A segunda carta para Liz

203 55 179
                                    

"As pessoas sempre dizem que tenho uma risada
Como a da minha mãe
Acho que faz sentido
Ela me ensinou a sorrir quando as coisas ficam difíceis."
— Like my mother does

✎✎✎

Como tem se sentido?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Como tem se sentido?

Nesse exato momento eu consigo te imaginar sentando no sofá com seus óculos e sua carta na mão, se preparando para ler o que sua filha maluca te deixou...

Imagino também como deve ser difícil ter que fazer algo assim e é nesse momento que eu percebo a insanidade disso tudo, mas mesmo assim, não consigo pensar em voltar atrás.

Me desculpa, mãe.

Lembro das vezes que você ouvia meu choro de madrugada e vinha ver o que estava acontecendo, em algumas horas eu te expulsava do meu quarto porque queria ficar sozinha, mas juro que aquilo partia meu coração, pois eu sabia que você só estava preocupada e que sofria muito por me ver daquele jeito.

Sei também que pesquisava na internet e pedia conselhos para amigos próximos sobre como me deixar feliz, como fazer com que eu me abrisse ainda mais pra ti e isso me mostrava ainda mais o quão maravilhosa você é.

Você, papai e meu irmão sempre foram minha vida, nossa família era a minha base, minha âncora. Já desisti de fazer muita coisa comigo mesma com medo de machucar vocês, só que infelizmente, dessa vez eu não pude fazer isso.

Sabe, eu ficava observando a relação das pessoas da minha idade com suas respectivas mães e é tão chato ver que existem pessoas que não dão o devido valor que elas merecem e bem triste ver como algumas relações são bastante conturbadas.

Sam é a prova disso, mas acho que você irá se orgulhar quando eu disser que dei um empurrãozinho para que elas pudessem voltar a se falar.

Aprendi a ajudar as pessoas que eu gosto como você sempre disse pra eu fazer.

Espero que esteja orgulhosa.

Ao longo desses dezessete anos tudo que eu fiz foi pra você poder bater no peito e dizer "essa é a minha filha", nada era mais gratificante do que olhar seus olhos e vê-los brilharem de felicidade por ser minha mãe.

Por isso todas as noites viradas perdidas de sono porque eu estava estudando pra provas valeram super a pena, por isso mesmo todos os bullyings que faziam comigo por eu ser inteligente eram relevados, porque tudo que me importava era te trazer alegria.

Minhas tardes preferidas eram aquelas em que nós duas íamos fazer compras no shopping ou quando íamos fazer unha e cabelo, eu amava sair contigo e rir das coisas idiotas que você fazia.

Eu não poderia querer ter nascido de outra pessoa, Deus escolheu a mãe perfeita pra mim.

Lembro que Drake ficava com ciúme, mas ele aprendeu a superar, até porque depois que entrou pra faculdade, se aproximou mais do papai por causa dos papos de futebol e essas coisas.

Mas é claro que como nem tudo é um mar de rosas, nós duas às vezes tínhamos nossas discussões e era algo que me deixava muito mal.

Tudo que eu fui, toda a bondade, gentileza e toda a educação perfeita que tive, foi graças a você e o papai e eu tenho muito a agradecer por isso.

Poderia passar horas escrevendo o quão grata eu sou, mas ai você teria que morar no sofá porque eu não acabaria nunca.

Obrigada por sempre me mostrar que pra tudo tem uma saída e me desculpa por não ter acreditado nisso dessa vez.

Saiba que você não falhou em nada e que a culpa disso tudo ter acontecido, é só minha.

Espero que você consiga viver bem um dia, porque minha intenção nunca foi fazer ninguém que eu amo sofrer.

Eu sempre te idolatrei você sem dúvida era minha inspiração de mulherão, as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescer e às vezes eu respondia que queria ser como você.

Acabei que nem disse, mas espero que você tenha ficado feliz passando mais tempo com meu pai e Drake.

Só que nessa semana, eu quero que você saia com suas amigas, vá fazer cabelo, unha, maquiagem e até mesmo passar um dia no spa, eu sei como você ama fazer essas coisas e se desligar do mundo é ótimo pra ligar as coisas aí dentro.

Eu te amo, mãe.

Espero que no final disso tudo, você possa sorrir e ainda tenha orgulho de ter me tido como filha, porque eu vou contar pra todo mundo que estiver comigo no lugar pra onde eu vou o quão maravilhosa você é.

Acho que vou fazer uma disputa com os anjos pra saber quem teve a melhor mãe e é claro, ganhar de lavada deles.

Aposto até que sentirão inveja.

Obrigada por sempre estar comigo, por sempre se desdobrar pra fazer o impossível para que todos em casa tivessem sempre o melhor.

Lembro de quando você decidiu destrancar a faculdade de direito e todos aqui se juntaram pra te dar forças, você sempre chegava e o jantar estava pronto, depois arrumávamos tudo pra você sempre poder estudar bem e conseguir passar nas provas.

Aliás, sempre que você estava na semana delas ninguém deixava você tirar o olho dos livros, nem te interrompíamos, mas mesmo assim, você ainda conseguia dar um jeito de ser mãezona e nos ajudar com nossos problemas também.

Você sempre foi uma guerreira e eu queria saber lutar como você.

Lembra de quando eu disse que amava ver você batendo no peito e dizendo "essa é minha filha"?

Então, eu tenho que confessar que também batia no meu e enchia a boca pra falar "essa é minha mãe".

Sem dúvida, você é incrível.

Meus olhos estão brilhando aqui, porque falar de ti me deixa emocionada demais.

Não consigo parar de me desculpar por tudo que estou te causando.

Mil perdões, de verdade.

Eu te amo, mamãe!

Com amor, Emma.

Cartas para aqueles que deixei - #EscritoresDeOuroWhere stories live. Discover now