37 // "Querida Mariana"

590 65 5
                                    

Mariana

A minha cabeça latejava bastante, as minhas mãos estavam pousadas nas minhas têmporas e pequenos soluços saiam dos meus lábios.
A porta do apartamento abriu-se e pude ver Ashton e Luke entrarem a rir, mas assim que olham para mim, a primeira coisa que fazem é largarem aquilo que têm nas mãos e vir ter comigo.

"Mariana? O que se passa?" - Luke ajoelhou-se à minha frente, vendo o meu estado de angústia.

"Porque estás assim?" - Ashton perguntou, sentando-se ao meu lado, passando o braço por cima dos meus ombros.

"Não sei da Margarida desde antes de ontem." - soluçei. - "Aconteceu-lhe algo, de certeza." - o olhar de Ashton ficou estático num só ponto.

"Eu vou procurá-la! Se tiverem notícias, digam-me, por favor!" - e saiu por onde entrou, deixando-me a mim e a Luke sozinhos. A mão do loiro foi até à minha e agarrou-a fortemente.

"Já viste se ela deixou algum bilhete para onde ia ou algo assim?" - olhei para Luke pela primeira vez e este pôde ver os meus olhos vermelhos e inchados. - "Espera um pouco, eu vou ver no nosso quarto." - o tempo foi rápido em que ele veio e quase que pude suspirar de alívio ao ver uma carta na mão dele. - "Ela... eu não sei como hei-de dizer isto."

"Posso ler?" - ele estendeu-me a carta e entrelaçou as nossas mãos acariciando a minha com o seu polegar.

“Querida Mariana,

Eu espero bem que tu entendas esta carta, se não, não há volta a dar.

Desculpa se te vou decepcionar, ou se já o fiz deixando-te ai em Paris a tirar o curso sozinha, se te abandonei por pura tristeza mesmo que tu nunca o tenhas feito... porém, o passado, que era algo que tinha deixado um trauma em mim, acabou por se tornar o presente, e como sabes, há segunda vez, para mim, acabou. E esta foi, definitivamente, a que pôs fim.
Lembras-te da primeira vez que falámos? Tínhamos cerca de sete anos, estavamos radiantes por nos termos conhecido uma à outra, duas pessoas tão iguais mas ao mesmo tempo tão diferentes, duas meninas pequenas que sonhavam a sua vida futura como um conto de fadas. E agora a minha criança interior está onde queria estar. No seu castelo de sonho de infância.
Desculpa-me por tudo, mas sabes que és a pessoa mais importante para mim e a que melhor me percebe. Por isso, digo-te, se quiseres mesmo que isto aconteça, vais descubrir à tua maneira.

Com amor,
Margarida.”

As lágrimas escorriam da minha cara assim que acabei de ler a sua carta. Sentia Luke tenso a meu lado enquanto me juntava cada vez mais contra ele.

"Ela foi mesmo embora, Luke. Só não percebo o porquê."

• •

Eu sei, eu sei, este capítulo não foi muito revelador e talvez tenha sido um pouco confuso mas vocês vão entender tudo ao longo do tempo!

Com amor,
Sofia e Matts

Fresh kids • {lrh; afi}Where stories live. Discover now