Capítulo 6 - Invasão de Privacidade

2.1K 276 184
                                    



Folha de São Paulo.

Os pais adotivos de Lucia Remis, desaparecida desde o dia 22 de outubro, se pronunciaram a respeito do desaparecimento da filha. Em um comunicado enviado pelo advogado da família, eles se mostraram desesperados e angustiados por conta das atitudes tomadas pelo Internato Primavera.

"Eu quero minha filha de volta e a quero viva. Está demorando demais", disse Cecilia, mãe de Lucia. O pai também está desesperado.

"Nós a amamos muito, já imaginei de tudo. Eu tenho pesadelos com ela amordaçada, enterrada, trancada... é muita coisa para nós" disse o pai que não quis se identificar.

Lucia desapareceu dentro do Internato e o delegado responsável pelo caso, Mauricio Tavares, disse já estar investigando os suspeitos. Até agora nenhum nome foi divulgado.

Cecilia se pronunciou a respeito do processo que moveram contra a escola.

"Foi necessário, se não tivéssemos feito isso, eles continuariam a atrapalhar as investigações."

Muitos alunos estão deixando o Internato nas ultimas semanas. O diretor Marcus Adolfo prefere não se pronunciar a respeito do caso.



11 de novembro. Sábado.

Me reuni com Nicolas e Laura para estudarmos, as provas finais se aproximavam e percebi que não estava conseguindo acompanhar as matérias do último bimestre. Apesar de Nicolas ser festeiro e inconsequente, ele é um aluno exemplar. Já Laura teve problemas de dislexia na infância, ela toma alguns remédios manipulados, então é a que tem mais dificuldade para aprender. Eu sou apenas preguiçosa, mas sempre tirava ótimas notas, só que nas últimas semanas com a coisa toda que anda acontecendo no internato não consigo me concentrar mais.

-Rebecca, presta atenção. – Era Nicolas chamando minha atenção.

Ele estava em pé de frente com a televisão do nosso quarto, estava explicando uma das muitas teorias matemáticas existentes. Laura segurava o celular na mão esquerda, tentava ao máximo não entrar nas redes sociais, se fizesse isso na frente de Nicolas, levaria uma reguada na mão. Os dois não costumam se dar muito bem, na verdade, acho que ninguém atura Laura por muito tempo, ela é bem irritante as vezes, não aceita a opinião de ninguém, vive de cara fechada se você não fizer o que ela quer e quando ela quer, é bem seletiva quanto aos peguetes, isso limita mais ainda suas chances de arrumar um namorado. Diz ela que tem fobia de relacionamentos, besteira. Nicolas detesta esse jeito da Laura, ele é mais liberal e já brigou muito com ela, a briga mais memorável foi quando tínhamos um trabalho para apresentar, era sobre uma obra de Shakespeare, deveríamos escolher um livro e falar sobre ele, Laura queria Otelo e Nicolas queria falar sobre Romeu e Julieta, eles discutiram feio, com direito a quase briga. Por fim eu que acabei decidindo que falaríamos sobre "As alegres senhoras de Windsor", uma comédia. Os dois ficaram sem se falar por um bom tempo, até hoje guardam magoas por causa desse episódio. Coisa besta.

***

Liguei para Pedro e o convidei para um passeio, ele aceitou, estava de folga da biblioteca. Nos encontramos do lado de fora e fomos a pé até a Praça da Lagoa. Conversamos sobre livros, filmes, música e a conversa fluiu muito bem, ele estava lindo, os cabelos presos em um coque, a barba um pouco maior, castanha, vestia uma camiseta do Nirvana e uma blusa xadrez por cima. Eu vestia um jeans justo, blusa de frio preta e tênis de caminhada, não estava bem produzida, detesto maquiagem.

Fuja.Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin