8. Nada é por acaso, nem precisa ter razão

5.1K 582 673
                                    

Mas sorte é uma coisa que Sasuke nunca teve. Depois de meses de preparação, foi selecionado para o exame de admissão da universidade de Suna, mas no dia teve uma infecção estomacal horrível e não conseguiu comparecer. Ficou tão irado e frustrado com a situação que nem quis contar pra Naruto e ignorou todas as tentativas de contato do amigo. Não conversavam pessoalmente há algum tempo, pois mesmo quando Naruto foi à Konoha visitar o avô não conseguiram trocar mais do que alguma palavras, já que Sasuke estava atolado de estudos. E agora sentia que tinha sido em vão. Ficar doente justo no dia do exame prático de admissão era coincidência demais. Das ruins. Esse era um dos motivos pelos quais sempre fora muito organizado e gostava de planejar tudo. Porque o acaso sempre lhe fodia.

Até que em um fim de semana Sasuke tomou um baita susto ao ver o loiro entrando no seu quarto de um jeito esporrento.

— Porra Sasuke, por que tá me ignorando? Seu bastardo!

— Naruto, que susto! Tá fazendo o que aqui?

— Vim te ver né, você não me atende! Se eu me foder na prova final que tenho terça-feira a culpa vai ser sua! O que houve?

— Volta pra lá Naruto, se preocupa comigo não.

— Vou perguntar mais uma vez, o que aconteceu, Teme? Era pra gente se encontrar depois da sua prova semana passada e além de não aparecer você não me atendia. Eu fiquei preocupado! Só não vim pra cá imediatamente porque Itachi me disse que você estava bem, estava em casa, mas ele não quis me dizer mais nada. Você nunca me ignorou assim! Você não passou? Porque se foi isso digo logo que esses caras são uns idiotas, eu já vi seus desenhos e...

— Eu nem fiz o exame.

— Não fez? Ué, por que?

— Fiquei doente.

— Mas que merda!

— É, um saco.

Sasuke pôde ver que Naruto também se sentiu decepcionado por não poderem seguir com os planos que tinham feito. Mas o loiro se recuperou rapidamente e começou a tentar animar o amigo:

—Mas e as outras?

— Passei para Kumo. A última prova de Oto é só no início do ano.

— Ah, então cara! Oto deve ser legal a beça também, tenho certeza que vai dar tudo certo e você vai passar e gostar do curso lá. Não fica chateado de não ir pra mais conceituada, depende mais de você do que disso.

— É, tomara.

Sasuke não estava realmente preocupado com a qualificação da faculdade, sabia que Oto também era ótima e nem ele era tão azarado a ponto de perder outra prova. Mas mesmo assim estava puto por ter perdido a oportunidade de ficar perto de Naruto de novo. Agora, já não tão envolvido pelos seus sentimentos pelo amigo, Sasuke via como seria bom já ter alguém de quem fosse próximo nessa nova fase. Sendo Naruto, melhor ainda. Se viu planejando tudo e ficou imensamente feliz ao ver que o amigo também estava animado com a ideia, e agora por causa de uma idiotice tudo ia por água abaixo. Era como se seu próprio corpo o tivesse sabotado. Era muito pior do que ter sido reprovado no exame.

Mas agora Naruto estava ali, tagarelando como sempre, e era melhor aproveitar o tempo com ele do que ficar se remoendo por isso. Naquele fim de semana ficou claro para Sasuke que Naruto queria distraí-lo do fato de que não iria para Suna. Falava de diversos assuntos, menos sua experiência na faculdade. E se por acaso o assunto fosse inevitável, o loiro fazia de tudo para que Sasuke se animasse com as outras possibilidades. Certo momento estavam de bobeira e Naruto calculou o tempo entre Suna e Oto na internet e viu que não era muito distante. Poderiam se ver sempre, as duas universidades até faziam algumas festas juntas, e isso foi capaz de animar um pouco Sasuke.

Nada é por acasoWhere stories live. Discover now