Ferrou !

4.3K 253 7
                                    

Cap.6


Chego ao orfanato, e assim que abro a porta a diretora está na sala de braços cruzados me olhando com um olhar severo.Vixi, ferrou, não podemos sair do orfanato em nenhum instante sem motivo justo, quando tem trabalhos, as outras pessoas que tem que vir até aqui.

-Diana, me acompanhe. –ela diz super grossa, e sai andando sem esperar minha resposta, ela vai para a sala da direção, entro e fecho a porta. Sento na cadeira à sua frente, confesso que estou com um pouco de medo.

-A senhorita sabe muito bem das ordens que temos no orfanato, por que desobedeceu?

-Desculpas, eu só queria dar uma volta- digo trêmula.

-Uma volta? Não é assim que funciona Diana e você sabe muito bem, e se nessa volta você sofre um acidente, ou é sequestrada, sabe se lá o que poderia ter acontecido com você – ela diz, e dá para notar que ela está preocupada.

-E daí? Ninguém se importa mesmo!- digo, não estou mais com medo, não tenho nada a perder mesmo.

-Não é assim que funciona Diana, temos ordens que devem ser seguidas não importa se você mora em um orfanato, você desobedeceu, terá suas consequências. Está proibida de ficar fora do quarto, assim que chegar vai para o banho e quarto. - ela diz nervosa, nossa grande coisa, não vou perder nada mesmo.

-Só isso? –pergunto em tom de deboche.

-Não, não é só isso. Está responsável da limpeza dos banheiros e da cozinha por tempo indeterminado.

Ai meu Deus, era só o que me faltava, sério muito obrigada, minha vida já é perfeita agora terei que limpar o orfanato, que ótimo.

-Bom, é só isso, pode ir. – Fico a olhando com um olhar sério, e aceno com a cabeça. Vou saindo da sala e percebo que ela abre a boca para falar algo, acelero meu passo, saio e bato a porta com força, corro para o quarto e deito, aff.

.....

Percebo que cochilei, levanto e vou para a cozinha e o cozinheiro ainda está ali preparando o jantar, olho para os lados e não tem ninguém aqui ainda. Fico observando o cozinheiro, logo as crianças vem vindo e a comida fica pronta. Janto, penso em sair "de fininho" e fingir que esqueci mas também, sei de minhas obrigações a diretora fica me observando,dizendo com o próprio olhar para que eu vá lavar a louça, apenas ignoro e vou lá lavar. Termino e sinto-me sendo observada, viro e vejo e que é a diretora novamente.

-Achei que ia esquecer. –ela diz, apenas arqueio minhas sobrancelhas secando minhas mãos e digo:

-Sei muito bem de minhas obrigações.

-Diana, olha, isso não é para o seu mal, eu me preocupo com você, isso é apenas para você refletir sobre seu erro, na vida a gente tem de aprender a ser repreendido, se não, sofreremos muito. –Por mais que eu queira revidar, ou boquejar com ela, não posso pois ela está totalmente certa.

Saio da cozinha e vou para o quarto me deitar.

------

Sábado

Hoje é sábado, acordo toda contente e já arrumo a cama, vou para o banheiro e tomo um banho na água gelada mesmo por que está muito calor. Vou para a cozinha tomar café; pão com mussarela, presunto e suco de laranja, eu amo suco de laranja. Terminamos nosso café e a diretora vem ao nosso encontro chamando todos para a sala. O que será que aconteceu? Vou para a sala e me sento.

Querido ProfessorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora