ethan para que não houvesse necessidade de um novo julgamento, tribunal e nem nada disso. Ethan que também não queria esse tipo de desgaste acabou aceitando a proposta feita e todos ficaram felizes.

O acordo entre Ethan e a empresa foi firmado da seguinte maneira, todo o dinheiro pago seria devolvido e seriam aplicados juros e correções monetárias baseado em cada tipo de aplicação em que estavam antes da multa. Basicamente foi como se ele nunca tivesse perdido um centavo.

O acordo ainda firmou um abono no valor total de 15% por eventuais danos morais e materiais que Ethan pode ter sofrido no tempo em que ficou "pobre". Além de uma retratação pública da empresa com Ethan, já que ele foi acusado de coisas graves. Todos acharam justo e foi decretado. O juiz White homologou o acordo oficialmente.

Não demorou nem 7 dias e Ethan estava novamente com seu dinheiro. Eu até aquele momento não sabia o valor, mas no final descobri que entre aplicações em fundos de investimentos, poupança, conta corrente, Ethan tinha algo próximo a 5 milhões de dólares.

Com todas as correções e os 15% em cima desse dinheiro todo, a coisa ficou ainda melhor. A primeira medida que Ethan tomou foi a de escrever um cheque e pôr num envelope. Ele disse que eu saberia depois.

Ah! Uma coisa muito importante que eu preciso contar. Na segunda-feira depois da audiência de acordo com Ethan, eu estava no aquário quando Jason apareceu.


– Gabriel, pode ver se algum dos acionistas pode me receber? Sei que sem hora marcada a coisa fica difícil, mas preciso falar com qualquer um deles.

– Se minha memória não me falha – Peguei tablet e conferi o que queria – O sr. Williams não tem nenhum compromisso. Vou ver se ele pode te receber.

– Obrigado.


Jason apresentou uma proposta para o sr. Williams que era maravilhosa. Ele selecionaria jovens talentos nas turmas dos cursos profissionalizantes e faria deles aprendizes. Os que se destacassem ganhariam bolsas de estudos para cursar a faculdade de direito e depois da graduação seriam efetivados.

Alguns ajustes ainda seriam feitos futuramente nesse projeto, mas ele foi recebido com muito entusiasmo pelo sr. Williams e depois pelo conselho dos acionistas. Passamos a ter uma relação um pouco melhor depois desse pesadelo todo.

Ethan por outro lado estava empolgado com o próximo final de semana. Iria ser aniversário do seu sobrinho Brian no sábado e nós estávamos convidados. Eu até peguei uma folga na sexta-feira.

Alugamos um carro, fizemos as malas e partimos. Era uma viagem de aproximadamente 3 horas de carro entre Nova York e Elizabethtown na Pensilvânia. Um lugar bem simpático e agradável.

Saímos de casa logo depois do almoço, paramos algumas vezes no meio do caminho para curtir a paisagem. Tiramos fotos lindas ao longo da estrada e chegamos na cidade por volta das 4:30 da tarde.

Nos hospedamos num hotel bem simpático e apesar do olhar desconfiado da recepcionista ao ver dois homens em um quarto com cama de casal, nada de diferente aconteceu.

Iríamos jantar com a irmã de Ethan naquela noite, ela já tinha nos avisado que prepararia algo para nós e segundo Ethan ela estava doida para me conhecer. E eu estava completamente em pânico com a ideia.

O Assistente (Romance Gay)Where stories live. Discover now