Q U A T R O

9.1K 610 52
                                    

                           Juan

Depois de quatro longas semanas sofrendo por causa da minha separação me dei conta de que a vida é muito curta para você abrir mão de viver por uma pessoa que escolheu te deixar,que enquanto sofria ela estava saindo, se divertindo e tirando o atraso de todos os anos que esteve comigo com outros homens, olhava sempre em suas redes sociais as fotos que ela e seus colegas postavam, os lugares que frequentava e de como estava feliz sem mim, durante esse mês saia apenas para ir até a minha editora verificar se estava tudo certo por lá,fiquei sem escrever e ler , cancelei a agenda de entrevistas para a mídia, precisava de um tempo pra me reerguer, não fazia nada que fosse diferente da minha rotina, todo dia acabava com uma garrafa de vinho para tentar esquecer dos últimos quinze anos da minha vida .
Chegando da editora de uma sexta feira ,sentei e peguei imediatamente a garrafa de vinho na geladeira,coloquei uma taça, comecei a beber , a campainha tocou várias vezes seguidas.

Paampaaa paampaaa paaapaaa - levei um susto e rapidamente fui até a porta para abrir.

-Cara,tu tem que viver- disse Mike falando assim que eu abri a porta da minha casa , invadindo.

Estava com o mesmo short de ficar em casa há uma semana, com a barba grande e descabelado, com um semblante triste e com os olhos vermelhos de tanto chorar nesse último mês .

- Eu sei -Respondi voltando a varanda e me sentando .

- Você sempre foi cuidadoso com esse cabelo e barba - diz ele me seguindo- olha no espelho como você está acabado cara, cadê o gel? - ele diz me puxando para o espelho que tinha na minha sala para eu me olhar, me assustei com que vi.

-Ate você não está se reconhecendo mais - ele disse rindo da minha reação - Vamos sair? - Ele me perguntou todo animado .

- A gente vê isso aí - eu respondi desanimado.

- Fala sério Juan, tu não sabe o que a Tatiane tá fazendo cara , deve estar até já dando pra outro- diz ele fazendo sinal de sexo com as mãos, batendo uma na outra.

Suas palavras me feriram como flecha, eu sabia que do jeito que ela terminou comigo provavelmente ela queria outra experiências já que eu tinha sido o único a transar com ela em toda sua vida, ela se sentia sufocada e presa a uma única experiência , queria explorar outros horizontes.

-Desculpa cara mas você tem que viver.-disse ele arrependendo-se logo do que tinha dito após ver um lágrima caindo dos meus olhos. - Só quero seu bem, você sabe irmão.- diz dando dois tapas nas minhas costas.

- Você tem razão -Respondi seco.

Apesar das vezes Mike ser indelicado ele sempre sabia as coisas certas a se falar e nos momentos certos, por essas e outras razões que apesar do seu jeito grosseiro ele era meu melhor amigo e eu sabia que poderia contar com ele sempre, não teve um dia nesse mês que ele não foi lá em casa ver como estava e tentar me alegrar . Tomei um longo banho gelado,coloquei a melhor calça e blusa que eu tinha, passei gel no meu cabelo arrumando-o para cima alinhado, passei perfume e por fim coloquei meu relógio favorito, me arrumei de uma forma que não me arrumava há anos .

- Bora? - disse para Mike enquanto ele sorria me vendo arrumado.
- Esse é meu garoto -ele respondeu todo sorridente .

Saímos para uma boate bem conhecida da cidade, que tinha a fama de ter as melhores mulheres e dessa forma começou a maratona de pegação ,passei a sair todo final de semana e encher a cara, tinha vezes que até durante a semana saia, eu poderia me acostumar com essa vida, tomei gosto pela vida de solteiro de novo e não queria saber de relacionamento mais, só queria curtir o momento . Com 32 anos me dei conta de que poderia viver bem dessa forma e que não valia a pena sofrer por ninguém.

Quando menos esperamosWhere stories live. Discover now