05. perder o Rock in Rio ou Shawn?

8K 635 276
                                    

— Eu esqueci de um trabalho muuuuito importante das minhas aulas de finanças. — Começo enquanto olho para minhas unhas. Não tinha tanta certeza se Shawn ia realmente me ajudar. — Se eu não pudesse comparecer hoje isso livraria minha cara.

— E onde eu entro nisso?

— O papai com toda certeza me liberaria das aulas se fosse pra ficar com você...mostrando a cidade, terminando a tour pelo hotel...não sei.

— Você quer que eu fale com seu pai?

Balanço a cabeça positivamente enquanto meus cabelos fazem ondas.

— E que vá comigo terminar o trabalho. É de campo...

— De campo?

— Sim, fora do hotel. — Explico.

Ele arqueia a sobrancelha.

— Você já viu a quantidade de fãs que tem lá em baixo??

— Já. — Suspiro, se as janelas não fossem à prova de sons teríamos sérios problemas, mas como Shawn não era a primeira celebridade a se instalar no nosso hotel Eduardo já tinha tudo equipado. — Mas é por isso que você vai se disfarçar e nós vamos sair pelos fundos.

— Por que eu acho que esse plano não vai funcionar? — porque você nunca me viu planejando as coisas, respondo mentalmente. Sempre funcionava, embora com uma margem de erro significativa, mas...

— Todos meus planos costumam dar certo. — Prontamente me defendo.

— Com "dar certo" você quer dizer que as pessoas descobrem? — seu sorriso debochado cresce em seu rosto. — Qual a lógica de deixar as pessoas saberem que foi você a responsável pelo rato na banheira? — mais uma vez esse episódio, ele não esquece?

— Qual seria a graça de aprontar sem ninguém saber? Preciso do mérito, queridinho. — E era real, não tinha graça fazer errado e ficar por isso mesmo. O interessante era ver a cara vermelha do meu pai ao saber que tinha sido eu e a forma como os funcionários seguravam as risadas quando descobriam.

Eu sou a graça do Tashoren.

— Minha condição é que você me apresente o máximo possível da cidade depois.

Sorrio largamente esticando minha mão enquanto fechamos o trato.

Descemos para tomar café em seguida. Fui apresentada para algumas pessoas que trabalhavam com ele incluindo o Brian que graceja sobre já estar subindo com a ajuda. Brincamos enquanto algumas pessoas das mesas ao lado nos olhavam querendo rir, contei minhas piadas e não deixei de notar o olhar de Lucas queimar sobre mim.

Lucas é filho do chef da cozinha, trabalha nesta e estuda gastronomia, o que só deixa mais certo o fato de que, certamente, ele será o suscessor do pai. Eu costumava gostar dele, mas nunca assumimos nada sério já que Eduardo é um saco de pai e não queria me ver com absolutamente ninguém. Eu também nunca achei que gostasse o suficiente pra um relacionamento sério.

Ao fim do café eu e Shawn subimos juntos para o meu quarto (temporariamente dele) e planejamos como faríamos nossa fuga, afinal não deixariam ele sair sozinho num país desconhecido e ele explicou que tinha pedido ao meu pai que me liberasse para passar o dia terminando de apresentar o hotel (eu já estava prestes a vestir uma das fardas, a forma como as coisas estavam acontecendo eu mais parecia uma funcionária à disposição do pop star do que moradora dali).

— Eu sou responsável, Shawn, eles vão deixar. — tento mais uma vez convencer ele que seria melhor contar. Afinal de contas, quando descobrissem a merda toda seria culpa exclusivamente minha.

WILD | ✓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora