Sonhos

11.7K 662 337
                                    

                    CAPÍTULO 1° SONHOS 
                          

                            Elisa

   - Não....
      
   Mais uma vez eu acordo no meio da noite com um grito e apavorada com esse maldito pesadelo que vem me assombrando ainda mais nesses últimos dias, o suor que escorre na minha testa e meu coração disparado indica que dessa vez o pesadelo foi bem mais apavorante do que das outras, meus olhos se enchem de lágrimas e o nó em minha garganta ameaça me sufocar, respiro fundo levando ar aos meus pulmões e tento me acalmar, embora a sensação de angústia me domine aos poucos começo a voltar ao normal.

   Desde que tudo aconteceu a seis anos atrás venho tendo esses pesadelos mas nunca foram tão frequentes como agora, pois já era a terceira noite seguida em que eles vinham me atormentando e eu não entendia o porquê, ou melhor eu sabia sim o motivo, só não queria admitir para mim mesma que o motivo era a volta à fazenda do meu pai, mesmo adorando aquele lugar já fazia seis anos que nem se quer visitava a fazenda, e voltar para ficar era ainda mais difícil.

   E agora lá estava eu sem dormir e imaginando como seria a minha volta, meu pai estava tão ansioso  que propôs me buscar de helicóptero, mas  querendo adiar ao máximo a  chegada decidi ir na minha  própria caminhonete até por que a fazenda ficava apenas a cinco horas da cidade em que eu morava agora e dirigir serviria para tentar entender tudo que estava acontecendo com minha cabeça  ultimamente. Depois de rolar pela cama por horas, enfim voltei a dormir .
  
   Acordei com o celular tocando sem parar, era o meu namorado Ricardo, no fundo eu não queria falar com ele pois tínhamos discutido bastante nessa última semana sobre a minha volta para a fazenda, ele não aceitava, mas eu já estava certa sobre a decisão que havia tomado.

Nós nos conhecemos na faculdade, eu cursava medicina veterinária e ele odontologia, começou com uma amizade que evoluiu para um namoro. Não era um amor avassalador e até hoje não é, mas ele é um bom homem e sempre está ao meu lado quando preciso. Então depois de muita discussão decidimos continuar o namoro à distância e ver até quando ia durar.

   Eu atendo o celular, com voz de sono e já olhando que estou atrasada, queria pegar a estrada bem cedo, mas como não dormi bem durante a noite dormi demais agora de manhã.

-Oi amor dormiu bem - ele diz carinhosamente.

-Sim - minto pois se digo que não dormi bem ele não deixaria eu ir dirigindo até a fazenda, sorte que ele não está aqui pois se visse minhas olheiras saberia como foi ruim minha noite.

   -Queria muito ir até aí para nos despedirmos mas tenho um paciente agora pela manhã, tem certeza que não quer deixar para viajar no fim de semana, aí eu poderia te acompanhar até lá  - mais uma vez ele insiste para que eu adie minha volta, mas sou firme em minha resposta.

   -Não Ricardo, você sabe que já adiei  o máximo que pude por você e sabe também que se eu não chegar aquela fazenda até hoje a tarde o meu pai vai vir me  buscar - meu pai está em êxtase como minha volta, e no fundo até entendo sua alegria pois ele espera por isso a muito tempo.

   -Eu sei meu amor mas é que eu já estou com saudades e só de saber que verei você só daqui a dois meses eu já fico maluco - acho muito fofo o jeito que ele fala, e meu coração dá uma pequena apertada imaginando como será nosso relacionamento de agora em diante.

   -Eu sei Ricardo também vou sentir muitas saudades mas já conversamos sobre isso, você vai ver que dois meses vai passar voando - falo tentando animá-lo.

   -Tá bom não vou mais insistir, eu sei que você não vai mudar de idéia, mas não esquece que prometeu ligar todos os dias  - não consigo evitar um risinho diante do seu drama.

   -Às vezes você parece um adolescente falando assim -  Ricardo é um homem muito sério e centrado no que diz respeito ao seu trabalho e sua família, mas realmente quando estamos juntos ele se transforma num meninão, isso foi um dos motivos que nos aproximou a um tempo atrás e nos mantém juntos até hoje, seu jeito de agir com leveza quando estamos juntos sempre me trouxe paz e me ajudou a superar muitos dos meus traumas.
  
   -Sabe que perto de você me sinto um adolescente.

   -Você é um bobo mesmo, mas vamos parar de falar que eu tenho que acabar de fazer as malas e você tem que atender o seu paciente esqueceu.

   -Nossa até me esqueci, assim que chegar lá me liga e vai devagar, beijo te adoro.

   -Pode deixar, vou ligar, beijo, também te adoro - assim que ouço o barulho do celular indicando que a chamada terminou não consigo evitar que meus pensamentos imagine se isso realmente dará certo, nosso relacionamento nunca foi baseado naquela chama de paixão ardente e sim num carinho mútuo e na amizade e não sei se esses sentimentos serão capazes de fazer durar e dar certo um relacionamento a distância, tudo que sei é que Ricardo me faz muito bem e não quero que nenhum de nós saia machucado então vou me esforçar ao máximo para que funcione.

   Desligo o celular me sentindo muito cansada por mais uma noite em claro, mas decidida a tornar meu dia melhor do que foi a noite, vou para o banheiro, tomo um banho rápido, assim que saio faço um café bem forte  pois o café sempre me dá energia extra, tomo com apenas algumas torradas e termino de fazer  minhas malas.

Dou uma última olhada em meu apartamento para constatar que tudo está em seu devido lugar, estou deixando ele com todos os móveis e levando apenas algumas roupas, tenho que ter para onde correr se algo der errado, saio para o corredor trancando a porta e então a ficha cai.

Estou voltando para a fazenda, estou voltando para a Fazenda Calazans.

- Ai meu Deus como será essa minha volta? - falo sozinha, e se borboletas no estômago indicam alguma coisa, será só confusão pois me sinto com milhares delas voando dentro de mim, mas vou encarar e ver onde tudo isso vai me levar.

Primeiro capítulo e é só o começo da história de Elisa.
Confira o próximo para conhecer Tomás.
E se gostou dê uma estrelinha
Beijocas da JÔ 😘😘😘😘
                  
                        
                       
               

   

  

                   

                         

                        

Marcados Pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora