SOMOS O QUE VEMOS

103 19 18
                                    



Aqui ninguém pode escolher o próprio emprego, com quem vai se casar ou onde irá morar. Eles decidem isso por você, através de um software criado pelo governo, como parte do programa "SOMOS O QUE VEMOS", o SoQV. Sou o padeiro, dono da única padaria da cidade, mas a comida, uma ração com o mínimo de vitaminas necessárias para a sobrevivência, é racionada e entregue individualmente para os cidadães, ainda assim, sou o padeiro. Só que sem pães para vender.

Coleciono filmes de ficção cientifica pré-Guerras de Hubert, antes da contaminação e evacuação em massa: neles as cidades futuristas são cinzas e chuvosas. Estavam errados. O SoQV abriu uma grande caixa de lápis de cor e pintou tudo de forma berrante. Cada lar possui um jardim de girassóis e margaridas artificiais em tons cítricos. Todos nós temos armários cheios de roupas púrpuras e prateadas. Também devemos sorrir e dizer "bom dia, como vai?" para qualquer pessoa com quem cruzarmos na rua.

Quando alguém faz uma solicitação ao governo, em envelopes estampados com abacaxis ou bananas, para ter mais um filho, uma nova profissão ou mudar a decoração da sala, recebe como resposta: "Não é necessário". E o indivíduo desaparece logo em seguida.


***


Desafio #7 (26/01/2018)

Desafio #7 (26/01/2018)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
OPEN 24HWhere stories live. Discover now