Capítulo 17 - Slow motion.

1.2K 226 43
                                    

Câmera lenta.

Tudo ao meu redor girava em câmera lenta. Acordei cedo naquela manhã e parecia que meu banho tinha durado um dia. Vesti o uniforme da escola enquanto Leta resmungava gesticulando e se movimentando para lá e para cá, a cada piscada que eu dava eu estava em um local diferente.

A primeira me levou para a catraca do residencial, aonde passei o cartão.

A segunda eu estava em frente ao prédio da escola, subindo as escadas degrau por degrau.

A terceira me levou para a sala de aula aonde um avião de papel passou bem diante meus olhos indo parar no meio do cabelo de uma menina.

A quarta fez uma professora diferente surgir, ela riscava a lousa com o giz desenhando um corpo humano.

A quinta piscada e eu estava na sala de vídeo assinando uma lista de presença, o professor falava comigo, mas eu não conseguia ouvi-lo.

A sexta e eu estava no refeitório, almoçando um purê de batata enquanto Nicolas e Laura tinham mais uma discussão, vez ou outra eles viravam para mim e falavam algo.

Na sétima piscada eu estava no chão, o suco que eu bebia tinha caído na minha calça e duas garotas estavam a minha frente apontando o dedo na minha cara. O tempo então passou a desacelerar e eu ouvia o que elas falavam.

-Sua desgraçada! - A menina que disse isso é alta e muito magra, os cabelos pretos com as pontas queimadas por conta da chapinha mal aplicada. - Eu sei que foi você que dedurou a gente!

Quando olhei para a outra menina passei a me lembrar do que ela se referia. Essa segunda menina era a garota de cabelos azuis que estava naquela festa ontem à tarde. Ela carregava no olhar um ódio mortal e se aproximou de mim. Nicolas entrou no meio para separa-las.

-Por culpa sua eu tomei a terceira advertência! - Gritava a garota de cabelos azuis, o braço direito do Nicolas puxou ela para trás, mas ela se movimentava tentando se soltar. - Eu fui expulsa! Por sua culpa!

-Ei, calma! - Disse Nicolas puxando-as com mais força para trás.

Um alvoroço já tinha se iniciado e só agora eu tomava conta disso. Os alunos ao redor estavam agitados, levantaram das cadeiras e formaram um ringue, os meninos riam e zombavam pedindo para que as garotas ficassem nuas enquanto a cozinheira tentava abrir espaço na multidão segurando a colher cheia de purê.

-Rebecca, você está bem? - Laura me segurou pelo braço para me ajudar a levantar. - Do que elas estão falando?

Eu não disse nada, ainda tentava processar aquilo. Minha cabeça estava perdida nas páginas daquele diário. Eu estava em pé agora e quando olhe para Nicolas, vi ele ser empurrado por um rapaz, meu amigo caiu de costas no chão e as meninas partiram para cima de mim. O rapaz que empurrou Nicolas era um dos principais jogadores do time de futebol da escola.

-Sai daqui seu veadinho! - Ele disse arrancando risadas dos seus amigos.

Laura entrou na minha frente para impedir o avanço das meninas, elas ficaram discutindo e as meninas não tiravam os olhos raivosos de mim, mas eu prestava atenção em Nicolas, ele tinha se levantado muito furioso.

-Veadinho? Quem é veadinho? - Ele partiu para cima do cara e o empurrou com mais força.

Os amigos jogadores surgiram de repente empurrando Nicolas para trás, eram quatro contra um. O rapaz estava se levantando sendo ajudado pelos outros. Nicolas precisava de mim.

Fuja.Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora