11 - part. 1

1.1K 61 31
                                    

O casamento seria no dia seguinte e toda a família estava ocupada com os preparativos.
Donna havia ido com Miranda e Ellis escolher seu vestido. Não foi muito fácil para ela, por muito pouco ela não teve uma crise igual a de Harvey, mas no fundo uma parte dela estava feliz.
Depois de longas horas e dezenas de vestido provados, ela finalmente havia encontrado o vestido perfeito.

Voltou para a casa apenas para se arrumar. Miranda e Ellis decidiram que ela merecia uma despedida de solteira na boate da cidade, a Lux. Esperava encontrar Harvey ao chegar em casa, porém ele já havia ido para despedida de solteiro dele. Era claro que Mike não teria deixado a oportunidade passar, ainda mais depois de saber que Donna também teria uma.


• Despedida de Solteiro - Harvey •

Eles estavam no mesmo bar onde Mike havia levado Harvey dias atrás, mas dessa vez o ambiente parecia mais agradável. Alguns amigos de Mike os acompanhavam mas o que impressionou Harvey era que Jim estava lá. Provavelmente a mando de Miranda.

A noite até que estava sendo divertida para a supresa de Harvey. Eles jogaram sinuca e Harvey venceu todas a rodadas. Todas menos as que foram contra Jim. Conversaram sobre diversas coisas e Harvey agradeceu mentalmente por Mike não ter chamado nenhuma Stripper.

Eles estavam em uma das mesas bebendo quando Mike decidiu jogar outra partida de sinuca, deixando Harvey e Jim sozinhos.
O clima no começo ficou um pouco tenso mas logo eles engataram numa conversa sobre New York, sobre os planos de Harvey após o casamento, sobre o futuro dele com Donna e mesmo que a conversa estivesse em um tom educado, Jim não conseguia esconder seu incômodo com aquela situação. Harvey decidiu então que não poderia deixar aquela oportunidade passar, ele iria se casar com Donna no dia seguinte e precisava se acertar com Jim. Mesmo que fosse apenas para entender o porque de Jim não gostar dele.

- Eu nunca entendi porque você me odeia. - disse dando um último gole em seu Whiskey. Jim pareceu surpreso por Harvey entrar naquele assunto.

- Você quer mesmo falar sobre isso? - seu tom era firme.

- Eu vou casar com a sua filha amanhã. Quer dizer... não quero que você vire meu pai ou coisa do tipo, mas quero entender porque você me odeia.

A expressão de Jim ficou mais seria. Harvey não soube dizer se ele estava procurando as palavras certas ou se aquele era realmente um assunto complicado para ele.

- Donna nunca voltou para casa.

- Como assim? - Harvey perguntou confuso.

- Nós tínhamos um acordo. Ela ia pra New York atrás do sonho de ser atriz e se não desse certo, ela voltaria. Assumiria os negócios da família e desistiria dessa ideia louca de Broadway. Mas ela nunca voltou. - disse a última frase mais para si mesmo.

- E você me culpa por isso?

- Claro que eu te culpo por isso. - seu tom era irritado e ele encarava Harvey. - Ela só ficou porque você deu a ela um emprego, uma forma dela se sustentar e manter um pouco do nível de vida que ela sempre teve.

- E você queria o quê? Que sua filha passasse fome?. - agora era Harvey quem sustentava um tom irritado.

- Você entendeu, rapaz. Se não fosse por você, Donna não aguentaria viver sem seus caprichos. Suas roupas caras, suas bolsas. Ela não iria aguentar muito tempo. Ia voltar para casa, ia ser dona de um império ao invés de uma simples secretária. - Harvey riu em descrença do que ouvia.

The ProposalWhere stories live. Discover now