Catorze

2.4K 198 74
                                    

Por Fernanda

•••

O que será que está acontecendo? Ela me ignorou a aula toda. Queria ser uma mosquinha pra saber o que ela e aquela sua amiga tanto conversam, daqui de onde eu estava não dava pra ouvir absolutamente nada. Hoje o professor resolveu falar mais alto do que deveria. Por que ela estava me ignorando, depois de ter me dado aquele beijo hoje cedo? Aquilo já estava me irritando, tava quase para levantar e ir lá onde elas.
Finalmente o hora do intervalo bateu, essa séria a minha chance de pedir que ela me esclarecesse tudo, nós duas precisamos falar a respeito do que aconteceu, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, não adiantava ficar fugindo. Comecei a arrumar minhas coisas para sair da sala, quando a Juliana passa por mim, a chamei, mas a mesma não me olha e saiu da sala, sem olhar para trás.

- Você parece tensa hoje! - disse Luan chamando minha atenção, enquanto eu me atrapalhava toda colocando o caderno dentro da bolsa.

- Ta, tudo bem. — foi o que eu disse.

- Tem certeza?

- Não... Mas, é só um probleminha com a Ellen.

Ele pareceu entender e assentiu com um balançar de cabeça.

- Vamos comer?

- Vamos.

Saimos da sala e fomos para o refeitório, a primeira pessoa que eu vejo assim que eu chego por lá é a Ellen. Ela estava sentada com um grupo de amigas dela, do segundo ano.

- Olha quem está ali. - Luan apontou.

- Já vi. — disse completamente desconcertada.

Era estranho a liberdade que a Ellen tinha dentro dessa escola. Tudo bem, ela era conhecida por todos, mas entrar e sair quando quer já é demais.

Dou uma olhada em volta, para ver se encontrava a Juliana.

- Se você está procurando a ruiva, ela está logo ali na mesa atrás da que a Ellen está. - Luan mais uma vez apontou e eu senti vontade de quebrar o dedo dele.

- Ah não, eu não estava procurando por ela! - disse dando um sorriso desconcertada.

- Me engana que eu gosto. - disse em diversão.

- Você tem uns gostos estranhos cara. — ele sorriu — Está tão na cara assim? - perguntei timidamente.

- Óbvio. — ele basicamente cantou a palavra - Você não vai falar com a Ellen?

- Vou agora. - disse apressando o passo.

Me afastei de Luan e fui até a mesa onde ela estava, a tensão tomou conta de todo o meu corpo cada vez que eu me aproximava dela.

- Oi meninas. - cumprimentei todas, assim que cheguei na mesa - Posso falar com você, Ellen? - disse pegando em sua mão.

- Claro. - Ela me encara séria.

Nos afastamos da mesa e senti os olhares da Juliana nos seguir.

- O que faz aqui? - dou um sorriso sem muito animo - Por que não atendeu minhas ligações? Por que não respondeu minhas mensagens? Você não devia estar na escola?

- E por que você não me diz o que ta rolando entre você e aquela vadia ali... À Juliana? - ela disse apontando para a mesa em que a garota estava.

- Não vamos começar com isso de novo, Ellen. Não aqui.

- Você realmente pensa que eu sou otária, né Fernanda? - Ela começa alterar a voz, fazendo com que todos ali nos encerrasse, inclusive a Juliana.

Eu Escolhi Te Amar | Girls Love ✅Where stories live. Discover now