8.

1.2K 77 11
                                    

Miranda serviu quase que um banquete naquela tarde, Harvey nunca tinha visto tanta comida junta. Estar em um almoço na companhia da família de Donna alegrava ele. O lembrava da família que ele nunca teve. Ficou pensando em como aquilo era uma rotina para eles e para ele era quase um evento único. E o quanto ele amaria que aquilo passasse a ser rotina para ele também.

Durante o almoço eles conversaram sobre tudo. Trabalho, New York, interesses, sobre a infância de Donna e até mesmo sobre a de Harvey. Tudo ocorria tranquilamente ate que Jim passou a fazer perguntas sobre o relacionamento dos dois.

Ele começou com perguntas simples, sobre a rotinha dos dois, até que começou a querer saber mais sobre o relacionamento. Perguntava quando que eles começaram a perceber que se gostavam, quando começaram a namorar, porque não haviam contado sobre o namoro. Quando Donna e Harvey perceberam, as perguntas haviam se tornado quase que um interrogatório. Eles mantinham a calma respondendo a todas as perguntas da maneira mais natural possível.
O resto da família passaram a olhar para Jim o recriminando, fazendo ele se incomodar.

- Por que vocês estão me olhando assim? - seu tom era firme. - Vão me dizer que vocês também não acham esse relacionamento estranho?

- Pai! - recriminou Mike.

Donna mantinha o olhar em seu prato e Harvey pôde notar a expressão de tristeza que ela sustentava. Ele odiava a ver assim. Sua vontade era gritar para que Jim calasse a boca e a deixasse em paz.

- Eu só quero entender o que esses dois estão escondendo. - Jim continuava falando. - porque eu sei que tem algo. Vocês podem até fingir que... - Ele foi interrompido por Donna levantando da cadeira e batendo na mesa em sinal de exaustão.

- CHEGA! - gritou irritada olhando em direção ao seu pai. - Eu não sei o que você quer com todo esse interrogatório. Eu e Harvey não estamos escondendo nada. E nós iremos casar com você gostando ou não. Então é melhor você aceitar. - saiu em direção ao seu quarto, deixando para trás um Jim assustado com a reação da filha.

- Parabéns pai. - murmurou Mike se levantando e saindo da sala acompanhando Ellis, que apenas direcionou um olhar para Jim que já dizia tudo o que ela precisava.

- Eu vou ver como a Donna está. - Disse Harvey para Miranda enquanto se levantava.

Harvey estava subindo as escadas quem direção ao quarto, mas parou no segundo degrau ao ouvir Miranda falando alto com Jim. Ele não queria ser desrespeitoso ouvindo a conversa escondido mas sua vontade foi mais forte que ele.

- Por que você fez isso? - Miranda perguntava irritada.

- Eu só quero saber o que está acontecendo. Você sabe que tem algo que eles não estão nos contando. Eu sei que você também percebeu.

- Sim Jim, eu percebi. Mas advinha? I don't care. Eu posso ver o quanto ela é feliz e pra mim é isso que importa.

- Ela seria feliz de verdade se estivesse aqui com a família dela e...

- "e" o que? - interrompeu Miranda. - E assumisse os negócios da família? - Jim  apenas encarou a esposa sem dizer nada. - Ela não quer Jim, ponha isso na sua cabeça. Você está afastando nossa menina da gente por causa disso. Ela é minha filha e ela só vem nos visitar aqui a cada 3 anos, por causa de você. Já chega! - falou em um toma mais firme. - Você vai apoiar o casamento dela com o Harvey e ponto.

Jim permanecia quieto ouvindo a sua esposa. Era muito difícil Miranda perder a paciência daquela forma e quando isso acontecia, ele apenas permanecia calado pois sabia que qualquer coisa que ele dissesse podia se virar contra ele.

The Proposalजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें