in utero

707 140 63
                                    

[ introdução ] 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[ introdução ] 

In Utero é o terceiro e último da banda, lançado em 13 de setembro de 1993. O grupo pretendia que essa gravação se afastasse significativamente da produção polida do seu álbum anterior, Nevermind (1991). Para capturar um som mais abrasivo e natural, o grupo contratou o produtor Steve Albini para gravar In Utero durante um período de duas semanas, em fevereiro de 1993, no Pachyderm Studio, em Cannon Falls, Minnesota. A música do álbum foi gravada rapidamente com poucos efeitos de estúdio, e as letras das canções e a embalagem do álbum incorporavam imagens médicas que transmitiam as perspectivas do vocalista sobre sua vida pessoal e a fama recente de sua banda.

 A música do álbum foi gravada rapidamente com poucos efeitos de estúdio, e as letras das canções e a embalagem do álbum incorporavam imagens médicas que transmitiam as perspectivas do vocalista sobre sua vida pessoal e a fama recente de sua banda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[ músicas e letras ] 

A música de In Utero mostra sensibilidades divergentes de abrasividade e de acessibilidade que refletiam as transformações experimentadas por Cobain antes da conclusão do álbum. É como se ele desistisse de tentar fundir os seus instintos punk e pop em um todo harmonioso. Cobain acreditava, no entanto, que In Utero não era "mais pesado ou mais emocional" que qualquer um dos álbuns anteriores do Nirvana.

Novoselic concordou com os comentários de Azerrad de que a música do álbum se voltou mais em direção ao "lado artístico, agressivo" da banda; o baixista disse: "Sempre houve canções como 'About a Girl' e sempre houve canções como 'Paper Cuts'...''

Várias das canções de tinham sido escritas anos antes, algumas das quais datavam de 1990. Com faixas como "Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle", Cobain favoreceu o uso de longos títulos nas canções, em reação às bandas de rock alternativo contemporâneas que utilizavam títulos de apenas uma palavra. Cobain continuou a trabalhar nas letras enquanto gravava no Pachyderm . Não obstante, Cobain disse à Spin em 1993 que ao contrário de e Bleach e Nevermind, as letras eram "mais focalizadas, elas foram quase construídas sobre os temas."

''serve the servants'' – 3:37
''scentless apprentice'' – 3:48
''heart-shaped box'' – 4:41 
''rape me'' – 2:50
''frances farmer will have her revenge on seattle'' – 4:10
''dumb'' – 2:32
''very ape'' – 1:56
''milk it'' – 3:55
''pennyroyal tea'' – 3:39
''radio friendly unit shifter'' – 4:52
''tourette's'' – 1:36
''all apologies'' – 3:53

Nirvana ➳ Kurt CobainOnde histórias criam vida. Descubra agora