V I N T E E S E I S

4.2K 390 30
                                    

                         Gaby

" Se você não for minha não será de mais ninguém"

Acordo com muita dor de cabeça, mal consigo abrir meus olhos, droga de ressaca, levanto e caminho em direção a cozinha e bebo dois copos seguidos de água, após isso vou ao banheiro fazer minhas higienes matinais, fico por um tempo debaixo do chuveiro deixando a água cair lentamente por todo meu corpo para tirar toda tensão dos acontecimentos de ontem e tentar relaxar, será que eu tinha sido muito precipitada em ficar com outro cara assim que rompi com Juan? Pergunto para mim mesma já sabendo a resposta, quer saber, a vida é feita para ser vivida, não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Saio do banheiro enrolada na toalha quando ouço meu celular bipar no quarto, vou até minha cama sentando para ler a mensagem, marcava 11h da manhã no relógio, tinha um SMS de um número desconhecido e o que me deixou mais curiosa é que como no século XXI as pessoas ainda mandam SMS? Quando abro o conteúdo do SMS levo um susto com a mensagem .

" Se você não for minha não será de mais ninguém"

Na mesma hora coloco o celular de volta em cima da cama e uma pessoa vem a minha cabeça .

David.

Eu conhecia seu jeito de falar.
David falava assim.

Estremeci relembrando do pesadelo que tive há semanas e de como havia mais de um mês que eu não tinha notícias dele após o fora que eu tinha dado nele ou melhor, o ponto final definitivo, não gostava de magoar as pessoas, preferiria terminar do que prendê-lo a mim, sabendo que não teremos futuro. Seco meu cabelo com secador, coloco um vestido solto lilás, coloco uma rasteirinha e decido ir tomar café na padaria na esquina da minha casa, quando desço e saio do prédio, tenho uma ligeira impressão de ser perseguida, olho para os lados tensa e depois começo a rir de mim mesma.

"Gaby, você acha que está sendo observada e seguida devido a mensagem "- susurrro sozinha igual uma maluca na rua.

Mesmo cortando qualquer tipo de relacionamento com David ele continuava insistindo a voltar comigo, blockiei das minhas redes sociais, do WhatsApp, da chamada, de tudo e mesmo assim ele não desiste, não mudaria de número porque os meus contatinhos todos tem esse número, além de todas pessoas do meu trabalho e do meu ciclo social, o mesmo número tenho há 8 anos e não mudaria por causa de um cara que não aceita o término. Atravesso a rua, viro a esquina e aqui está o café.

-Bom dia Gaby - diz o senhor João, dono do café, assim que entro na padaria.

-Oi seu João, tudo bem com senhor ?- pergunto sorridente.

-Ótimo minha filha, está cada dia mais bonita viu?- ele diz .

-São seus olhos, obrigada- sorrio simpática.

-Esta sumida minha filha ..o que vai querer hoje? - pergunta.

-O mesmo de sempre, pão na chapa com café bem FORTE - digo enfatizando a palavra forte.

-Claro, é para já - diz e pisca.

Seu João é um senhor português dono da padaria, já me conhece a anos e quando o assunto é café sempre venho aqui, nunca conheci qualquer outro café melhor do que esse, além do que ele é sempre tão simpático e bonzinho que não consigo me desvencilhar daqui .

-Aqui minha filha- ele diz colocando em cima do balcão me tirando dos meus devaneios.

-Obrigada, você é melhor - digo feliz.

Começo a comer e depois bebo o café, em todos esses anos eu aprendi que o melhor remédio para ressaca era um café bem forte e com certeza esse era o daqui, não tinha dúvidas, após tomar todo meu café me despeço do João e das pessoas da padaria e volto para casa, quando caminho até em casa tenho de novo a sensação de ser seguida, olho para os lados assustada e não vejo ninguém, caminho mais depressa e sinto passos atrás de mim, corri ofegante, entrei no prédio e subi de escada mesmo, dessa vez sem olhar para trás de novo.

Não pode ser.
Devo estar ficando maluca.

"Calma Gaby, é muito estresse na sua cabeça , vai ficar tudo bem " - repito para mim mesma querendo acreditar no meu próprio pensamento.
Se tem uma coisa que aprendi é que nosso pensamento, nossas emoções tem uma força inimaginável e que temos que manter nosso psicológico sadio para não somatizarmos o que acontece ao nosso redor.
Vou até a geladeira e bebo mais um pouco de água assim que chego na porta do meu apartamento e abro apressadamente entrando, bem na hora que meu celular toca com som de mensagem no sofá, o pego para ler a mensagem e o deixo cair novamente no sofá com a boca aberta e coração palpitando.

"Não adianta correr, eu sei onde te encontrar "- dizia a mensagem.

______________________________________

Eita, quem será que é gente ? O que será que deve acontecer ???
Aguardem os próximos capítulos.
Obrigada pelos comentários, estrelinhas, carinho, atenção...por tudo, vocês são as melhores 😍😍😍

Quando menos esperamosWhere stories live. Discover now