Bônus Ricardo e Helena

2.2K 207 41
                                    

               

                      Ricardo

   É incrível como a vida da gente pode mudar de uma hora para outra, num momento você tem tudo o que sonhou o emprego que sempre quis a mulher perfeita ao seu lado, estabilidade financeira e você chega até a pensar que não precisa de mais nada para ser feliz, mas daí sua vida da uma reviravolta e você se vê sem nada, é exatamente assim que estou me sentindo sem nada.

   Perdi meu pai, tive que abandonar o meu consultório  odontológico e agora a mulher que amo acaba de dizer que ama outro, tem como minha vida ficar pior.

   Agora estou aqui num barzinho de quinta, numa cidadezinha medíocre, bebendo sozinho sem ter pra onde ou pra quem voltar.

   -Acho que isso sim é chegar ao fundo do poço  -  agora estou até falando sozinho.

   -Para de se lamentar por algo que era inevitável   -   levo um susto quando noto que não estou mais sozinho.

   -Helena? O que você está fazendo aqui, veio ver o que sua querida amiga conseguiu fazer comigo?

   -Não Ricardo vi você saindo furioso e deduzi o que tinha acontecido, só queria te oferecer o meu apoio e minha amizade.

   -Você sabia que ela não me amava mais não é? Foi por isso que disse para eu não pedi-la em casamento, e eu bobo não percebi nada.

   -Desculpe não podia te falar nada era uma questão que só a Elisa tinha que resolver.

   -Você poderia ter evitado pelo menos a minha humilhação de tê-la pedido em casamento.

   -Eu tentei mas você não me deu ouvidos, agora é tarde.

   -Tudo bem isso já não importa mais, o que está feito está feito, sou um idiota mesmo ela estava dando sinais só eu não notei.

   -Não fala assim você é um homem maravilhoso, tenho certeza que vai superar tudo isso e vai encontrar uma pessoa que realmente goste de você e que te faça feliz.

   -Ahh, Helena você não entende eu a amo tanto e ela destruiu meu coração, mas uma coisa eu te garanto mulher nenhuma me engana mais, apartir de hoje esse Ricardo certinho e todo decente morreu ele não existe mais.

   -Acho que você já bebeu de mais é melhor ir para o hotel, onde você está hospedado? Vou te acompanhar afinal não está em condições de sair dirigindo por aí.

   -Estou ótimo, não preciso de uma babá  -   começo a me levantar mas sinto minha cabeça girar e me apoio em Helena.

   -Sei ótimo, estou vendo, não está nem se aguentando em pé, vou te acompanhar e ponto final seja um bom menino e vem comigo.

                   Helena

   Como me dói ver o Ricardo sofrendo assim, era melhor vê-lo ao lado da Elisa mesmo sabendo que ele nunca iria me amar pelo menos estava feliz.

   Amo o Ricardo desde a primeira vez que o vi, ele ainda não namorava com a Elisa eram apenas amigos, fui visitá-la na capital e ele estava em uma balada em que fomos juntas não tive coragem de dizer que tinha me interessado por ele e quando resolvi falar eles também resolveram assumir o namoro, fiquei arrasada mas em nome da minha amizade com Elisa sufoquei meus sentimentos por ele, nunca admitiria esse sentimento que as vezes chega até a doer.

   E agora estou eu aqui consolando o meu amor por ter sido deixado pela Elisa.

   Chegamos ao hotel onde ele estava hospedado penso em deixa-lo na portaria e ir embora mas vejo que ele não tem condições nem de chegar ao seu quarto então o acompanho.

   -Por que Helena, por que ela fez isso comigo, não sei se consigo viver sem ela do meu lado.

   -Para de se lamentar, a vida continua, tenho certeza que vai superar, e logo vai encontrar uma pessoa que te ama de verdade  -   o deito na cama e retiro o seu sapato e sua jaqueta, não resisto e cheiro sua jaqueta seu perfume é maravilhoso e eu nunca tinha ficado tão perto dele assim.

   Fico olhando para ele e me perco imaginando como seria beijar a sua boca, como seria ser amada por ele e me entregar de corpo e alma a esse amor que sei nunca será correspondido, mas que mesmo assim nunca deixará de existir.

   Caio em si e noto que ele me olhava com uma certa curiosidade o que me deixa um pouco desconcertada.

   -Você já esta entregue é melhor eu ir embora, espero que amanhã esteja melhor  -  me aproximo para dizer tchau e seguro em sua mão.

   -Não vai, fica um pouco mais, você me faz muito bem por que sei que você realmente se importa comigo sei que posso contar com você não posso?   -  ele não solta a minha mão e me puxa de modo que eu me sento na beira da cama.

   -Sabe que pode contar sempre comigo e com minha amizade  -  não sei o motivo mas ele me olhou tão intensamente que meu coração quase parou.

   -Sei da sua amizade mais sei também do seu amor ou você acha que eu nunca percebi o jeito que você me olhava e como sempre tentava me ajudar e me deixar pra cima quando eu estava com algum problema   -  ai meu Deus!!! não posso acreditar que ele está dizendo isso, não posso acreditar que ele percebeu o meu amor.

   -Do que está falando, deve ser a bebida pois você não está falando coisa com coisa  -  tento me afastar mas ele segura o meu rosto e nos aproxima.

   -Sei que me ama e sei que você nunca vai admitir por respeito a Elisa mas agora não tem mais Elisa e eu estou te oferecendo uma noite sem arrependimentos sem compromisso apenas essa noite.

   -Você só pode estar maluco, não vou levar isso em consideração e vou pensar que é a bebida  falando por você, pois o Ricardo que eu conheço jamais me faria uma proposta dessas   -  tentei me levantar mais minhas pernas tremiam tanto que a simples tarefa de andar ficou praticamente impossível de fazer e ele vendo minha aflição começou a rir o que me deixou mais sem ação ainda.

   -Calma Helena não precisa ficar assim sei muito bem o que estou falando e sei que você me deseja só pelo modo como me olha não adianta tentar negar, e pensa bem pois é provável que depois dessa noite nós nunca mais nos veremos pois pretendo sair do país e não voltar mais.

   Como ele pode ser tão cruel comigo, zombar assim dos meus sentimentos, meus olhos se enchem de lágrimas e me levanto depressa tenho que sair daqui antes que minha vontade de me entregar a ele vença o meu orgulho ferido, mas ele me segura e envolve minha cintura e me beija.

   Como sonhei com esse momento, por tantas vezes me imaginei em seus braços mas nada no mundo me preparou para essa sensação, me senti derretendo em seus braços e a cada movimento de nossas bocas meu corpo anciava por mais e mais, e para piorar a minha situação senti suas mãos passeando pelo meu corpo e isso foi a gota d'água para mandar para bem longe qualquer pensamento racional que por ventura viesse a ter.

   Sei que amanhã vou me arrepender amargamente por minha decisão, mas é melhor ter uma noite em minha vida do que passar o resto dela imaginando como poderia ter sido e fiquei.

   Acordei um pouco confusa, meu cérebro não estava reconhecendo o lugar onde eu estava até que flashes da noite anterior começaram a aparecer então me recordei da noite mais maravilhosa que tive na vida a noite em que passei com o Ricardo, olho para o lado e noto que estou sozinha minha garganta se fecha e meus olhos começam a derramar lágrimas que por onde passam chegam a queimar meu rosto, vejo no criado mudo um pequeno pedaço de papel e meu nome está nele, abro e começo a ler.

   "Me perdoa sei que não tinha o direito de fazer o que fiz, espero que tudo fique bem". Adeus.
                Ricardo

   Meu coração dói tanto que parece que vai explodir mais eu já sabia que seria assim e agora tenho que assumir as "consequências desse amor".

  

Marcados Pelo PassadoWhere stories live. Discover now