8

1.5K 170 28
                                    

quando jimin acordou, se sentia disposto como nunca esteve antes. espreguiçando no sofá, sentindo seu corpo se relaxar, se virou e deu de cara com um jungkook adormecido totalmente encolhido, o rosto tencionando, como se estivesse com frio. em um click jimin se lembrou do que aconteceu na noite anterior e de jungkook cuidar dele, ele pedindo para o maior não ir embora. sentiu suas bochechas quentinhas se lembrando disso, respirou fundo e se levantou, pegando o edredom que antes o cobria e o jogando delicadamente por cima do corpo de jungkook, vendo sua expressão facial relaxar na hora.

caminhou tranquilamente até o banheiro de seu quarto, fazendo suas necessidades matinais e logo tomando um bom banho quente, relaxando. fazia quase duas semanas que se sentia passando mal e finalmente estava bonzinho novamente. após acabar o banho, colocou um conjunto de moletom bem quentinho, olhando para o relógio e vendo que era 9h30m da manhã, caminhou em direção ao quarto de taehyung e abriu seu guarda-roupa, pegando um conjunto de moletom para jungkook, eles tinham praticamente a mesma altura e ficaria bom no corpo do mais velho na sala, abrindo as gavetas de taehyung e vendo uma cueca ainda na embalagem, mostrando não ter sido usada ainda, pegou uma toalha limpinha no armário embutido do corredor perto do banheiro de visitas e caminhou novamente até a sala, no momento em que jungkook abriu os olhos lentamente, coçando ambos com suas mãos, bocejando fracamente.
"uh.. bom dia, jungkook hyung." jimin disse baixo, se sentindo envergonhado de repente. a última vez que se viram jimin tinha dito várias coisas a jungkook, e mesmo assim o maior veio e cuidou dele.
jungkook pareceu se assustar, olhando rápido em direção a jimin, logo soltando um sorriso de canto.
"bom dia, jimin. você se sente melhor?" retirou o edredom de si, levantando e esticando seu corpo sentindo seus músculos relaxarem.
"s-sim, estou melhor." jimin respirou fundo, olhando para as grandes janelas da sala, que ocuparam a parede toda, dando visão do centro agitado de nova iorque. "obrigado por cuidar de mim, jungkook. eu realmente agradeço." ele sorriu verdadeiro.
"sempre que precisar, jimin." jungkook disse, estalando seu pescoço e suas costas, fazendo uma cara de dor.
"você dormiu sentado, hyung. deve estar todo dolorido." jimin se aproximou, esticando a toalha e as roupas para jungkook. "tome um banho quente, eu vou fazer um bom café da manhã para nós, como uma forma de agradecer."
jungkook pegou as roupas e toalha, olhando para jimin. "não precisa, jimin. está tudo bem, eu não fiz querendo nada em contra. eu não vou tomar mais seu tempo, vou tomar um banho e logo eu saiu." jungkook dizia baixo.
"sei que não, hyung. mas quero agradecer." ele sorri, se virando e começando a caminhar para a cozinha. "você não me atrapalha, jungkook." disse por fim, sumindo pela porta da cozinha.

;;

depois de tomar um belo banho quente e relaxar seu corpo, jungkook respirou em paz. além de dormir desajeitado, a tensão de não saber como jimin reagiria a tudo o deixou tenso. mas ficou melhor quando amanheceu e jimin estava melhor, a madrugada o deu tempo o bastante para lembrar de toda sua trajetória na vida do mais novo, jungkook acabou percebendo que sentia mais falta da amizade de park jimin do que sentia do cheirinho do bolo de cenoura que sua avô fazia toda tarde quando ele era mais novo. todos meninos sempre completaram a vida dele, e ele sempre seria incompleto sem a amizade de jimin.

ao sair do banheiro, sentiu um cheirinho gostoso de café fresco e de manteiga derretida, caminhou calmo para a cozinha, vendo jimin passando manteiga calmamente no misto-quente que tinha feito. sorriu com a cena, o menor mordia o lábio inferior até hoje quando estava concentrado em algo, jungkook riu baixinho, chamando a atenção de jimin que sorriu ao ver o maior parado na porta.
"já está pronto. eu espero que você não tenha mudado os gostos culinários, porque fiz misto-quente com orégano dentro como você gostava antigamente" jimin sorriu simpático, jungkook agradeceu e assentiu, dizendo que continuava sendo o preferido dele.

e por algum tempo, tudo tinha se apagado, toda dor, intriga, briga... tudo tinha ido embora e eles eram park jimin e jeon jungkook, apenas, sem nada em volta ou carregado nas costas. dois amigos conversando e se divertindo, como era antes daquela tarde no clube.

"jimin.." jungkook disse de repente, parando de sorrir. e jimin engoliu seco, desviando o olhar ao seus dedos.
"sim?" ele respondeu baixo, brincando com a barra do seu moletom.
"eu sinto sua falta, jimin" confessou jungkook, "e antes que você diga algo, me bata e me expulse, estou dizendo que sinto falta de você, a pessoa que você é. a sua amizade, sua conversa, suas piadas. jimin, eu sinto falta até se você reclamando de quem não gosta de café" deu uma risadinha que foi acompanhado de jimin. "eu não estou pedindo pra você voltar pra minha vida e se casar comigo, eu sei que fiz merda e te fiz sofrer durantes anos, eu nunca vou esquecer disso. eu só... eu só estou pedindo uma chance de tentar recuperar a sua amizade novamente, eu não preciso estar do seu lado romanticamente, eu só.. preciso estar ao seu lado. você é uma parte de mim, você desde pequeninos é um dos meus melhores amigos, jimin. eu não quero perder isso pra sempre.." disse tudo, respirando fundo e se levantando, abaixando a cabeça e voltando a falar em um tom baixo. "pense nisso, jimin. com carinho. quando você tiver a resposta, você sabe... 302." sorriu, se curvando e logo se retirando da cozinha, segundos depois jimin ouviu a porta ser aberta e depois fechada novamente, soltou o ar que nem sabia estar segurando e foi para sala, pensando em todos momentos que teve com jungkook.

pegou seu celular, vendo as mensagens nenhuma de jaebum, mas tinha várias de taehyung, dos yoonseok e namjin. preocupados.
abriu o grupo que compartilhavam entre eles e mandou uma mensagem dizendo que estava tudo bem e que ele estava bem melhor. não ligaria para eles agora apenas porque iria passar o dia fora com um dos seus melhores amigos.

sorriu, jogando o celular para o lado e indo apressadamente trocar de roupa, colocando um short jeans, uma camiseta preta e um vans branco, pegando um boné e seu óculos, correu até a sala e saiu pela porta, trancando em seguida. subiu as escadas ansiosamente e ao chegar no terceiro andar, respirou fundo olhando para porta de jungkook, mas assim que ia abrir, a porta se abriu rapidamente e de lá ia sair um jungkook perfumado, calça colada pretas, um moletom da mesma cor e uma jaqueta, por fim, botas pretas e uma touca. ambos se assustaram ao mesmo tempo e acabaram rindo.
"ei, jimin." jungkook deu passagem a jimin, logo que ele entrou fechou a porta atrás de si.
"você vai sair?" perguntou, olhando atentamente a casa do jungkook, se sentindo estranho lembrando da última vez que esteve lá.
"eu estava a caminho de conhecer as redondezas, eu não sai de casa além da faculdade e a cafeteria." deu de ombros, ajeitando a miniatura do homem de ferro na sua estante. "ia procurar algum shopping e almoçar, ver filme, quem sabe". olhou pra jimin, que o olhava observando organizar suas miniaturas, pensando no quanto jungkook sempre vai ser um adolescente nessa questão.
"eu sou um ótimo guia, conheço nova iorque com a palma da minha mão. vamos nessa?" jimin disse, rindo em seguida.

;;

"aonde estamos, jimin?" jungkook disse, olhando de um lado para o outro, vendo casinhas enfileiradas.
"sabe que eu não sei?" jimin disse risonho, pegando o celular e abrindo o google maps.
"sou um ótimo guia, bla bla, conheço nova iorque como a palma da minha mão, bla bla" jungkook imitava jimin, recebendo um tapa forte no braço "AU!" fez um bico, passando a mão aonde foi batido. "maldoso." resmungou, jimin revirou os olhos e voltou a olhar o celular, bufando e batendo os pés em seguida.
"estamos um pouquinho longe..." disse, recebendo um olhar de jungkook e bufou em seguida. "tá, tá... meio longuinho..." pegou jungkook pelo pulso e saiu andando "vem, tem um ponto de táxi aqui perto" dizia enquanto olhava pro celular.

;;

"finalmente, um shopping. sabe o que tem aqui? comida e mais comida. estou faminto, jimin." resmungou colocando a mão na barriga, quase correndo em direção a praça de alimentação.
depois de se sentarem com seus pratos de comida no restaurante do shopping, jungkook estava de boca cheia, comendo que nem um boi e jimin suspirou, começando a falar.
"eu também sinto falta da sua amizade." jungkook levou o olhar ao de jimin. "sabe, não vou dizer que não estou mais chateado, eu estou sim, não é fácil.. mas quando você me falou tudo mais cedo, eu parei e comecei a me lembrar de tudo que vivemos, da nossa amizade e de como eu me sentia em família quando estávamos todos juntos.. e senti falta, uma enorme saudade." ele disse, bebendo um pouco do seu suco e voltando a dizer "eu quero tentar recuperar a nossa amizade, sei que não vai ser a mesma coisa, não somos mais os mesmos de antigamente, mas me sinto mais maduro e sei que você está também e sinto que dará certo." sorriu, terminando de dizer tudo.

when we meet again [jikook]Where stories live. Discover now