A segunda carta para Sam

189 59 142
                                    

"Eu estarei lá por você
(Quando a chuva começar a cair)
Eu estarei lá por você
(Como estive lá antes)
Eu estarei lá por você
(Porque você está lá por mim também)"
— I'll be there for you

✎✎✎

Como você passou essa semana?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Como você passou essa semana?

Espero que esteja bem e que tenha feito o que eu pedi.

Aposto que você e Kate devem ter se divertido muito.

Sei que você do jeito que é, deve estar inconformada por ter recebido essas cartas, mas ao mesmo tempo se sente bem por saber que continua sendo muito importante pra mim.

Nossa amizade era algo raro, eu soube no momento em que nos demos à chance de nos conhecer que eu tinha achado minha alma gêmea em forma de melhor amiga.

É engraçado como as coisas simplesmente acontecem.

Antes eu não dava nada por você, mas agora eu trocaria a minha vida pela sua, sem nem pensar duas vezes.

Espero que tenha me perdoado por eu me afastar de ti, me sinto muito mal por isso, juro.

Era difícil demais te ver com as outras meninas e não poder correr pra te abraçar.

Nós duas sempre saímos da escola e íamos a uma lanchonete que tinha lá perto só pra comer coxinha e ficar conversando sobre a nossa vida e a dos outros.

Quando eu não tinha dinheiro você pagava pra mim e quando era você que não tinha, era eu que fazia isso.

Entretanto tinham vezes que nós duas estávamos meio moídas de grana e ai catávamos as moedinhas do fundo da mochila, porque aquela era a nossa tradição, era algo só nosso.

E deu certo por um tempo, ter sua amizade com certeza foi uma amostra grátis de um pedacinho do céu.

Era incrível poder contar contigo.

Da ultima vez que nós conversamos você estava falando do quanto tinha medo da sua primeira vez com o Arthur, porque tinha vergonha do seu corpo...

E assim, eu sei que agora meu conselho não vai adiantar muito, mas você é linda, Sammy, não precisa ter medo, ele é louco por você e isso era dito até em silêncio.

Toda vez que eu olhava pra ele, via estampado em sua testa "eu amo a Sam", nunca vi ninguém amar tanto outra pessoa como ele te ama.

Espero poder ver o casamento de vocês daqui onde eu estou, porque eu sempre irei abençoar essa união.

Nós nos aproximamos quando eu tinha doze anos e você treze, éramos bem menininhas ainda e antes de eu partir você tinha feito dezoito, uma verdadeira mulher.

Eu vi você crescer e mudar seus gostos.

Você mudou sua fala, o jeito de pensar, se vestir e de olhar a vida, você amadureceu Samantha e nossa, que orgulho que eu tenho de ti.

Espero que você consiga conquistar tudo que você deseja, que aquela tua vaga na sua universidade dos sonhos seja uma meta concluída e não apenas desejada.

Você merece muito ser feliz.

Eu te amo demais.

Sabe, lembro que você costumava dizer isso pra mim também, enquanto me dava colo e afagava meus cabelos em meio aos meus choros incessantes, você dizia que eu ainda teria uma felicidade muito grande na vida...

Eu me lembro de cada coisa que você me falava, pois suas palavras me davam força, me motivavam a continuar, mas não pense que eu resolvi morrer porque te perdi, pelo contrário...

Digamos que eu estava tão mal, mas tão mal, que nem se ainda fôssemos amigas, você conseguiria evitar.

De uns tempos pra cá, passei a ter pesadelos com aquele lance do assédio que rolou comigo, tinha terror noturno e ás vezes até crise de pânico, pensa em uma pessoa que evitava dormir... Pois é, era eu.

Algumas vezes eu evitava até que o Charlie chegasse perto de mim, tudo por causa dessas coisas que eu não sei por qual motivo, voltaram a me atormentar.

Eu estava ficando completamente louca e perdida.

Não tinha jeito, era insano pensar que alguém poderia me ajudar ou até mesmo me curar.

Toda vez que eu conseguia me levantar, algo mais forte me fazia cair novamente.

O pior é que com o passar dos dias, qualquer coisa, por menor que fosse me deixava mal e era desculpa pra eu chorar e me privar do mundo...

Acabava que mesmo sem querer, eu estava afetando a todos que eu amava e por mais que você negue ao ler isso, eu sei que estava.

Meus pais já estavam começando a ficar mais alertas comigo, meu irmão só ia dormir depois de ter certeza que eu havia dormido e o Charlie sempre vinha pra cá depois da escola pra se certificar de que eu estava comendo direito, pois até emagrecer eu estava.

Digamos que eu estava enlouquecendo e levando todos para o mesmo barco.

Era insana a sensação de vazio que eu sentia na maior parte do meu dia.

Já cheguei a cogitar expulsar Charlie da minha vida, porque era perceptível que todo aquele ambiente, o fazia mal, eu estava o fazendo ficar triste.

Mas por amá-lo optei por ser egoísta e deixá-lo comigo e agora, fiz isso.

Por favor, abrace essa carta neste exato momento e pense em mim para que onde quer que eu esteja, eu possa me sentir abraçada por ti.

Porque escrevendo isso consegui perceber o quanto eu sinto falta de um abraço teu e daria tudo para tê-lo agora.

Me desculpa por ter estragado isso, de verdade.

Me sinto tão mal, tão fraca...

Mas enfim, sua meta da semana é sair com sua mãe e se aproximar bem mais dela, porque assim, eu sei como vocês são meio afastadas, só que tem uma coisa que você não sabe...

Antes de eu morrer, conversei com ela e suas palavras foram "eu daria tudo para construir uma relação saudável com minha filha" e sei que você por mais orgulhosa que seja, sente falta dela, então eu prometi ajudar e aqui estou eu...

Faça isso, nem que seja por mim, te garanto que não irá se arrepender.

Aliás, acho até que ela está esperando por uma ligação sua nesse exato momento.

Não me odeie, eu amo você.

Com amor, Emma.

Cartas para aqueles que deixei - #EscritoresDeOuroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora