Bônus

223 48 157
                                    

Aviso:
É correto afirmar que este capítulo se passa antes da abertura das cartas.

✎✎✎

"Bem, todo mundo sofre às vezes
Todo mundo chora
E todo mundo sofre às vezes
Então, siga em frente.
Siga em frente
Você não está sozinho."
─ Everybody Hurts

✎✎✎

─ Não acredito que isso aconteceu de verdade. ─ Charlie lamentou ao sentar-se no sofá que há menos de dois dias era o local onde Emma e ele passavam a maior parte do dia rindo e se divertindo um com o outro.

─ Isso não é possível, eu falei com ela ontem, não consigo acreditar. ─ a tristeza no olhar de Alice era perfeitamente nítida.

Todos ali estavam completamente destruídos com a perda de alguém tão importante para eles.

A noite por mais linda e leve que estivesse, com o céu recheado de estrelas brilhantes, se tornara pesada e completamente cruel para cada uma das pessoas que se encontravam ali.

─ Vocês fazem alguma idéia do por que fomos chamados aqui? ─ indagou Sam bastante confusa com tudo que estava acontecendo.

Charlie por sua vez, apenas negou com a cabeça e o local voltou a ser tomado por um silêncio ensurdecedor.

Os minutos se passavam e mais algumas pessoas entravam pela porta, por fim o último chegou e Liz finalmente se pronunciou.

─ Primeiro de tudo eu e minha família gostaríamos de agradecer por estarem aqui conosco prestando condolências a nossa filha tão amada. ─ era cruel ver que ela estava se segurando para não se esvair em lágrimas na frente de todos, seus olhos estavam cansados e inchados, suas olheiras de noites mal dormidas estavam aparentes e seu semblante era de alguém que havia acabado de levar uma rasteira muito ruim da vida.

─ Segundo, algumas pessoas quando morrem deixam seus últimos desejos e Emma não foi diferente, junto ao seu corpo foram achadas cartas, todos aqui presentes são remetentes e seu pedido foi que entregássemos para vocês. ─ todos os presentes se entreolharam curiosos e talvez um pouco perplexos com a situação.

─ Terceiro e último, ela nos deixou regras e foi bastante clara pedindo para que, por favor, não as burlássemos. Eu e meu marido decidimos fazer uma cópia para todos das instruções que deveremos seguir, para que vocês pudessem entender melhor.

Drake levantou-se de seu lugar e pegou uma caixa que se encontrava em uma mesa atrás do sofá e dela foi tirado um pacote cheio de papéis que foram entregues para seus respectivos donos.

A expressão de espanto na cara de todos era completamente notável, embora não fosse nenhuma surpresa que Emma planejou todo seu suicídio, ninguém estava esperando por isso.

─ Eu não irei ler, é torturante. Como ela pode fazer isso conosco? ─ protestou Samantha. ─ Nem era pra eu estar nessa lista, nós não estávamos nos falando mais. Não consigo acreditar que ela fez isso. ─ suas lagrimas desceram instantaneamente após o termino de suas palavras.

─ Acho que ela teve seus motivos e como a mesma disse aqui, iria explicá-los para nós e além do mais, sua intenção é nos deixar bem no final de todo esse pesadelo. ─ Charlie no fundo não conseguia acreditar no que acabara de dizer, mas precisava tranquilizar todos como sempre fez.

─ Você sempre a defendeu, de tanto passar a mão na cabeça dela, ela se matou! ─ Kate incrédula com tudo acabou explodindo e despertando uma verdadeira discussão com todos que estavam no local.

Cartas para aqueles que deixei - #EscritoresDeOuroWhere stories live. Discover now