De volta

198 21 0
                                    

Acordei com beijos e espreguicei-me.

- Chegámos meu amor, acorda...- diz o Markus beijando-me

- Que horas são?

- 01:00 enkelini. Vamos sair do avião. -descemos do jacto e reparei que não estavamos em Vantaa mas no aeroporto particular de onde descolámos.- O que achas de ficar lá em casa hoje. É mais perto do que a tua casa. Mas se não quiseres eu levo-te.

- Não, podemos ficar na tua casa. Estou muito cansada, estes dias roubaram a minha energia toda.-Vejo o Iary vom o carro á nossa espera, dirigimo-nos a ele e depois de o cumprimentarmos entramos no carro.

- Vamos para casa Iary. Amanhã seguimos diretos á empresa.- diz o Markus. Encostei a cabeça no ombro dele e adormeci novamente. 

Acordei com o sol a bater-me na cara. Sentei-me e reparei que tinha uma camisa do Markus vestida, olhei para o lado e ele estava com os olhos abertos virado para mim...

- Bom dia enkelini. Amo acordar contigo.- diz com voz rouca- Se quiseres ir tomar um duche eu vou buscar a tua roupa, a Minna lavou esta noite.- Dá-me um beijo e levanta-se saindo do quarto.

Eu vou para a casa de banho e vejo uma escova de dentes nova em cima do lavatório. Lavo os dentes e entro no chuveiro. Logo ouço alguem bater na porta e ouço a voz da Minna.

- Menina Ana, a sua roupa está aqui no quarto.

- Obrigado Minna.

Saio da casa de banho e visto a minha roupa. Pela primeira vez vou ter de ir de jeans para o trabalho apesar de ter uma blusa e um blazer por cima. Desço as escadas e encontro o Markus já vestido e de banho tomado sentado no balcão da cozinha. Quando ele se vai levantar digo-lhe para ficar pois podemos comer ali. Vejo que há torradas, iogurte, frutos vermelhos, sumo e café. Comemos, dou um abraço na Minna e agradeço-lhe ter arranjado a minha roupa e pelo pequeno almoço e saimos. Entramos no carro e seguimos para a empresa. Vou em direção á creche e vejo lá a Catarina. Depois dela fazer uma festa por nos ver sigo para a minha sala. Assim que lá chego a Laura vem á minha sala.

- Dra Ana, lamento imenso a sua perda.

- Obrigado Laura. O que tenho para hoje?

- Dra, tenho um pedido que foi enviado ontem de Lisboa para uma reunião com um agente de um escritor que quer trocar de editora. O agente soube que a Dra regressava hoje a Helsinquia e chega esta manhã para tentar falar com a Dra.

- E quem é esse escritor Laura?

 - Sente-se Dra. J. K. Rowlings. Ela ouviu falar da LisEdict e quer editar o próximo connosco. Entraram em contacto com Lisboa e informaram que teria de ser através da Lehtos. Será que dá para marcar hoje?

- Sim, deixe só verificar com o Dr lehto e a dra Inês.- liguei logo para Markus e ele atendeu rápido

- Markus, tens alguma vaga na tua agenda?

- O que se passa Ana?

- J. K. Rowlings quer assinar com a LisEdict. Podemos assinar o 1º grande contracto com a LisEdict e com a Ibérica. Será excelente até para outras filiais da Lehto, o que dizes?

- Claro. Marca para as 16:00 e podemos estender para um jantar. Chama a Inês. Não te preocupes com a Catarina que o Iary apanha-a e leva-a para minha casa. Que dizes?

- Já mandei avisar a Inês pois eu quero-a mesmo na reunião. Avisa o Iary que eu informo a Inês.- Chamei a Laura e pedi-lhe para marcar para as 16:00 com possibilidade de jantar e ela avisa que já chamou a Inês. Logo ouço baterem na porta e a Inês entra.

- Amiga, que saudades.- Abraçamo-nos com saudade.- Agora diz-me o que se passa, que euforia é essa?

- Temos uma reunião as 16:00 com um escritor e o seu agente. Este contrato vai já na tua bagagem para Lisboa. Mas segura-te. Sabes quem é o escritor????? Sabes quem vais levar já contigo?

- AI, fala... Estás a deixar-me ansiosa

 - J. K. Rowlings.- a Inês dá um gritinho.- Temos que a agarrar para a LisEdict, para a Ibérica e para a Lehtos... Dê por onde der... Se conseguir-mos vais ter que a manter com um tradutor para Português e um para Espanhol em sigilo. A festa de Lançamento da Ibérica é a 15 de Agosto, imagina juntarmos a inauguração com o lançamento do novo livro dela. Iamos começar a Ibérica logo em grande... A reunião será as 16:00 com jantar, se não tiveres problema o Iary apanha a Catarina e leva-a para a casa do Markus, lá a Minna toma conta dela, o que dizes?

- E não vai haver problema com isso? Eles não se importarão?

- Claro que não, foi o Markus que sugeriu.

- Por mim está combinado... Ai amiga, ia ser excelente ganharmos este contrato. Vou voltar para baixo, subo ás 15:45... Vou só dizer á Catarina que vai com o Iary para casa do padrinho. Beijo

- Xau, vai lá... 

Olho para o relógio e são ainda 10:30 da manhã. Estou tão entusiasmada com a possibilidade de abrir contrato diretamente com um escritor desta dimensão... Tudo o que conseguiamos era ser sub-contratados, agora termos contrato directo com um escritor assim poderá abrir-nos muitas portas. O meu telefone toca. Laura informa-me que a D. Minna deseja falar comigo e eu peço para ela completar a ligação.

- Olá D. Minna

- Querida, o Markus avisou-me que a vossa afilhada vem aqui para casa logo. A menina tem alguma restrição de comida ou assim? E pare com o Dona, é só Minna.

- Não se preocupe Minna, ela pode comer de tudo, é uma menina muito saudável e comilona. 

- Ok dra, assim fico mais descansada

- Só Ana, Minna, só Ana.

Assim que desliguei a chamada pesquisei um pouco sobre a escritora. Temos de fechar este contrato, pois se o conseguirmos concerteza outros autores seguirão. E se se concretizar tenho de ter um tradutor para Espanhol pronto para avançar. Tanta coisa para pensar e resolver. Desço ao 7º andar ao refeitório e almoço. Assim que acabo de comer subo á minha sala novamente e fico a resolver alguns papéis pendentes até ver que já são 15:30. Pergunto a Laura qual a sala de reuniões que foi preparada e sigo para lá. Peço a Laura para trazer umas águas e sento-me fazendo uma prece silenciosa. A Inês chega á sala e logo depois vem Markus e Laura com as águas. Sentamos os 3 e aguardamos. São 15:58 quqndo batem á porta.

É agora...

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora