Capítulo 43 - Não queria só a minha alma, queria me enterrar no inferno.

1.8K 233 41
                                    

-E o que mudou para fazer você estar no lado errado da briga essa noite?- perguntou meu irmão embargado de incertezas em sua voz.

Josh olhou para baixo, pesando como dizer aquilo em voz alta. Nunca tinha sido fácil para ele assumir seus próprios erros.

-Eu me apaixonei pela sua irmã.- disse ele olhando para meu irmão atrás de mim. Seu rosto era uma máscara de sofrimento e tortura, mas daquela vez eu não ia me comover com suas declarações. Ainda que pudesse ser verdade, era tarde demais para se arrepender. Ele já tinha condenado a todos nós.- Parte do plano era me aproximar o máximo dela. E quanto mais eu a conhecia, mais me encantava pela pessoa que ela é. Quanto mais a conhecia mais desistia dos meus planos.

-Como você tem coragem de falar essas coisas cara?- perguntou Zac segurando uma risada, perplexo com o que ouvia.- Olha o que você fez!

O olhar perdido de Josh de repente ficou cheio de ódio. Como sempre ele não estava disposto a permitir que alguém lhe apontasse o dedo mostrando seus defeitos.

-O que você sabe de coragem para falar?!- gritou Josh com um olhar diabólico para Zac.- Você é um garotinho mimado que tem tudo o que quer a hora que quer. Não sabe nem metade do que eu passei para me julgar.

-Posso não saber, mas jamais teria feito as escolhas que você fez.- rebateu Zac com a mesma indignação.

-Você se acha tão bom não é? Então porque você ficou do lado desse monstro, que é a Phoebe, o tempo todo? Como pode acobertar tudo que ela fez a vida inteira?- Josh sibilava seu veneno.

-Nem sempre ela foi assim?- Zac gritou.

-Tem certeza?

Josh e Zac estavam em uma briga particular que agradava Phoebe mais do que eles imaginavam. Ao passo que eles discutiam eu ficava observando ela rir como uma criança maligna. Acho que nem ela esperava que a noite fosse tão cheia de emoções.

Assim como a maioria das pessoas ali, que tentavam acompanhar tudo que estava acontecendo em silencio.

-Não briguem por mim meninos.- ela ria.

Anthony se aproximou de Phoebe e colocou a mão no ombro dela. Os dois pareciam íntimos daquela distancia, mesmo que eu tivesse quase certeza que ela se importava mais com seus planos do que com ele.

-Acabe logo com isso.- ele sussurrou para ela.- Nosso tempo está acabando.

A tensão entre Josh e Zac parecia se prolongar ao ponto de quase ninguém perceber a aproximação de Anthony da garota malvada. A forma carinhosa como o garoto acariciava o ombro dela me fez ter uma ideia arriscada. Phoebe não devia ser subestimada, mas ainda assim eu sabia que ela não conseguia controlar suas emoções quando era afrontada.

Os verdadeiros vilões, sempre são vencidos pelo seu próprio veneno.

-Ele desistiu não foi?- gritei para Phoebe, trazendo sua atenção de volta para mim.

Ela olhou imediatamente na minha direção, deixando de lado qualquer tema que pudesse ter lhe tirado o foco do assunto principal.

-Ele quem?- disse ela.

-Josh! Ele desistiu de sua vingança, mas você era sádica de mais para seguir em frente.- eu falava lentamente. Enfatizando cada palavra para que elas ganhassem o tom de desprezo que eu queria.- Você não consegue manter ninguém ao seu lado não é? Primeiro perdeu Zac e depois deixou Josh se afastar até não conseguir trazê-lo de volta. Então precisou manipular todas essas pessoas para se sentir um pouco melhor?

1- A Telepata_ PersuadidosWhere stories live. Discover now