Capítulo 24 - Se você pudesse ver

2.3K 277 26
                                    


A fachada da minha casa era uma das mais bem cuidadas e amparadas da nossa rua. Peter pagava muito bem o nosso jardineiro, que cuidava das flores e aparava os arbustos do jardim. Na porta de entrada havia uma pequena varanda, que nos permitia ver praticamente toda a vizinhança próxima. Parte dela era fechada com vidro fume encoberto por trepadeiras em pleno vigor. Era um lugar aconchegante, criado exclusivamente pelo meu padrasto dedicado.

Tanto eu quanto Bruce gostávamos de sentar nos sofás de vime que ele havia espalhado por aquele canto e esticar as pernas por cima dos pufes para conversar nos dias quentes. Era onde também fazíamos reuA fachada da minha casa era uma das mais bem cuidadas e sofisticadas da nossa rua. Peter pagava muito bem o nosso jardineiro, que cuidava das flores e aparava os arbustos do jardim. Na porta de entrada havia uma pequena varanda, que nos permitia ver praticamente toda a vizinhança próxima. Parte dela era fechada com vidro fume encoberto por trepadeiras em pleno vigor. Era um lugar aconchegante, criado exclusivamente pelo meu padrasto dedicado.

Tanto eu quanto Bruce gostávamos de sentar nos sofás de vime que ele havia espalhado por aquele canto e esticar as pernas por cima dos pufes para conversar nos dias quentes. Era onde também fazíamos reuniões com os nossos amigos só para jogar conversa fora nos dias sem nada a fazer.

Eu estava sentada na parte não coberta de vidro da varanda. Onde havia uma pequena murada entre o piso de madeira e o início do gramado. Estava com as costas escorada na coluna de pedra e com um dos pés suspenso, balançando descontraidamente no ar. Lia um livro que tinha trazido para casa já fazia algum tempo e estava jogado em um canto do meu quarto.

A história em si não era nada de mais, mas estava me ajudando a manter a cabeça longe do garoto dos meus sonhos e dos últimos ocorridos. Todas as coisas que tinha visto na cabeça de Josh me perturbou bastante, tanto que havia passado boa parte do início da tarde pensando naquilo

Já havia lido quase metade do livro quando meu celular vibrou ao meu lado. Era uma mensagem de Zac.

Zac: O que você está fazendo?

Eu: Lendo um livro.

Zac: E ele é muito bom?

Eu: Digamos que já li vários melhores. Por que?

Zac: Estava pensando em convidar você para fazer algo J

Eu: Tipo o que?

Zac: Dar uma volta, meu sábado está um tédio total!

Eu: Está querendo me dizer que só lembrou de mim porque seu sábado está um tédio total?

Eu sorria olhando para o visor do celular esquecendo completamente o livro que estava lendo.

Zac: Na verdade meu sábado está um tédio porque passei o dia inteiro pensando em uma forma de encontrar você. Mas já é quase noite e eu não tive nenhuma ideia. L
Então resolvi ir direto ao ponto.

Pensei um pouco antes de responder, imaginando lugares onde seria divertido àquela hora do dia, que também fosse surpreendê-lo e ao mesmo tempo nos dar a chance de passar mais tempo juntos.

Eu: Que coisa triste!! Mas a gente pode resolver isso ainda... Você conhece à CN Tower?

Zac: Você está falando daquele negócio gigante( que é impossível de não se ver) que tem lá no centro?

Eu: Vai me dizer que você tem medo de altura?

Zac: Claro que não. Só que eu posso ver o negócio daqui de casa, e eu nem moro tão perto do centro assim.

1- A Telepata_ PersuadidosWhere stories live. Discover now