1.

2.9K 116 61
                                    

Eram apenas 8 horas da manhã quando Donna chegou na firma para mais um dia de trabalho, e parecia que o universo já estava se virando contra ela de todas as formas possíveis.
Primeiro o despertador dela resolveu não funcionar fazendo com que ela acordasse uns 30 minutos atrasada. O que para ela, já era tempo demais. Depois o trânsito de New York pareceu querer mostrá-la que conseguia ser o pior trânsito do mundo - não que ela já não soubesse. E por fim, sua cafeteria favorita parecia estar tendo a maior promoção do ano. Ela nunca tinha visto uma fila tão quilométrica como aquela antes.
Mas para sua sorte, seu chefe não era o tipo de pessoa que se importava de ser pontual, pelo menos não para chegar na firma. O que deu a ela tempo suficiente para ajeitar tudo o que precisava para aquela manhã.
Estava organizando alguns documentos quando seu chefe, Harvey Specter, chegou chamando por ela. Pela expressão em seu rosto, ela pôde perceber que a manhã dele estava sendo muito melhor que a dela.

- Donna, eu preciso do...- se calou quando foi surpreendido por ela lhe entregando um envelope. Ela mantinha os olhos no computador. - E também não tive tempo de... - se calou novamente com ela lhe entregando um copo de café. Abriu um sorriso admirando a competência de sua secretária. - Casa comigo?

Ela parou o que estava fazendo, se recostando na cadeira e voltando sua atenção para ele. - Eu já cuidei disso também. Estamos casados nos últimos 7 anos.

- Ótimo. - Afirmou com um tom satisfatório, se virando á caminho de seu escritório.

Harvey Specter era um dos melhores advogados da Pearson Hardman. A melhor firma de advocacia da cidade. E também era um dos advogados que mais intimidava os funcionários dali, menos Donna.
Eles possuíam uma relação podíamos denominar de "única". Eram praticamente melhores amigos e muitos ali especulavam que eles eram até mais do que isso. O que, se fosse verdade, eles nunca se deram ao trabalho de confirmar.

****

Harvey estava terminando uma ligação quando sua atenção foi chamada por Donna entrando em seu escritório.

- Seu advogado de imigração ligou. Ele disse que você precisa entrar em contato com ele com urgência. - ela falava com um tom de voz sério.

- Depois eu entro em contato com ele. Estou muito ocupado com isso aqui agora. - ele analisava uma pilha de documentos.

- Harvey, você precisa resolver isso logo. - alertou.

- Eu vou, ok? - ela concordou mas não acreditou.

- Se você está dizendo... Inclusive, Jessica pediu que você fosse até a sala dela.

- O que ela quer?

- E a Jessica avisa o que quer? - disse com um tom de obviedade. - Mas ela estava seria. - concluiu.

Ele assentiu e ela estava voltando para sua mesa quando se lembrou de algo. - Ahh! Sobre minha folga, está tudo certo? Você sabe o quanto essa festa dos meus pais é importante pra mim. Eu não queria perder isso.

- Pode ficar tranquila. - sorriu. - Está tudo certo, você pode ir. - ela agradeceu e voltou para sua mesa.

****

Jessica Pearson era a sócia majoritária da firma. Era a única mulher negra a ter o nome na parede de uma firma de advocacia. Era respeitada por todos e era a única pessoa que conseguia pôr o poderoso Harvey Specter na linha.
Eles possuíam uma relação quase que de mãe e filho. E muito do que ele era hoje, ele devia á ela.

- Me chamou? - perguntou ao entrar em seu escritório.

- Sim. - ela respondeu séria. Se levantou de sua cadeira dando a volta na mesa e se recostando na mesma, de frente para Harvey. Ela sustentava um olhar sério e ele pôde afirmar que estava encrencado. - Imagina você que eu recebi uma ligação de um agente de imigração, me informando que eu seria obrigada a demitir um dos meus melhores advogados, pois o visto dele expirou fazem 2 meses e ele será deportado.

The Proposalजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें