10. Você aceitou dar uma chance pro meu coração!

4.8K 558 642
                                    

Sasuke sentiu seu coração acelerar ao rever Naruto, dormindo em sua cama. Não tinha tanto tempo assim que não via o amigo, apenas alguns meses, mas a sensação ainda era inevitável. Mas o moreno estava convicto de que não era mais apaixonado pelo loiro a essa altura, e mesmo tendo tido essa pequena reação, não achava que isso significasse muita coisa.

Tinha transado com Utakata algumas vezes, beijado alguns outros caras de que não se lembrava exatamente o nome e até tido uns amassos com Yahiko, um cara bastante interessante de sua turma. Ou seja, não passava mais tanto tempo pensando em Naruto da maneira como fazia antes. Não sabia a quantas andava a vida de Naruto nesse sentido mas, conhecendo o loiro, imaginava que ele devia estar aproveitando bem a vida universitária.

Deitou-se para dormir também, dividindo a cama com o outro como já tinham feito tantas vezes. Quando acordaram, Sasuke achou mesmo que Naruto parecia um pouco estranho, mas não deu tanta atenção. Até ele soltar a bomba. Quando o loiro falou que tinha ficado com um homem, Sasuke achou que ele devia estar brincando - uma brincadeira de mau gosto, considerando tudo, mas ainda assim lhe parecia uma opção mais plausível do que aquela que estava ouvindo. Mas quando Naruto contou toda a história, teve certeza que ele falava sério. Primeiro, porque era visível a sinceridade. Segundo, porque Naruto jamais seria criativo o suficiente para inventar algo assim. Ele afirmou com todas as letras ser bissexual, pelo amor!

Por alguns segundos Sasuke se viu pensando como as coisas poderiam ter sido diferentes se Naruto tivesse descoberto isso antes. Mas espantou o pensamento. Era bom que Naruto estivesse se conhecendo melhor e em paz com isso. A conversa era sobre o loiro e não sobre os antigos sentimentos de Sasuke. Uma coisa não tinha nada a ver com a outra, certo? Não tinha porque remoer coisas que já tinha superado e estragar o clima bom em que estavam.

Enquanto ajudavam Deidara com a festa, Sasuke sentia que tinha de volta o conforto da presença de Naruto, como costumava ser antes de toda a sua confusão de sentimentos. Claro, era um Naruto diferente, mas Sasuke também tinha mudado um pouco. As mudanças não eram ruins e nem tinham porque afetar a amizade de ambos. O moreno repetia isso constantemente em sua mente tentando espantar a inquietação que sentia cada vez que encontrava o olhar de Naruto sobre si, se esforçando para se concentrar na felicidade de tê-lo por perto.

Estavam muito confortáveis quando voltaram até a casa em que Sasuke estava morando para se arrumarem para a festa. Confortáveis até demais.Não parecia muito estranho ficarem seminus um na frente do outro escolhendo as roupas que iriam usar, embora em certos momentos o olhar de um se demorasse um tanto demais no outro. Não era muito anormal nenhum dos dois não perder uma oportunidade de encostar no outro. Um toque no ombro, um afagar nos cabelos, as pernas se encostando quando sentados no sofá bebendo mais algumas cervejas. Sempre comportaram-se assim, não é? Mais ou menos... Naruto parecia à vontade e Sasuke decidiu que simplesmente ficaria à vontade também, não iria se refrear e faria de tudo para que sua mente não o sabotasse e se concentrasse demais no que toda aquela interação poderia ou não significar.

Os dois chegaram na festa já animados pelo esquenta que haviam feito na casa de Sasuke. Tudo estava como sempre, aquela amizade confortável e instintiva que sempre tiveram. A música estava tão alta que mal conseguiam se ouvir, então Naruto sinalizou que ia pegar os copos para beberem do barril de chopp. Sasuke resolveu ficar parado pelo jardim da frente da casa para esperar, ainda não queria entrar no clima com certeza sufocante de dentro da casa.

Corria os olhos pelo local, procurando por pessoas conhecidas. Viu Yahiko escorado em um carro ali perto, mas ele estava com Konan, uma colega do terceiro período do curso, e outro rapaz, um ruivo que Sasuke não conhecia. Cumprimentou alguns colegas que passavam por si, conversou alguns minutos com uma menina loira que tinha conhecido na aula de antropologia e, quando a menina se afastou para procurar outros amigos, Sasuke percebeu que Naruto estava demorando demais pra buscar os copos.

Nada é por acasoWhere stories live. Discover now