Mais Forte

225 21 2
                                    

Olhei para o meu relógio e já eram 17:00. Pedi á Laura se podia prolongar e ficar mais um pouco. Digamos que eu tenho esperança que a Inês aceite a proposta do Markus. Ela aceitou e eu liguei para a Inês que atendeu de imediato o telemovel.

- Inês?

- Sim... É a própria

-Sou eu, a Ana. Primeiro quero pedir desculpa pela maneira como conduzi e entrevista, foi pouco profissional. Segundo, desculpa ter demorado a contactar-te mas surgiram uns problemas na editora. Terceiro, tenho uma proposta a fazer-te e espero de coração que aceites.

- Não tens de pedir desculpa Ana, está tudo bem. Já estou em casa com a Catarina. Que proposta tens para me fazer?

- Tens tempo para me ouvir? Pode demorar um pouco. É que são 2 em 1.

- Sim, a Catarina está a fazer uma sesta, podes falar. Estás a deixar-me nervosa.

Comecei então a contar-lhe toda a história, desde a proposta que me foi feita para vir para aqui, á minha vinda e tudo o que aconteceu desde que eu aqui cheguei até ao que aconteceu hoje, claro que omiti a história com o Markus. Contei o que o Markus propôs.

- Tens é de vir a Helsinquia o mais breve possivel, até porque assim terás formação e começarás de ontem a 3 semanas como assessora da editora em Lisboa. É claro que a Catarina virá contigo e não te preocupes com a estadia pois ficam na minha casa, tem 2 quartos e vocês podem ocupar o quarto de hóspedes. Quanto á Catarina, ela pode ficar na creche da empresa até porque a formação será aqui mesmo. As viagens serão pagas pela empresa e quanto ao ordenado, receberás de acordo com o cargo. Não sei é se terás algum problema devido ao pai da Catarina.

- Ai Ana, até estou tonta com tanta informação. E tu achas que eu consigo fazer esse trabalho? Eu sou apenas uma tradutora desempregada.

- Eu pensei o mesmo. Nós somos guerreiras. 

- Então aceito, e quanto ao pai da Catarina, não há problema pois perante a lei ela é só minha filha e de pai desconhecido.

- Ok, então diz-me só quando podes vir

- Agora, se quiseres.

- Não desligues

Liguei para a Laura e pedi-lhe para comprar 2 bilhetes de avião, passei-lhe os dados da Inês e da Catarina e aguardei. Minutos depois a Laura perguntou-se se podia ser amanhã as 08:45 da manhã. pedi-lhe para aguardar

- Inês, consegues estar amanhã as 06:30 no aeroporto com a Catarina?

- Claro que sim Ana.

- Aguarda.

Confirmei com a Laura, dei-lhe o email da Inês e informei a Laura que estava dispensada.

- Ok Inês, Receberás os bilhetes por email em instantes. Chegarás aqui as 16:00 locais e eu estarei no aeroporto de Helsinquia á tua espera. Atenção que aqui é mais fresco. Não te preocupes com mais nada, Quinta já começas aqui a formação e no dia 1 de Julho começas nas tuas funções em Lisboa. Aqui serás informada do ordenado e outros assuntos, pode ser?

- Ah Ana, não sei como te agradecer.- diz em prantos.- Eu já não sabia o que fazer á minha vida. Desde que eu fiquei grávida tudo correu mal, fui expulsa de casa. Aconteceu tanta coisa. Tu és um anjo que apareceu na minha vida. Nem sei como te agradecer, a sério.

- Agradece com o teu profissionalismo. Amanhã nos encontramos aqui. 

- Obrigado Ana, Muito obrigado mesmo.

Desliguei a chamada e preparei-me para ir para casa. Passei no café Lisboa, hoje mereço um nata... Bebi um expresso e comi o meu nata e segui para casa. Entrei em casa, enchi a minha banheira e deixei-me relaxar num belo banho de espuma. Quando terminei segui para a cozinha. Ia começar a fazer o jantar quando tocaram á minha campainha. Quando abri tinha um entregador com um lindo ramo de flores para mim. Assinei a entrega e fechei a porta, levei as flores para a cozinha e abri o cartão

Para a mais linda administradora. Estou muito orgulhoso e a morrer de saudades. Markus

Pus as flores numa jarra e deixei-as na cozinha perto de mim. Pus Lasanha no forno a fazer e entretanto tocou o meu telefone, olhei e vi que era o Markus.

- Olá boa noite.- atendi a sorrir

- Boa noite minun suloinen , já estás em casa?

- Sim, e acabei de receber a tua entrega. Muito obrigado. As flores são lindas.

- Apenas um mimo. Cheguei também á pouco a casa.

- Já estás de volta?

- Não minun suloinen , cheguei a minha casa mas em Estocolmo. Só chegarei ai na sexta á noite. E como correu o resto do dia?

Contei-lhe toda a situação que ocorreu em Lisboa, da minha conversa com a D. Marilia, o despedimento da Carla, a prisão do consultor e a vinda da Inês e a sua chegada amanhã. Ele contou-me da conversa com a Consulis, com o colega que recomendou a empresa e perguntou-me se tinha ligado para o advogado da empresa para instauração do processo. Acho que foi a unica coisa que não fiz, ele disse para eu  não me preocupar que ele trataria disso assim que acabasse a nossa chamada.

- Estou muito orgulhoso de ti. Quem diria que a menina assustada da semana passada conseguia superar uma crise destas assim tão fácil? Qualquer dia consegues gerir melhor a Lehto Publishing melhor que eu. - diz-me ele. Só de pensar no dia de hoje já me arrepio quanto mais ele com a empresa dele.

- Não sei como consegues. É tão stressante e é apenas uma pequena editora, nem quero imaginar os problemas que tu enfrentas tendo uma empresa como a tua para gerir, com filiais e tudo o mais. Não, muito obrigado.

- Não digas isso. Conseguirias, tu é muito profissional e centrada, tal como o sr Fonseca dizia. Agora só precisas descansar pois amanhã será outro dia e precisas de energia. Queres que envie um carro buscar a tua amiga e a filha?

- Não é necessário. Vou é sair 2 horas mais cedo que o horário, espero que não haja problema com isso.

- Claro que não. Para além que ficas sempre após o horário. Bem, eu vou tomar um banho e descansar um pouco, e tu também precisas. 

- Sim, eu vou jantar e dormir. Até amanhã

- Até amanhã enkelini( meu anjo). Beijo

- Beijo.

E assim ficou, jantei e fui dormir, esperando que o dia amanhã fosse bem mais calmo que hoje. Estava a começar a adormecer quando recebi uma mensagem

Markus: Dorme com os anjos e sonha comigo. Eu com toda a certeza sonharei contigo. Beijo

E assim adormeci, para sonhar com ele a noite toda.

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora