Capítulo 1

3.2K 101 55
                                    

-Molly

É o meu primeiro dia de aulas no secundário, estou numa escola nova e não conheço ninguém daqui. É estranho mudar de escola, mudar de rotina e conhecer novas pessoas, apesar de não gostar de mudanças é sempre bom mudar.
Minha rotina é completamente diferente da anterior, agora tenho de apanhar o autocarro e acordar as 7h da manhã todos os dias. Os meus pais querem que vá sempre de autocarro porque o caminho ainda é longo e acho que eles se sentem mais seguros sabendo que não ando na rua sozinha. Apesar de estar entusiasmada por começar numa escola nova ao mesmo tempo não quero ir porque vai começar as aulas e não quero nada aturar professores
chatos!

[...]

Entro na escola e toca para entrar vejo no meu horário e vou ter aula no bloco B, onde raio será o bloco B? Isto tem tantos blocos que já ando perdida! Na minha escola antiga não era por blocos,havia um pavilhão onde tinha várias salas. Nesta escola dividiram tudo por blocos, mais organizado e assim também é melhor eu saber onde é a biblioteca,secretária e bar.
Enquanto tento descobrir onde é o bloco B encontro a Matilde! Já nem me lembrava que ela é desta escola e que me pode ajudar.

"Olá pequenina! Tive tantas saudades tuas!" Ela diz assim que chega até mim e me abraça.

"Olá sua grande! Tu não paras de crescer?" Gozo com ela enquanto nos abraçamos.

"Sempre com muita piada!"

"Já sabes com o que vais ter de aturar."

"Pois é, não tenho sorte nenhuma!"

"Cala-te a diz-me onde é o bloco B porque ando perdida."

"Eu levo-te lá sua chata."

"Obrigada meu grande amor."

Ela riu-se e levou-me até ao bloco,têm cacifos logo a entrada e têm uma mesa que é da contínua onde têm várias caixas em cima não sei do quê.

"Sobe as escadas e procura a tua sala." A Matilde diz assim que chegamos.

"Está bem, obrigada."

"De nada, até já!"

Subo as escadas e procuro então a minha sala que é a B6. Assim que encontro a sala vejo um grupo à porta provavelmente será a minha nova turma. Será que diga alguma coisa? Boa tarde por exemplo? Eu sou muito tímida e é tudo novo para mim, nunca foi muito boa a fazer novas amizades exatamente por ser tímida.

"Olá eu sou a Joana, mas podes tratar-me por Ju" Uma rapariga de cabelos longos castanhos e uns olhos castanhos brilhantes diz assim que me vê.

"Olá eu sou a Molly" Digo um pouco envergonhada.

"És nova aqui na escola não és?"
"Sim, sou"

"Se quiseres eu posso te ajudar a adaptar, quando vim para aqui também estava sozinha"

"Muito obrigada. De certeza que te adaptas-te rápido, enquando eu devo demorar..."

"Porque dizes isso? Já estás a falar com uma pessoa!"

"Sim, mas sou tímida não sei como vou conseguir falar com mais pessoas. Até porque foste tu que vieste falar comigo, se não eu ficava aqui sozinha."

"Não te preocupes eu ajudo-te! Vais ver que vai correr tudo bem e ainda te vais tornar famosa e conhecer toda a gente da escola."

Quando ela diz isso eu começo a rir e ela também. A Joana é simpática e parece ser muito divertida, ela me ajudar vai ser muito bom porque ela deve conhecer bastante gente e assim vai ser mais fácil eu falar com as pessoas.

Young//Cameron BoyceWhere stories live. Discover now