22 // está tudo muito confuso

794 70 3
                                    

Margarida

Saí da sala em silêncio seguida por Mariana. Tínhamos acabado de fazer o último exame antes da pausa de Natal onde íamos aproveitar para voltar às nossas origens. Caminhava atrás de Mariana enquanto nos dirigíamos para a saída do grande edifício. Sinceramente, tinha saudades de Portugal, não de tudo, obviamente, mas de coisas que secalhar nunca imaginara que teria saudades. Tinha saudades do mar, do cheiro do café que se sentia de manhã por causa do restaurante por baixo de nossa casa; Sentia falta de ouvir o típico acento do norte português. Tinha saudades da minha família.

"O Ashton disse que nos vinha buscar a que horas?" - Mari perguntou fazendo-me acordar do meu transe. Pisquei os olhos várias vezes e olhei para ela com os olhos arregalados. Do que é que ela está a falar?

"O Ashton tinha uma sessão fotográfica agora à tarde, ele não nos podia vir buscar... era suposto chamar um táxi?" - levantei uma sobrancelha. A morena de cabelo curto bateu com a mão com toda a força na sua cara.

"Podias-me ter avisado! E agora como vamos para casa?" - ginchou. - "Até ligava ao Andy mas ele já se deve ter ido embora. Não vejo o carro dele por aqui."

"Porque é que queres tanto chegar a casa? É pelo Lukey?" - ri.

"Mas que caralho?" - ela fez uma careta. - "Claro que não! Eu queria organizar tudo, afinal de contas daqui a dois dias vamos acampar, depois vamos logo para o Porto de novo e quando voltarmos, mudamos de casa em um espaço de tempo muito apertado." - abanei a cabeça. O que é que ela me estava a esconder? Eu sabia que não era isso. Ela só se tinha lembrado de arrumar as coisas para nós emigrarmos dois dias antes!

Tocaram-me no ombro, fazendo o meu corpo todo se virar para trás.

"O que fazem ainda aqui?" - Adrien perguntou. Não falava com o loiro desde que os exames tiveram começado.

"Não temos boleia." - olhei para a Mariana que assentia freneticamente. - "Podias levar-nos a casa, por favor?" - Adrien aceitou logo com um sorriso na cara. Ele era uma doçura de pessoa.

"Estamos em casa, idiotas!" - Mariana berrou. Entrei no apartamento seguida do loiro. Sentámo-nos no sofá e Mariana saiu para a cozinha onde Michael e Luke conversavam.

"Afastas-te de mim... é por causa do Ashton?" - ele perguntou cabisbaixo.

"Não!" - menti. Óbvio que era. Ashton obrigara-me. - "Eu adoro-te, claro que não me ia afastar de ti por causa dele." - Adrien assentiu.

"Acho que devia ir embora. Depois ligo-te." - sorriu-me levantando-se. O loiro depositou um beijo na minha bochecha e depois saiu. Tudo tinha de ser tão confuso!?

Pelo menos as aulas tinham acabado e eu estava pronta para uma boa pausa para descansar.

• •

E pronto, esperemos que estejam a gostar. Pedimos desculpa por ainda não termos publicado o especial de Natal, mas ele vem a caminho ainda!

Sofia e Matts

Fresh kids • {lrh; afi}Onde histórias criam vida. Descubra agora