Dúvida.

33 7 1
                                    



Lily acordou comum sorriso no rosto, fazia muito tempo que não dormia bem. Olhou para fora e pensou como estava tudo tranquilo, até demais.

- Droga!

Estava atrasada, seu despertador não tocou. Voando da cama pegou a primeira roupa que viu e nem sequer penteou os cabelos apenas saiu correndo. Tantos dias para se atrasar e precisava ser justo no dia da prova de química, com a nota mais importante. Qual era o problema da droga do destino?

- Lily?

Virando-se ela deu de cara com Jeff entrando no Santa Fé reluzente preto.

- Está indo pra escola?

- Bom, é estou.

- Pode me dar uma carona?

- Lily sei que nós conversamos ontem e você parece legal, mas, não posso dar carona pra você.

- O que? Por quê?

- Tenho namorada.

Aquilo sim era uma surpresa. E no fundo Lily estava com o orgulho em pedaços.

- Escuta – Disse ela juntando as palavras para não gaguejar – Só quero uma carona porque se não vou perder a prova de química. Aí você não precisa mais se preocupar comigo. Prometo.

- Tudo bem – Disse Jeff com um suspiro – Entra aí e coloca o cinto.

- Obrigada, mas o que você está fazendo aqui? Achei que morasse na outra rua.

- Precisei checar uma coisa no porta-malas. Agora se segura.

Lily se agarrou no banco e Jeff cantou os pneus. Ele era um desconhecido e ela estava no carro dele. Era bom tirar uma ótima nota nessa droga de prova.

Parecia que eles tinham saído a trinta segundos quando Jeff encostou na frente do portão.

- Bom pode descer.

- Você não vem?

- Preciso estacionar.

- Ham... tudo bem obrigada pela carona então.

- Tchau Lily.

Lentamente Jeff se foi e Lily ainda ficou um tempo olhando para a rua. O segundo sinal a despertou e ela saiu correndo. Chegou à sala antes de o professor fechar porta na sua cara.

- Quase Srta. Salf.

Sorrindo Lily correu para o lugar. Procurou por Mey e ela estava olhando para ela como se fosse a medusa, então Lily se lembrou que não havia penteado os cabelos. Puxou-os desajeitadamente para trás em um meio rabo de cavalo meio coque. Mas não importava ela tinha conseguido chegar na hora para a prova, graças a Jeff. Que tinha namorada. Tudo bem que aquela foi a desculpa mais idiota que Lily já tinha escutado, mas ele não se lembrou da namorada quando pegou Lily no colo. Como ela podia ter sido tão iludida em tão pouco tempo, afinal eles só passaram algumas horas juntos e por acaso ainda.

Uma hora e meia depois estava saindo da sala com uma dor de cabeça terrível e completamente desconsolada pois sabia que sua nota seria péssima.

Em vez de se concentrar na prova ela só ficou pensando em Jeff e no que ele tinha dito. Não que ela estivesse apaixonada, claro que não, mas isso soara como um fora e ela estava se sentindo envergonhada com isso. Ele tinha sido tão legal na outra noite. Deu a entender que...

"Idiota, idiota" pensava Lily o tempo todo.

- Não deu a entender nada você que é muito burra e entendeu tudo errado. – Lily sussurrou para si mesma – Ele só estava sendo simpático.

IncontestavelWhere stories live. Discover now