Indigo ou Anil - A cor da sinceridade.

3.7K 423 503
                                    


Dipper estava deitado na cama do loiro, a jogar na sua pequena Nintendo 3ds sem grande interesse para o que estava à volta. Já o amigo e dono do quarto desenhava na sua mesa digital e concentrado, com os seus famosos Headphones num volumo alto o suficiente para conseguir escutar o amigo, caso necessário.

A verdade é que a amizade deles evoluiu tanto nos últimos dois meses seguintes – Fazendo se conhecerem num total de três meses –, sendo que já estavam nas férias de Natal. E era uma época que Dipper gostava muito de passar com a Mabel e as supostas amigas dela a chatearem-no que, secretamente, gostava desse carinho especial.

Agora, pela primeira vez, o Natal teria mais uma cor para os olhos dos dois; E era tudo o que desejavam, já que Cipher odiava o Natal e, agora, tinha um motivo para gostar.

" – Hey...". – Chamou o moreno, sem retirar o olhar da Nintendo de um azul água brilhante e transparente.

Cipher obedeceu ao chamado, sem pousar a caneta da mão direita e retirou os headphones de uma orelha, a esquerda, por estar mais próxima de Pines e aguardou uma continuação, a observá-lo deitado na sua cama.

" – Não é estranho já sermos tão próximos ao ponto de irmos para casa um do outro tão tranquilamente e todos os dias?". – Terminou, retirando a consola do campo de visibilidade dos dois, permitindo observá-lo com um sorriso ligeiro. – "Não digo que não gosto, pelo contrário. É bom ter um melhor amigo com quem posso confiar e admitir tudo".

Bill sorriu perante a afirmação, sentindo uma leve pontada de dor no coração.

" – Acho que... Tens razão. Eu também te conto tudo e nunca escondo nada!".

Mentiroso.

Cipher era um grande mentiroso.

Ele escondeu-lhe o trauma que tivera e que o mais novo nunca se lembrara de perguntar; Ou nunca quisera, talvez. Mas o amigo tinha esperanças de que fosse a primeira opção, para nunca mais ter de falar desse assunto.

Num sorriso um pouco forçado, virou o olhar para o notebook novamente, tentando forçar-se no desenho que estava a fazer.

Por mais que adorasse a companhia do melhor amigo, ele não o queria ter visto hoje. Naquela data em específico.

Era uma data um quanto... Delicada.

Só que o mais alto não esperou que Dipper aparecesse não cedo em sua casa e o permitisse arranjar uma desculpa esfarrapada para não se verem hoje.

Mais uma vez, um desenho a preto e branco e sem vida – Mesmo já conseguindo ver azul claro e escuro, embora com dificuldades, e o laranja completamente sem problemas, ele só desenhava nessas duas cores agora –; Mas não naquele dia.

E os olhinhos enormes, pestanudos e inteligentes de Dipper perceberam isso.

" – Preto e branco?". – Murmurou, estranhando e com um sorriso agora apagado.

" – Apeteceu-me desenhar assim". – Direto e reto, não ousou olhá-lo e voltou a colocar os headphones, aumentando o volume, para não ter de responder a mais perguntas idiotas.

Pines achou que Bill não queria conversar e não insistiu. Na verdade, ficou um pouco triste com aquela atitude – Hoje em especial, o loiro estava estranho.

Num suspiro derrotado fechou o pequeno aparelho eletrónico e, pousando-o nos lençóis amarelados e triangulares num tom de laranja, saiu do quarto sem dizer mais nada e fechando a porta lentamente, tentando não incomodar as outras pessoas que deviam estar no seu quarto.

COLOURS △ BillDip [Wattys2017]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora